BOLSONARISTAS ENTRAM EM PÂNICO E ADMITEM QUE BOLSONARO ARREGOU

Na fotomontagem, o Rodrigo Constantino está grudado no pé do Bozo, mas, na realidade, ele e o Alexandre Garcia vivem grudados em outra parte da anatomia do mito. A notícia está pendurada no portal da Fórum:

nota de recuo do presidente Jair Bolsonaro vem causando pânico entre seus influenciadores mais influentes.

Depois de incitar golpe, xingar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e dizer que não vai cumprir decisões judiciais, o presidente viu uma contundente reação do presidente da Corte, Luiz Fux, e uma nova movimentação pelo impeachment no Congresso Nacional.

Isso o fez seguir os conselhos de Michel Temer e publicar, nesta quarta-feira (9), uma “carta de pacificação” em que admitiu discursos feitos “no calor do momento” e em que chegou até mesmo a elogiar o ministro Alexandre de Mores. O documento teria sido escrito pelo próprio Temer.

Trata-se de um banho de água fria para apoiadores do presidente que acreditaram em um golpe e na destituição de ministros do STF.

O pastor evangélico bolsonarista, Silas Malafaia, por exemplo, disse que continua aliado de Bolsonaro, mas não “alienado”.

Já o blogueiro Allan dos Santos foi mais fatalista: “Em nota oficial, Bolsonaro pediu desculpas pelas palavras no calor do momento. Na CNN, Temer afirma que escreveu a nota. GAME OVER”.

“A nota do Temer foi para mostrar que o povo não deve exercer seu poder diretamente. Não votei no Temer”, completou.

O comentarista de extrema-direita Rodrigo Constantino foi na mesma linha: “Dia 7: multidão nas ruas com pauta patriótica condenando o arbítrio Dia 9: Bolsonaro elogia China como essencial e pede desculpas ao STF. Game over”.

O perfil bolsonarista “Família Direita Brasil”, por sua vez, que tem mais de 200 mil seguidores, fez uma enquete questionando qual a opinião dos seguidores sobre a carta de Bolsonaro. A maioria votou pela opção “arregou”.

Já o influenciador bolsonarista Bernardo Küster tentou ser mais otimista: “Eu já vi este clima de desânimo e decepção quando o Moro saiu do Governo, mas, depois, todo mundo quebrou a cara”.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *