BOLSONARISTAS FALSIFICAM CAPA DO “THE NEW YORK TIMES” E SÃO DESMENTIDOS PELO PRÓPRIO JORNAL

E o pior é que tem bolsonarista que acredita nessas caraminholas. A notícia é da agência de checagem Aos Fatos:

Bolsonaristas compartilharam posts com a capa adulterada do The New York Times como se o jornal norte-americano tivesse celebrado as manifestações a favor do governo Bolsonaro que ocorreram em diversas capitais brasileiras no sábado (1°).

Até a tarde de segunda-feira, 3, os posts já reuniam ao menos 5.700 compartilhamentos no Facebook. No entanto, as primeiras páginas do jornal de domingo e segunda-feira não fazem qualquer menção ao Brasil e as duas fotos que aparecem na montagem são antigas.

Além disso, há erros de grafia na língua inglesa. As frases “Brazil Whants to be free” e “Brazil from Bolsonaro” estão incorretas. O correto seria “Brazil wants to be free” (O Brasil quer ser livre) e “Bolsonaro’s Brazil” (O Brasil de Bolsonaro).

O próprio jornal se pronunciou em sua conta oficial no Twitter  classificando as publicações como falsas. “Estamos cientes de que uma versão manipulada da primeira página do New York Times circula na internet com matérias falsas e uma imagem de manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro. O New York Times não publicou essa capa”, informa o comunicado.

As imagens utilizadas na montagem também não retratam as manifestações do sábado. A foto de pessoas usando verde e amarelo foi tirada em março de 2016, em Brasília (DF), em ato pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT). Já a foto de Bolsonaro segurando a bandeira nacional foi tirada na manifestação 15 de março de 2020 contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal).

2 comentários

  • Born to be Gado

    Não basta ser Gado!

    Tem que passar vergonha!

  • Cadê as vacinas?

    Bolsonaristas não só mentem em capa de jornais. Tem coisas piores.
    Ministério da Saúde confirmou a compra só de metade dos 560 milhões de doses anunciadas
    Governo não sustenta em documento oficial número citado em propagandas e falas de Queiriga.
    Embora já tenha iniciado distribuição da vacina de Oxford, pasta diz que compra do lote ainda está em negociação.
    Mentira não é exclusividade de governo bolsonarista.
    Lula, Dilma e Temer. Todos mentiram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *