BOLSOMINIONS CONTRA-ATACAM

A notícia é do UOL:

Uma imagem falsa de Élcio Queiroz, um dos homens acusados de assassinar a ex-vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e o motorista Anderson Gomes, com a camisa em apoio ao ex-presidente Lula tem circulado pelas redes sociais.”Olha o perfil do assassino de Marielle!! E AGORA?”, diz a mensagem que acompanha a imagem. Na foto, Queiroz aparece com uma camiseta vermelha com a imagem do ex-presidente.

A foto foi modificada digitalmente. O UOL encontrou a imagem original nas redes sociais, em que o ex-policial usa outra camiseta na ocasião em que a imagem foi registrada.

Embora não haja qualquer comprovação de ligação de Queiroz com o PT, ele foi filiado ao DEM do Rio de Janeiro desde 2011 até dias atrás, quando foi preso, e em seguida, expulso do partido.

Na foto original, ele traja uma camiseta cinza com um brasão. Na montagem, é possível ver que a cor vermelha, colocada digitalmente, tem falhas visíveis tanto no pescoço de Queiroz quanto na janela ao fundo.

O vermelho também encobre a sombra do ex-policial, presente na foto original, e é possível ver o brasão da camiseta por baixo da figura de Lula.A foto original circula pelas redes sociais e também aparece em reportagem do jornal “A Tarde”.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *