BOLSONARO É O PIOR DO MUNDO NA OPINIÃO DO WASHINGTON POST

Trechos do artigo do jornalista Reinaldo Azevedo, em seu blog:

Durante a campanha eleitoral e nos primeiros meses do governo, o presidente Jair Bolsonaro alimentava a fantasia de que o mundo reconheceria que o Brasil, finalmente, teria conseguido eleger um presidente à altura de sua grandeza. E prometia alçar o país a altitudes inéditas. Pois é… Bolsonaro conseguiu, finalmente, ser considerado o primeiro num ranking definido pelo jornal americano The Washington Post.

O jornal publicou nesta terça um editorial já bastante eloquente desde o título: “Líderes põem vidas em risco ao minimizar coronavírus. Bolsonaro é o pior”.

Entenderam? O jornal considera que Bolsonaro é hoje, no mundo, o governante que mais põe vidas em risco em razão do trato que dispensa à pandemia.

O presidente brasileiro também é personagem de um texto da revista inglesa The Economist desta semana intitulado “Jair Bolsonaro isolou a si mesmo. E do lado errado”. Lê-se lá: “Boa parte do governo o trata como aquele parente difícil, que exibe sinais de insanidade”.

Estamos falando daquela que é considerada a mais importante revista do mundo e de um dos mais influentes jornais dos EUA e do planeta. Não é pouca coisa. A conclusão inafastável é uma só: Bolsonaro também faz mal à reputação do Brasil no mundo, e isso, acreditem, tem um preço.

O jornal cita países que se distinguem positivamente: Alemanha, Nova Zelândia, Coréia do Sul e Taiwan. E cita, também, os que se destacam negativamente: Belarus, Turcomenistão, Nicarágua e Brasil.

Depois de citar exotismos dos líderes dos outros três países, vem a afirmação que cria uma mácula global no Brasil: “De longe, o caso mais grave de malefício é o do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro”.

Como se nota, Bolsonaro cumpre a promessa. Disse que iria assombrar o mundo. E assombra mesmo!

O artigo pode ser lido, por inteiro, aqui.

8 comentários

  • Apenas uma opinião

    O governo tem comprado medicamentos e equipamentos, vem montando hospitais de campanha, ajuda financeira aos mais necessitados, às empresas, estados e municípios, repatriando os nacionais. Uma frase solta ou uma saída em via pública já são motivos para ser o pior líder global nessa pandemia? Entendo ser uma injustiça.
    Considerando que temos os piores políticos, a pior Justiça, a pior polícia, e dizem até um dos piores povos pois nós votamos nele, não faz muita diferença.
    O Washington Post é a Globo dos EUA. Passa o dia atacando o Trump e agora voltou suas baterias para o Brasil. Deve ter sido a pedido de algum petista. Só mesmo a nossa “grande” imprensa para dar atenção a esse tipo de bobagem.
    É apenas a opinião do editor do jornal. E mãe, b…. e opinião todo mundo tem.

    • rapizodia

      De onde tirou estas informações? Até o momento, só vimos, eu e você, o Bozo tentando minar todos os esforços de contenção da contaminação alegando cuidar da economia. Cuidar da economia, o Bozo, tá de sacanagem né! Se seguirmos suas orientações talvez não estejamos aqui para novos comentários. Quanto a sermos ou não os piores nas demais situações que você pontuou eu não sei, mas no quesito líder, nem precisava que o jornal americano apontasse, pois é notório, os brasileiros já sabem, isso te inclui também. Você se agarrou no tal, como se ele fosse a nossa última esperança, graças a Deus não é. seria nossa desgraça total. Vamos por ele prá fora da presidência, juntamente com seus planos ditatoriais e a corja de terraplanistas que o acompanha, sem esquecer os três mini-ele, de maneira democrática é claro.

      • Allucinação

        Dificil eu concordar com as idéias do Rapizodia. Mas neste caso concordo. Estamos sendo dirigidos por um homem semnenhuma condição. Em Jales tem uns adeptos que parece estarem cegos. E o pior pessoas formadoras de opiniões, estudadas e que já passarm por instituições. Parece uma alucinação. Não podemos esquecer que o mundo já viveu histórias dramaticas por seguir um pretenso salvador. Deus é o maior. A ciência um instrumento. Negar é muito perigoso.

  • Policarpo Quaresma

    Agora o Washington Post também é “comunista” de acordo com bolsominions e Jumentonaros que não acreditam no Covid-19 mas acreditam que a Terra é plana.

  • Ìndice de popularidade lá em cima, eleitores que votaram nele continuam com ele, eleito sem ajuda de ninguém, vai ser reeleito em 2022, 16 meses sem corrupção, alto, olhos azuis, aí, a esquerdalha pira.

  • Presidente, melhor renunciar, governadores, presidente câmara, senado, centrão, deputados, globo, jornalistas, blogueiros, não aguentam mais viver sem corrupção, e você está estragando tudo.

    • Allucinaçao

      O cara tem todo o aparato. O povo coitado. Havendo a saturação os médicos irão escolher quem vai morrer porque não haverá leito e nem aparelho. Então……………………………… continue apoiando um pretenso salvador que por ser ou achar que é honesto pode fazer tudo, inclusive causar um dano grande as pessoas. Ser honesto é uma obrigação. Nunca foi e nunca deverá ser virtude. Não sou PT já vou lhe dizendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *