“BOLSONARO É UM IDIOTA ASSESSORADO POR IDIOTAS”, DIZ INFECTOLOGISTA

Como se diz por aí, 90% do que o Bozo fala é bobagem. E o resto é besteira!

Deu no portal da revista Fórum:

Em entrevista a Dri Delorenzo e Renato Rovai, no Fórum Onze e Meia desta sexta-feira (11), o médico infectologista Marcos Caseiro desmentiu a ilação de Jair Bolsonaro, que declarou na quinta-feira (10), durante evento em Porto Alegre, que os africanos não morreram de Covid-19 “porque lá tem malária e eram tratados com hidroxicloroquina”.

“Que ele [Bolsonaro] é um idiota, nós não temos dúvidas. Mas, ele é um idiota assessorado por idiotas. A malária que tem na África é só pelo Plasmodium falciparum. E hoje, o falciparum que circula na África é 100% resistente à cloroquina. Não se usa mais cloroquina na África, pois a malária que tem lá é resistente à cloroquina, que foi muito usada na década de 50”, explicou o infectologista.

Bolsonaro fez a declaração durante evento de inauguração de nova ponte sobre o Rio Guaíba, quando voltou a defender o tratamento precoce da Covid-19 com hidroxicloroquina.

“O governo fez o possível. Não podemos atuar diretamente na questão do covid por uma questão judicial. Mas, desde o primeiro momento, falamos do tratamento precoce. Conversei agora com Ernesto Araújo, não temos notícia de nossos irmãos na África com grande quantidade de óbitos. E todos esperavam o contrário. Uma pessoa com deficiência alimentar pode ser mais vitimada. Mas por que não morreram? Porque lá tem malária e eram tratados com hidroxicloroquina. Precisa ser muito inteligente para entender?”, disse Bolsonaro.

1 comentário

  • Ele não entende "nada de nada".

    Já em campanha, Bolsonaro dizia que não entendia nada de economia. Quem seria o responsável pela economia seria o seu ministro. Na realidade, não entende “nada de nada”. Fugiu dos debates, por isso. Mas, mesmo assim ganhou! Depois disse que seus ministros teriam que obedece-lo. Se não, manda embora.
    Ele não entende (menos ainda) de saúde. Só sabe que quer vacinar antes de Dória. Na corrida politica contra Dória, teve um atraso na “sua” vacina. Para não perder, determinou ao seu ministro demorar 60 dias para aprovar a vacina paulista. Dória já programou a vacinação para janeiro.
    O STF vai resolver essa pendenga. E o povo quer a vacina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *