BOLSONARO PERDE PROCESSO CONTRA PADRE QUE O CHAMOU DE HOMOFÓBICO E VIOLENTO

A informação é do portal de notícias jurídicas Conjur:

Críticas incisivas, mas que não extrapolam os limites do respeito e da tolerância, não geram dano moral.

Com base nesse entendimento, o juiz Marcelo Nobre de Almeida, da 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro negou ação movida pelo presidente Jair Bolsonaro contra o padre Julio Lancellotti por danos morais.

O processo foi motivado por um vídeo divulgado nas redes sociais em março de 2017, às vésperas do Dia da Mulher. Na gravação, o líder religioso defendeu os direitos das mulheres e fez duras críticas ao machismo e a homofobia.

Ele também afirma ficar impressionado com o fato do então candidato a presidente, Jair Bolsonaro, reunir tantos seguidores apesar de seus “posicionamentos homofóbicos e violentos”. O padre classifica o fato como “vergonhoso”.

Ao analisar a matéria, o magistrado aponta que os posicionamentos do padre Julio Lancelloti são fortes e incisivos, mas não apresentam o “animus específico de injuriar ou ofender o autor”.

“O que se verifica foi ter ocorrido uma tentativa de defesa mais veemente de uma outra visão dos temas que eram objeto da pregação e que são diametralmente opostos ao que é utilizado como bandeira pelo demandante”, diz trecho da sentença.

Por fim, o magistrado aponta a inexistência de qualquer delito e condena o presidente a pagar as custas e os honorários do processo.

1 comentário

  • Governantes e seus amigos religiosos

    Fico pensando porque um padre gravou um vídeo em que chama Bolsonaro de “homofóbico, pessoa violenta e que defende o extermínio dos gays, além de defender a submissão da mulher perante os homens”. Não acho que o Bolsonaro é tudo isso! Houve um exagero. Mas como era campanha eleitoral. Tudo bem. Ele fez campanha para o Haddad.
    A eleição passou. O candidato do padre petista perdeu a eleição. Não virou nada. A vida segue.
    Sou contra padres e pastores fazerem politica dentro de igrejas. Mas são profissionais como qualquer outro. Podem pedir votos para o seu candidato. Por isso, os candidatos puxam o saco dos padres, pastores e bispos. Dão privilégios a eles. Como não pagar impostos, etc e tal.
    Assim os “comerciantes da fé” estão ricos e milionarios pois vendem apoio aos politicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *