BOLSONARO COMEMORA DECISÃO DA ANVISA QUE SUSPENDEU VACINA CONTRA COVID

Tava na cara que a nomeação de um bolsonarista para a presidência da Anvisa ia resultar nisso. E reparem que o Bozo não sabe a diferença entre paulistas e paulistanos. A notícia é do Brasil 247:

Levando mais uma vez a questão do combate à pandemia para esfera da disputa política, Jair Bolsonaro disparou fake news em comentário no Facebook na manhã desta terça-feira (10), apontando diversos efeitos colaterais da vacina Coronavac e disse “mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, referindo-se ao governador de São Paulo, João Doria, que iniciou a parceria com a fabricante chinesa Sinovac para produção da vacina. 

O comentário de Bolsonaro foi publicado em resposta a um usuário, que perguntou se o Brasil poderia comprar e produzir a vacina.

“Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, escreveu Bolsonaro, sem citar fontes ou referências científicas na sua afirmação. 

A suspensão do teste clínico da vacina chinesa Coronavac nesta terça-feira (9) gerou desconforto e estranheza no governo paulista, que teme que o episódio seja usado politicamente para retardar o cronograma de aprovação do imunizante e a vacinação. 

 O diretor geral do Instituto Butantan em São Paulo, Dimas Covas, acusou nesta segunda-feira (9) a Anvisa, sob direção do bolsonarismo, de suspender os testes da Coronavac sem qualquer motivo técnico. A vacina é desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o governo do Estado de São Paulo. O governo chinês e João Doria são dois dos alvos permanentes de Jair Bolsonaro, que tem atacado sistematicamente a Coronavac.

Dimas Covas, afirmou que a morte usada como justificativa pela direção bolsonarista da Anvisa para suspensão dos testes da Coronavac trata-se de “um óbito não relacionado à vacina” . Ele acusa: “não existe nenhum motivo para interrupção do estudo clínico da vacina no Brasil”.

7 comentários

  • Thiago

    Não mentiu.

    O governador de SP pretender tornar OBRIGATÓRIA uma vacina desenvolvida em tão pouco tempo, é um atentado contra a liberdade, ato digno de um ditador.

    Sou a favor da vacina mas absolutamente contra sua obrigatoriedade, acredito até que em nenhum outro país democrático essa possibilidade (da obrigatoriedade) tenha sido sequer ventilada.

  • Interrupção da vacina é do jogo. Mas amedrontar a população não é!

    Já se sabia que a ANVISA proibiria a vacinação chinesa e do Butantan. Se alguma coisa acontecesse. Bolsonaro já tinha instruido a ANVISA. E aconteceu! Sem provas, Bolsonaro atribui a morte de um voluntario a vacina chinesa. E diz que “ganhou de Dória”.
    A grande preocupação de Bolsonaro é não deixar Dória vacinar primeiro do que ele. A suspensão servirá para isso. Bolso quer ganhar tempo. Lançará varias suspeitas sobre a vacina de Dória.
    Mas a guerra das vacinas deverá continuar. Pode terminar no STF. Bolsonaro segue a sua politica de querer adotar os seus remedios preferidos. Cloroquina, Hidroxi Clororoquina e agora, a vacina de Oxford que deverá ser comprada pelo SUS. Ele sabe que a ANVISA terá que recuar. Mas o estrago será inevitavel
    Será que ele pensa na população que precisa ser vacinada e imunizada?

  • Marco Antonio

    Esse FDP está brincado com a vida de milhões de brasileiros. E pensar que a cidade de Jales deu mais de 70% dos votos a esse acéfalo.

  • Que furo, Bolsonaro!

    Após Bolsonaro festejar a morte de um voluntário da vacina. Para pôr a culpa na vacina de Doria. Claro a Anvisa suspendeu a fabricação.
    Agora descobriram que o sujeito suicidou
    É para rir ou chorar?

  • QUEM IRA PAGAR.

    A QUE GOVERNO PERTENCE O “MINISTÉRIO DA SAÚDE ” ?, O SUS SE REPORTA À QUEM ?.
    ENTÃO, O RESTO É CONVERSA DE QUEM NÃO ACEITA DERROTAS.

    • Queiroz, deposita 89 000 00 pra nos

      MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUnovembro , vacina obrigatória contra febre aftosa;

      • Policarpo Quaresma

        “Vamos celebrar a estupidez humana” já cantava Renato Russo.

        Bolsominions médios e Jumentonaros patriotas comemoram uma morte que foi cientificamente comprovada que tem relação com a Coronavac, de acordo com o tuíte do renomado médico infectologista Dr. Messias.

        Além do risco de morte, a vacina do Instituto Butantan pode provocar Invalidez e Anomalia, motivo pelo qual a vacinação contra Febre Aftosa continua sendo a melhor forma de proteção do gado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *