BISPO DE JALES PEDE A PADRES QUE INCENTIVEM MANIFESTAÇÕES CONTRA REFORMAS DO GOVERNO TEMER

DSC01349-ed

Lideranças católicas vem se posicionando contras a reformas patrocinadas pelo governo Temer. Na Paraíba, por exemplo, o arcebispo dom Manoel Delson Pedreira da Cruz gravou mensagem convocando a população para participar das manifestações contra a reforma da Previdência.

Da mesma forma, o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, também está pedindo a adesão à greve geral marcada para a próxima sexta-feira, 28. A mensagem divulgada por ele pode ser vista aqui.

Em Belo Horizonte, o Comitê das Igrejas Católicas também divulgou mensagem dizendo que “a Igreja se posiciona firme e profeticamente contra as reformas que vão contra o nosso povo”. Segundo a mensagem, as reformas “desmontam direitos sociais conquistados com muita luta pelo povo brasileiro”.

E em Jales, o bispo diocesano, dom Reginaldo, também tem se posicionado radicalmente contra as reformas que visam atender ao FMI, à Globo e aos banqueiros. Vejam a notícia do portal do Alexandre “Carioca” Ribeiro, o Jales Notícias:

O bispo de Jales, Dom Reginaldo Andrietta, distribuiu carta interna recomendando aos padres da Diocese que não apenas apoiem as manifestações marcadas para o dia 28, como também incentivem a sua organização onde elas não estiverem previstas.

“Solicito que os senhores expressem nos próximos dias, especialmente nas celebrações, o apoio de nossa Igreja Diocesana às manifestações pacíficas convocadas por entidades democráticas da sociedade brasileira, para o próximo dia 28 de abril, sexta-feira, em defesa da dignidade humana, e que, onde não estão previstas, incentivem sua realização”. A mensagem também foi publicada no site da Diocese.

Segundo ele, algumas decisões e projetos do governo federal [como as reformas Trabalhista e Previdenciária] reduzem direitos sociais conquistados democraticamente e “precarizam ainda mais as condições de vida tão difíceis do nosso povo”.   

“As angústias de nosso povo, hoje, frente à situação econômica, política e social de nosso país, tocam o coração de Deus e nossos corações de pastores”, afirmou o bispo.

Abaixo, a carta distribuída pelo bispo de Jales:

Carta-do-bispo

27 comentários

  • Dr.

    Este bispo é mais PT do que o D. Demétrio. Deveria se preocupar com seus fiéis católicos. Com certeza e com estas atitudes de se manifestar em política está perdendo muitos de seus adeptos. Tá pior que o Cardosinho. Não é?

    • Trabalho que traz falsas notícias

      SERJÃO BERRANTEIRO, SAI DAI

    • Jalesense Orige

      Desde que ele não venha receber a Dilmanta ou o Lularapio na Diocese, como no passado ocorreu, não tem problema. Agora, externar apoio ao PT, hoje, fora o Cardosinho e meia dúzia, ninguém mais, nem o bispo, ele apenas está fazendo o papel dele de conduzir os fiéis no caminho que entende melhor para a população.

  • A Constituição Brasileira da ao cidadão brasileiro o direito de se manifestar politicamente de acordo com suas convicções e ideologias, independentemente do que o mesmo representa perante a sociedade.
    Quem acha ao contrário não conhece as leis do pais em que vive e muito menos de politica, então deveria calar a boca.
    Importante não sou católico, mas não sou analfabeto.

    • Tio Sam

      Se a pessoa não conhece as leis ela é um analfabeto? Estranho… até onde eu sei analfabeto são pessoas que não conhece o alfabeto e/ou não sabem ler e escrever.

  • Luis Especiato

    A manifestação da Igreja não é a favor deste ou daquele partido, é a favor da vida, e portanto manter os direitos trabalhistas é fundamental para a dignidade humana. Aqueles que criticam a atitude da igreja ou de membros que se posicionam, ou são grandes empresários ou desconhecem os conteúdos das reformas. As três propostas retiram direitos e não tem nada a ver com deficit previdênciario. Todos os trabalhadores deveriam entrar nessa luta, independentemente da fé que professam ou da ideologia política.

  • TIO SAM se você não entendeu é porque més um Burro, esse analfabeto que eu quis dizer sua Anta éum analfabeto politico, conseguente mente não entende de leis seu boiola.

    • Tio Sam

      “porque més um burro” / “Conseguente mente”…. Acho que com esses trechos podemos definir bem o termo Analfabeto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sr. Conjuntura

    Está correto o Bispo, tem total apoio ! Esta é uma luta que que não é por bandeira religiosa e sim por dignidade humana!

  • Silas mala

    O certo é apoiarem o Silas Malafaia, o Edir Macedo, o Waldomiro e aí vai que estão certos em pedir o dinheiro dos trouxas é apoiarem o. Governo Temer- PSDB
    http://m.zerohora.com.br/284/noticias/5778371/integrantes-da-bancada-evangelica-oram-por-temer-no-jaburu

    Com todo respeito aos fiéis mesmo que só querem louvar e orar estes caras são uns …

  • Clemente Bogas

    Num país campeão de muitas coisas, inclusive de feriados, bem que essas manifestações poderiam ser realizadas na segunda feira, dia 1º de maio, dia do trabalho e feriado.

  • Se o assunto fosse para as igrejas pagarem impostos, com certeza, ele ficaria calado!

  • Sentinela Católico

    É com grande estranheza que a comunidade católica recebe estas orientações do bispo Dom Reginaldo, causas políticas misturadas com causas sociais juntamente com religião, uma mistura pra lá de malquista no seio da comunidade, infelizmente pode fazer com que a sabedoria passe ao largo e o Evangelho continue como está nesta Diocese, em terceiro ou quarto plano, escondido por detrás da política rasteira mensaleira, dos escândalos de desvios de verbas públicas, do dinheiro do povo cujo nobre prelado diz defender. Infelizmente tanto o nobre prelado como seu nobre antecessor continuam com a cabeça enfiada no buraco, como avestruzes vermelhos, levantando a bandeira vermelha e lutando uma guerra imaginária contra não se sabe o quê. Claro está que, Cristo vindo outra vez a nosso mundo, a julgar pelas atitudes desprovidas de sabedoria e razão de nossos líderes católicos, seria trocado novamente por Barrabás, desta vez seria o Barrabás barbudo de nove dedos ladrão de dinheiro do povo pobre que tanto ele quanto os nobres prelados Católicos dizem se importar mas vivendo sua vida de príncipes em meio à pobreza. Rogo a Deus por sabedoria e iluminação divina para o Bispo diocesano de Jales, o povo desta diocese merece mais do que um pseudo-líder panfletário, maniqueísta e desprovido de bom senso.

  • Dr.

    Parabéns SENTINELA CATÓLICO.

  • Irmãos! Vamos orar para o PT não voltar, nunca mais!

    Certamente Temer está preocupado com a greve geral, convocada pelas Centrais Sindicais/PT pois de acordo com o tamanho da greve, ele deverá adiar a votação
    Porem preocupa-se mais com os deputados que provavelmente aprovarão as reformas.
    A posição da Igreja não preocupa Temer e muito menos, a opinião do bispo de Jales que certamente convocará os fiéis para irem a Curitiba, apoiarem Lula na PF. Ou na casa de Palocci, para não delatar Lula e o seu PT.
    A igreja preocupa-se com as causas sociais e o bispo jalesense não percebeu que o seu partido (PT) não quer saber do povo, a muito tempo, e sim, com o seu bolso.
    Só nas eleições milionarias ! que eles aproveitam para arrancar gordas propinas da Odebrecht, OAS, Mendes Jr. e outras

  • Irmãos! Vamos orar para o PT não voltar, nunca mais! (2)

    A Igreja Catolica demonstra mais uma vez porque perde fiéis para as igrejas evangélicas, quando defende um partido envolvido com falcatruas e roubalheiras
    Defende Lula — esquecendo ou fazendo de conta que não vê, as denuncias de milionarias propinas recebidas durante o seu governo.
    Enriqueceu atraves de doações de seus fiéis ricos apoiando o governo que nunca lhe cobrou impostos como cobra de uma empresa comum
    Diferente das igrejas evangelicas que lançam candidatos à politica e sustentam partidos politicos (PRB e PSC) a seu serviços — a igreja católica sempre esteve ao lado do governo.

  • TIO SAM , apesar de sua Imbecilidade achar que sou um analfabeto, vou lhe explicar o que eu queria dizer é que tu és um analfabeto e infelizmente digitei a letra m antes e a palavra consequentemente pela pressa eu pulei um espaço entre as letras e e a letra m. Ai esta a explicação, mas isso não vem ao caso pois se eu tivesse errado, errar é humano e eu diferentemente de você tenho caráter e índole para aceitar quando erro.
    Então para mim meu caro continuas sendo um analfabeto e um indivíduo clinicamente débil , que tem personalidade psicopática, com distúrbios mentais graves.
    Entendeu seu babaca.?
    Nunca será um erro ou um acerto que me fara ser um inútil a sociedade, como és tu com seus comentários de um verdadeiro Burro. .
    Da próxima vez só quando eu bater no cocho, tu entras na conversa seu boiola.

    • Tio Sam

      “Entendeu seu babaca.?” Quem usa duas pontuações diferentes no final da mesma frase? Português mandou um abraço kkkkkkkkkkkkk

  • TIO SAN és mesmo um BOÇAL , isso tudo é erro de digitação, seu ENERGÚMENO .
    O que lhe falta é argumentos e retoricas , mas não faz mal , isso acontece com os melhores imbecis, então imagina com os piores como você um INCOMPETENTE.
    Babaca só para teres uma ideia sou formado em Português , Inglês como também em Pedagogia e aposentado como professor em Português e Inglês, só para sua informação seu DELINQUENTE , E mais tu és um INCOMPETENTE COM :———–
    1. delírios: são idéias falsas, das quais você tem convicção absoluta. Por exemplo, se acha perseguido ou observado por câmeras escondidas, acredita que os vizinhos ou as pessoas que passam na rua querem lhe fazer mal.
    2. alucinações: são suas percepções falsas dos órgãos dos sentidos. As alucinações mais comuns na sua esquizofrenia são as auditivas, em forma de vozes. Você acredita ouve vozes que falam sobre sua pessoa, ou que acompanham suas atividades com comentários. Muitas vezes essas vozes que tu ouve determina seu tipo de alucinação, como visuais, táteis ou olfativas que ocorre também na sua esquizofrenia.
    3. alterações do pensamento: suas idéias podem se tornar confusas, desorganizadas ou desconexas, tornando o discurso de sua pessoa difícil de compreender.
    4. alterações da afetividade: você na realidade tem uma perda da capacidade de reagir emocionalmente às circunstancias, ficando indiferente e sem expressão afetiva. Outras vezes sua irracionalidade apresenta reações afetivas que são incongruentes, inadequadas em relação ao contexto em que se encontra. Torna-se pueril e se comporta de modo excêntrico ou indiferente ao ambiente que o cerca.
    Esse é você seu Bolha, trata de se INTERNAR NUM MANICÔMIO.

    • Tio Sam

      Não sabe nem usar a virgula depois da palavra… kkkkkkkkkkkkkk
      Nem vou me dar o trabalho de ler, logo na primeira linha já vi o erro.
      Português mandou um abraço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • TIO SAM falta-lhe argumentos para poder discutir assuntos relevantes. Abre sua Boca só para jogar merda em assuntos sérios. Não és nada és um insignificante desajustado e imbecil.

    • Tio Sam

      Aprendeu a usar o corretor ortográfico agora? kkkkkkkk Para um professor de português você comete cada pecado com nossa língua… tenho dó de quem foi seu aluno. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vg

    Me envergonho nesta hora de nossos pastores ao invés de defender o povo verdadeiro defende aqueles que sempre viveu as custas do dinheiro roubado. PT PARTIDO DE TRAMBIQUEIROS. os únicos direitos que querem e viver as custas dos sindicatos pagos por aqueles que realmente trabalham. Este é meu desabafo como católico. Mas acima de tudo sou Cristão.

  • A igreja católica e sua luta por justiça social,nada mais oportuno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *