BOLSONARISTA MATA APOIADOR DE LULA POR MOTIVAÇÃO POLÍTICA NO MATO GROSSO

A notícia é do Congresso em Foco:

Um homem de 42 anos foi assassinado na noite de quarta-feira (7) com golpes de faca e machado durante discussão por questões políticas na zona rural de Confresa, município localizado a 1.160 km de Cuiabá (MT). Benedito Cardoso dos Santos, apoiador do candidato a presidente  Lula (PT), foi morto por Rafael Silva Oliveira, de 24 anos, que apoia a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Victor Oliveira, os dois homens trabalhavam juntos no corte de lenha em uma propriedade e, na noite de 7 de setembro, começaram a discutir sobre política. “O que levou ao crime foi a opinião política divergente. A vítima estava defendendo o Lula e o autor, defendendo o Bolsonaro”, disse o delegado.

Conforme a Polícia Civil, durante a discussão, Benedito deu um soco no rosto de Rafael e pegou uma faca. Rafael tomou a faca e perseguiu Benedito e passou a golpeá-lo pelas costas. Ainda de acordo com o delegado, o autor do crime acertou a vítima com ao menos 15 golpes de faca no olho, no pescoço e na testa. Como Bendito ainda estava vivo, Rafael pegou um machado e acertou a vítima no pescoço.

O acusado escondeu as armas e foi até a cidade de Confresa, a pé, em busca de atendimento médico no hospital, porque estava com corte na mão e na testa. Na ocasião, alegou ter sido vítima de tentativa de roubo. Encaminhado para a delegacia para prestar depoimento, acabou confessando o crime. Rafael foi preso em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil e motivo cruel. Ele teve a prisão em flagrante convertida para preventiva pelo juiz Carlos Eduardo Pinho Bezerra de Menezes.

Esse caso se soma a outras tragédias motivas por discussões políticas no país recentemente. Estudo da UniRio apontou crescimento de 335% de casos de violência política no Brasil no período entre janeiro de 2019, primeiro mês do governo Bolsonaro, até junho deste ano. Nos seis primeiros meses de 2022, 45 lideranças políticas foram vítimas de homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *