BOLSONARO DIZ QUE JESUS CRISTO USARIA ARMA DE FOGO, “SE TIVESSE”

Perdoai-o, Jesus Cristo. Ele não sabe o que fala. Deu no DCM:

Reportagem de O Globo informa que o deputado e candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) explicou neste sábado o que ele quis dizer com a frase “Leia o Livro de Paulo”, que pronunciou no final do embate com Marina Silva (Rede) sobre direitos das mulheres e violência, no debate da RedeTV.

“Paulo fala: venda suas capas e compre espadas. Está na Bíblia”, afirmou ele, que disse não se lembrar do capítulo onde estaria a passagem. “A Bíblia é nossa caixa de ferramenta. Quando ela (Marina) disse que eu estava errado em falar em armamento, na Bíblia tem essa passagem”, continuou Bolsonaro, que participou, neste sábado, da formação de cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, a 170 km do Rio de Janeiro. “É que naquele tempo (da Bíblia) não tinha arma de fogo, se não com toda certeza seria ponto 50 e fuzil”, completou o candidato do PSL, segundo a publicação

Na verdade, a passagem mencionada por Bolsonaro não é das Cartas de Paulo aos Coríntios, mas do Evangelho de Lucas, capítulo 22, versículo 36. No trecho, que narra uma conversa entre Jesus Cristo e seus discípulos depois da Última Ceia, Cristo diz a seus apóstolos: “Agora, porém, o que tem bolsa tome-a, como também o alforge; e o que não tem dinheiro, venda a sua capa e compre espada”.

Num segundo momento no evento de formatura, O Globo informou a Bolsonaro que não foi Paulo, mas Lucas quem fez a citação. “Eu não lembro qual livro. Jesus Cristo não foi totalmente passivo. Expulsou os vendilhões do templo. Se tivesse arma de fogo, seria usada”, disse.

Doutor em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana em Roma, Waldecir Gonzaga chama atenção para o fato de que, no mesmo capítulo, mas no versículo 51, o apóstolo Pedro fere, com uma espada, a orelha de um soldado. Jesus, então, coloca a mão na orelha do soldado, cura o ferimento e proíbe o uso da violência pelos apóstolos, complementa o jornal O Globo.

10 comentários

  • Bolsonaro nessa corrupção

    Este é o meu presidente.
    Sempre adorei, Emílio Garrastazu Médici, Ernesto Geisel, João Batista de Oliveira Figueiredo.
    E, agora seu vice, Mourão, agora este país irá tomar o seu rumo m

  • Tudo se evoluí

    Plecaro Cardoso:
    Já que agora a Érica esta em liberdade, mesmo que vigiada, porque dinheiro ela tem, será que o seu defensor iria trabalhar por”amizade”, arrume uma grana com ela, e reprograme este seu blog, esta uma porcaria para publicar os nossos livres e e árbitrios pensamentos.
    Pense nisso, tudo se evoluí, inclusive as informações.

  • Temos que ter, para nossa defesa uma arma

    No maior país do MUNDO se compra arma em qualquer esquina, sou favorável, que, para sua defesa você tem que ter uma arma.

  • NÃO SOU COMPRADO PELA MÍDIA MANIPULADORA, TENHO IDÉIA PRÓPRIA OBSERVO A TODOS ANTES DE DECIDIR

    Cardosinho, VEJA A ENTREVISTA DO CIDADÃO…ISSO É UMA SURPRESA,,O CARA TEM QUALIDADE E É BOM

    ENTREVISTA BOLSONARO – GLOBO NEWS
    https://www.youtube.com/watch?v=i43r_HeupAw

    até concordo que o Bolsonaro fala besteira o tempo todo, e ainda por cima quando muitos o criticam. acho que ele tem apenas pontos de vista, acho como tenho meu…não voto no bolsonaro mas veja a entrevista da globo news pra ver se realmente o cara é aquele tonto que a mídia vem pregando…e não é do ponto de vista.. ai depois vem aquele midia comprada detona o Presidente Trump como tão fazendo com esse…que arrumo pra se coçar foi a elite agora aguente, se esse cara for eleito…não é pura sorte não…ele tem mais de 60% da juventude que tava com o Aécio e ainda por cima sua audiencia nas Redes Sociais Supera até mesmo acredite se quiser O Jornal Nacional da Rede Globo. Ai pergunto pra que tempo de Televisão… Diga se de passagem que até mesmo em numero de seguidores ele supera Aécio Neves na época do Auge em quase 2 milhões de seguidores a mais…e quase 3 milhões a mais do que o próprio Lula…ou seja… ENTÃO PRA QUEM QUIZER ASSISTIR A ENTREVISTAR VAI SE SURPREENDER E MUITO…COM ELE TEM A PRECISÃO DE UM FOCO ABSURDO NAS QUESTÕES DE RESPOSTAS PRA DIZER O QUE TODO MUNDO QUER OUVIR…AH NÃO ESQUECENDO ELE FAZ CAMPANHA PRA SEU PUBLICO APENAS E ALCANÇA A A VÁRIADOS SETORES DA SOCIEDADE, DESDE O AGRO, OS EMPRESARIOS, ELITE, POBRE, CLASSE MÉDIA….VEJA ABAIXO

    ENTREVISTA BOLSONARO – GLOBO NEWS
    https://www.youtube.com/watch?v=i43r_HeupAw

  • Lula e Bolsonaro e os postes

    Os dois candidatos mais votados da pesquisa já tem os postes para comandar o governo após a eleição.
    Lula indicou Haddad porque ele certamente vai obedecer a Lula. Se Lula ganhar é claro!
    Bolsonaro que demonstrou conhecer pouco de economia.
    Ele já indicou para ser seu Ministro da Fazenda, o economista Paulo Guedes que certamente mandar no governo se bolsonaro ganhar

  • Moses

    TUDO SE EVOLUI—meu prezado e preparado em escrever sem pensar, o que poderá vir como resposta, como por exemplo na evolução de um cérebro sem neurônios, mas cheio de Merda como o seu. KKKKKKKKKKK

  • Grobo

    O Bolsonaro não deu conta de arrumar o Rio de janeiro e quer governar o Brasil, é para acabar com o piqui do Goiás.
    Me fala um projeto de lei que durante trinta anos ele fez?
    Só fala em arma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *