BOLSONARISTAS VIVEM CLIMA DE DESOLAÇÃO EM APLICATIVOS DE MENSAGEM APÓS PRISÕES EM BRASÍLIA

Deu no Estadão:

Da euforia à desolação, os humor dos entusiastas da chamada “revolta dos manés” mudou após a prisão de extremistas no levante contra o Congresso, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF). Sobre grupos e canais de aplicativos de mensagem pairam os sentimentos de frustração, receio e tensão. Há usuários que só fazem lamentar o desfecho da investida golpista em Brasília.

Os atos de vandalismo no domingo passado tinham por mote uma fala do ministro Luís Roberto Barroso, do STF: “Perdeu, mané”. A declaração foi dada em Nova York, quando o magistrado foi abordado por um apoiador de Jair Bolsonaro, candidato derrotado por Luís Inácio Lula da Silva. Desde as eleições, nas ruas, nas redes sociais e em redes sociais como WhatsApp e Telegram, bolsonaristas põem em xeque a vitória do petista.

A reportagem do Estadão acompanhou a troca frenética de mensagens em dois grupos no WhatsApp – um deles restrito – e em 15 no Telegram. “Que mistura de sentimentos. Eu sinto raiva, tristeza, decepção. É como estar em luto e não saber quando vai terminar. Sinto muito pelas pessoas de bem que lá estão (presas) e as pessoas de mal soltas por aí”, afirmou uma integrante do grupo Peladeiros 1. Há também, relatos de desilusão: “Exército nos abandonando mais uma vez”.

O grupo, que é fechado, já se chamou ‘Resistência Joinville’. Após a prisão dos extremistas em Brasília, dezenas deles mudaram de nome, mensagens foram apagadas e membros debandaram. 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *