BOLSONARISTAS RADICAIS PREGAM BOICOTE A COPA

Deu no Metrópoles:

Ironicamente, brasileiros que transformaram a camisa amarela da CBF em símbolo de amor pelo país estão em campanha contra a Seleção e o principal evento que ela disputa, a Copa do Mundo.

Nas redes sociais e em grupos no WhatsApp e Telegram, há uma intensa campanha de bolsonaristas pedindo que os patriotas boicotem os jogos que acontecem no Catar e sigam concentrados na pauta do momento: a contestação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições.

Nos ambientes virtuais, militantes bolsonaristas defendem que entrar no clima de Copa seria se submeter a uma versão contemporânea da política do pão e circo, estratégia do Império Romano (27 a.C. a 476 d.C.) para evitar revoltas populares.

A ordem nos espaços onde a militância bolsonarista se manifesta é esquecer a Copa e dedicar a energia a ficar na frente dos quartéis Brasil afora, pedindo a ajuda dos militares para evitar a posse de Lula.

O medo entre os influenciadores é que o torneio, que dura um mês e tem mais de um jogo por dia na primeira fase, acabe desmobilizando as manifestações, que já estão na terceira semana e vão ficando cada vez mais difíceis de manter na primavera chuvosa deste ano em São Paulo e Brasília, principais pontos de aglomeração em frente às instalações militares.

Um temor que é compartilhado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com apuração do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o ainda chefe do Executivo federal avalia que a Copa tem o potencial de esvaziar os protestos.

Nesse cenário, a promessa do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de reclamar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre um suposto problema nas urnas seria uma tentativa de manter o interesse dos bolsonaristas no tema.

2 comentários

  • Mais uma armação de bolsonaro e costa neto

    PL deverá pedir ao TSE anulação das eleições de 2022.
    Plano do PL para ‘anular eleições’ é só jogo de cena e não tem chance de vingar.
    A ideia não é apresentar a verdade nem libertar ninguém, mas dar corpo a um factóide que permita ao Bolsonaro sobreviver à sombra do poder por quatro anos.
    Manter a base unida em torno de um inimigo e voltar com força assim que possível.
    Para isso é necessário martelar a ideia de que Lula é um presidente ilegítimo, que foi eleito por uma armação judicial estruturada a uma fraude nunca comprovada das urnas.

  • O verdadeiro cidadão de bem

    Uai, porque eles não instalam um telão na beira da rodovia??
    Eles já estão vestidos a caráter, já estão fazendo gritaria, já estão fazendo churrasquinho
    só falta parar de choradeira, parar de importunar os cidadão de bem e começar a gritar GOOOL!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *