BLOGUEIRO BOLSONARISTA É CONDENADO A INDENIZAR BOULOS POR DIVULGAR FAKE NEWS

O ex-urubólogo Alexandre Garcia vive defendendo esse “jornalista”, que, na verdade, é só mais um bolsonarista propagador de mentiras. A notícia é do UOL:

A Justiça Eleitoral condenou o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio a pagar uma multa de R$ 15 mil por ter divulgado informações falsas a respeito da campanha de Guilherme Boulos (PSOL), que disputou a Prefeitura de São Paulo.

A sentença é do juiz eleitoral Emílio Migliano Neto e foi publicado no dia 23 de dezembro. Cabe recurso contra a decisão. A defesa de Eustáquio ainda não foi localizada para comentar a sentença.

“Verifica-se que se trata de divulgação de fake news capaz de causar irreparáveis danos à honra do então candidato Boulos perante o eleitorado paulistano”, diz o juiz no documento. Segundo o magistrado, “a proliferação de mentiras não pode ser resguardada no Estado de Direito.”

Em 11 de novembro, Eustáquio publicou um vídeo em que acusou Boulos de utilizar “empresas fantasmas” para a produção de vídeos para sua campanha. As informações do blogueiro foram desmentidas e o vídeo está fora do ar desde aquela data por decisão da Justiça.

Russomanno era o candidato apoiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Eustáquio é dos principais suspeitos no inquérito das fake news conduzido pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Apoiador de Bolsonaro, Eustáquio é tido como um dos principais organizadores de atos antidemocráticos a favor do presidente.

O blogueiro está preso em Brasília em razão de ter violado restrições da prisão domiciliar impostas pelo STF, como a viagem a São Paulo para produzir o vídeo com informações falsas contra Boulos.

2 comentários

  • Fake news não influencia eleição

    A coisa boa desta democracia é que: o STF mandou soltar o maior traficante assassino filiado ao PCC e o mesmo STF cujo membro foi advogado do PCC. Mandou prender um blogueiro.
    Ninguém é perfeito! O mesmo STF tem sido muito bonzinho com o “garoto” do Presidente que também divulga fake news. A fake news lançada por Russomanno comprova, de uma vez por todas, que o gabinete do ódio de Bolsonaro queria espalhar mentiras e influenciar no resultado das eleições.
    O que certamente não aconteceu! Pois nem Russomano e Boulos ganharam a eleição.

  • #PTNUNCAMAIS

    O TEXTO DO BLOGUEIRO É UMA “MENTIRA DESLAVADA”, VISTO QUE O PRÓPRIO “JORNALISTA” (E NÃO APRENDIZ DE BLOGUEIRO), DISSE EM REDE “NACIONAL” QUE, NÃO CONHECE O CIDADÃO PRESO, NUNCA TEVE CONTATO COM O MESMO, SOMENTE DISSE QUE DEVERIA SER LEVANTADO TUDO QUE O MESMO PUBLICOU, SE COMPROVADO, EXECUTA-SE A LEI, COISA DE JORNALISTA, É NÃO DE BLOG PETISTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *