BOLSONARO DEVERÁ FICAR “ESCONDIDO” NO PALÁCIO DA ALVORADA DURANTE APURAÇÃO

Deu no portal da revista Fórum:

A agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL) no próximo domingo (02), dias das eleições, ainda não foi definida pelo comando da sua campanha. A tendência, no entanto, de acordo com a coluna de Bela Megale no Globo, é que ele retorne rapidamente para o Palácio da Alvorada, em Brasília, logo após votar no Rio de Janeiro, para acompanhar a apuração.

A intenção é tentar proteger Bolsonaro do resultado eleitoral, pois há o receio generalizado que o seu desempenho deve ficar “aquém do esperado”, ou seja, que ele seja derrotado no primeiro turno ou fiquei muito atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O clima entre a cúpula da campanha de Bolsonaro é de desânimo. O discurso entre os dirigentes é que o cenário está “muito difícil” e que o “sistema está todo com Lula”. Além disso, a ala política voltou a entrar na mira dos ideológicos, que os acusam de estarem “abandonando o barco”.

CIRO NOGUEIRA:

Quem esteve com o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, em Teresina no fim de semana passado, diz que seu semblante é de desalento. A ex-mulher de Ciro, a deputada federal Iracema Portella (PP), é candidata a vice-governadora de Mendes na chapa de Sílvio Mendes (União Brasil).

Levantamento do instituto Amostragem de intenção de voto estimulada no Piauí mostra que Lula lidera no estado com 72,19% nos válidos, sem levar em conta os brancos e nulos.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo com 17,16%. O candidato Ciro Gomes (PDT) registra 7,73% das intenções de votos válidos.

2 comentários

  • É primeiro turno ou no segundo turno?

    Bolsonaro parou de crescer nas pesquisas e está estabilizado na casa dos 32%.
    Além disso, a rejeição segue alta, não tendo resultados os trabalhos para reduzi-la, que estão sendo feitos pelo comitê da reeleição.
    Para quem está em segundo lugar nas pesquisas os dados são muito ruins.
    Ele precisava estar reagindo, em alta, mas parou de crescer. E uma rejeição na casa dos 50% torna inviável uma reeleição.
    Por isso, os interlocutores de Bolsonaro avaliam que nesta próxima semana vai ser definidora da chance do presidente na eleição dele neste ano.

  • 34% é a doença da vaka loka do gado infectado.
    Não merece ter nenhum voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *