“BOLSONARO É UM VALENTÃO NA HORA DO RECREIO”, DIZ ESTADÃO

Certa vez, em uma sessão da Câmara, no final dos anos 60, o então vereador Satoru Yamada, em meio a uma discussão com outro nobre edil, soltou a seguinte pérola: “a boca de vossa excelência é como um ânus expelindo excremento”. Ou seja, na opinião dele, o colega só falava m….

É uma pena que o doutor Satoru – que foi um dos maiores malufistas da cidade – não esteja vivo para nos dizer como poderíamos definir o Bolsonaro de boca aberta. A notícia é do Brasil 247

No mais radical editorial contra Jair Bolsonaro, o conservador O Estado de S.Paulo, sob o título “Bolsonaro no mundo da lua” afirmou que o presidente é “como um valentão na hora do recreio” que “chamou o País para a briga”. Em tom mordaz, o editorial afirma que “o equilíbrio de Bolsonaro depende cada vez mais das fases da Lua”.

No texto, listam-se os últimos episódios que trouxeram à luz o desequilíbrio presidencial:  a afirmação de que os brasileiros seriam “maricas”, os ataques dele aos prefeitos que tentam defender as populações de seus municípios contra a pandemia do coronavírus, a celebração do suposto revés de Doria, quando a Anvisa suspendeu os testes com o Coronavac -a agência acabou voltando atrás na medida, depois da reação política e social.

Escreveu o editorialista: “Quase nada escapou da logorreia de Bolsonaro. Ele atacou os jornalistas, chamando-os de ‘urubuzada’, tornou a questionar a confiabilidade das urnas eletrônicas nas eleições brasileiras e ainda fez piada grosseira com as movimentações políticas de centro para enfrentá-lo nas eleições de 2022: ‘Aí vem a turminha aí falar de ‘ah, queremos um centro, nem ódio pra lá nem ódio pra cá’. Ódio é coisa de maricas, pô. Meu tempo de bullying na escola era na porrada’”.

A seguir,  o editorial criticou o ataque de Bolsonaro a Biden: “Mas a prova cabal de que o equilíbrio de Bolsonaro depende cada vez mais das fases da Lua foi sua tresloucada ameaça de declarar guerra aos Estados Unidos. O presidente queixou-se das cobranças feitas por Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos, a respeito da proteção da Amazônia e, após questionar ‘como é que podemos fazer frente a tudo isso’, amparou-se no seu chanceler Ernesto Araújo, outro selenita, para declarar: ‘Apenas a diplomacia não dá, não é, Ernesto? Quando acaba a saliva, tem que ter pólvora, senão não funciona’. Custa a crer que os militares que estão no entorno de Bolsonaro não se envergonhem de seu ‘capitão’ ante tamanho desatino, que enxovalha a Presidência da República”.

O editorial apontou que há farto material para o impedimento de Bolsonaro: “Se tudo isso somado não constitui clara afronta ao decoro do cargo, ou seja, crime de responsabilidade passível de impeachment, como determina o artigo 7.º da Lei 1.079, é difícil saber o que mais seria”.

No trecho final do texto, o jornal, que apoiou Bolsonaro de maneira enfática nas eleições de 2018, faz menção ao passado parlamentar do agora presidente, tema que ignorou nas eleições passada: “Bolsonaro desafia os brasileiros e suas leis há muito tempo, desde a época em que, como deputado, violava o decoro a cada vez que abria a boca, sem contudo ser punido”. 

8 comentários

  • JOAO ALBERTO TIRIRICA

    POLITICA, POLITICA……E MAIS POLITICA TÁ UMA SACANAGEM , É UMA BRIGA DO CARALHO NESSE PAÍS, É LULISMO, BOLSONARISMO , CHEGA ESSAS PORCARIA DE SITE DE ESQUERDA É UMA DESGRAÇA ATRÁS DA OUTRA VAO SE FUD34

  • N.j.c.jr

    Bolsonaro perdeu a pegada quando os escândalos dos filhos emergiram…ele inverteu tudo que defendia pra proteger os bebês. Se mancomunou com partidos e políticos suspeitissimos…até o temer, pasmem, recebeu missão do Planalto…uma humilhação ao combate da corrupção…partido do Jefferson dando as cartas…procurador geral, um peão do Bolsonaro.. STF, perto de ser dissovildo, recebe mais corruptos…tudo pra desviar os malfeitos dos filhos. Quando surge uma notícia nova sobre seus rebentos, ele explode em agressividade pra desviar a notícia…

    • Cleber

      Entendo perfeitamente toda essa tentativa de queimar o presidente ! Visto que no Brasil ainda não tem um nome capaz de vencer o MITO, chega ser patético o desespero para derrubar o homem ! Essa semana até se cogitou uma dobradinha Huck x Moro kkkk. A que ponto chegará esse desespero ?

  • Merecemos um presidente melhor

    Certamente Bolsonaro fala para os seus adeptos ou seguidores de internet. Não é bobo! É um comunicador. Quando um dos seus filhos ocupam as paginas policiais. Ele fala uma merda qualquer. Puxa os holofortes para si, com uma enxurrada de criticas da midia. Logo esquecem o seu filhinho. kkkkk
    Com seu besteirol, brigas com seus inimigos, perseguições politicas, proteção a sua familia e amigos, etc. Ele vai se mantendo serio candidato a ficar. A esquerda não se entende. Lula, Ciro e Boulos brigam entre si.
    A turma do centro : Moro, Huck e Dória querem somar votos. No fundo, Bolsonaro tem medo de Dória. Por isso, na pandemia, levou um banho de politica do Dória. Tem medo que Dória imunize primeiro os paulistas.
    Não voto em Bolsonaro. Nem em Lula e seus indicados. Não sou petista e nem bolsominion. Odeio os politicos!

  • Sérgio

    O tal João Alberto Tiririca está reclamando do blog. Ninguém o chamou ou o obrigou a acessar o blog. Vai catar coquinho na baixada. Você acessa o blog porque quer. Vai acessar o blog da Sara Winter, do Olavo de Carvalho, do Carluxo. Aqui, no Cardozinho, É ESQUERDA BRUTA. Cai fora, vai baixar em outro terreiro. Bay Bay.

  • FUNDADORA DO PT

    ” VOTAR NO PT É EXERCER O DIREITO DE SER IDIOTA “.

    A FRASE É DA MINEIRA “SANDRA STARLING”, SIMPLESMENTE “FUNDADORA DO PT “.

  • Sérgio

    O líder do PSL tbem disse a alguns dias atrás que “…O governo “não existe”e que Bolsonaro está comprando deputados…”. Aliás, o Presidente tem algum partido? Ou o partido dele agora é o famoso “CENTRÃO”?

  • José de Abreu candidato.

    O ator José de Abreu postou hoje em suas redes sociais que sera candidato a presidente da república em 2022, iniciou negociações com políticos, empresários, etc…etc…..
    O mesmo não disse por qual partido estaria concorrendo, más, O mesmo HOJE esta filiado no PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *