“BOLSONARO ROMPEU O LUTO”, DIZ IMPRENSA BRITÂNICA SOBRE USO POLÍTICO DE VIAGEM A LONDRES

A charge é do Chico Caruso. E a notícia é do Estadão:

Veículos da imprensa britânica apontaram uso político da visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Londres para o funeral da rainha Elizabeth II. O chefe do Executivo fez um discurso em tom eleitoral para apoiadores de seu governo no primeiro dia da viagem ao Reino Unido, no último domingo, 18, e foi a um posto de gasolina gravar um vídeo comparando o preço do combustível com o do Brasil.

O conservador The Times deu o seguinte título a uma matéria: “Bolsonaro rompe o luto para marcar pontos políticos”. O texto diz que “o presidente do Brasil usou sua viagem para o funeral da rainha para mostrar ao seu país quão caro é o combustível em Londres”. O jornal diz ainda que os brasileiros reagiram de forma “mista” ao vídeo, “com muitos argumentando que os salários do Reino Unido são significativamente mais altos”.

O The Guardian chamou o presidente de “populista da América do Sul” e classificou a viagem como uma “oportunidade de ouro para impulsionar sua campanha à reeleição”. “Jair Bolsonaro usa visita a Londres para funeral da rainha como ‘plataforma eleitoral’” foi o título dado pelo jornal. “Bolsonaro entrou imediatamente no modo de campanha, apesar do momento de luto”, diz o texto.

O Independent titulou com “Bolsonaro é acusado de transformar visita ao funeral da rainha em comício político”. Na mesma linha das demais publicações, o veículo noticiou a viagem como uma conveniência para a campanha eleitoral do chefe do Executivo. “O presidente do Brasil realizou um comício eleitoral improvisado, fazendo um discurso de campanha ao ar livre em Londres, onde ele veio para assistir ao funeral da rainha Elizabeth II”, diz o jornal.

4 comentários

  • Brocha Reaça

    Engraçado essa imprensa esquerdopata.

    Primeiro criticaram o Mito17 porque ele não se solidarizou com vítimas da gripezinha.

    Agora queriam que ele respeitasse o luto da morte da rainha?

  • Viagem de Bolsonaro : um tiro no seu pé

    Certamente Bolsonaro foi buscar no funeral da rainha Elizabeth, a imagem de líder forte, bem relacionado e entre os poderosos.
    Para a esquerda, Em vez de passar por ‘estadista’, Bolsonaro ratificou sua péssima imagem internacional em Londres.
    Presidente joga fora, assim, o trunfo de reunir dezenas de apoiadores na capital do Reino Unido, como jogou o de atrair multidões gigantescas no 7 de Setembro
    Para a direita Bolsonarista, diz que ‘militantes morreram de inveja’ da participação de Bolsonaro no funeral.
    Eu só sei que Bolsonaro se irritou com pergunta sobre tom político em Londres e xingou Lula.
    Porque será que Bolsonaro está irritado?

  • so jumento votou no bozo

    Cardosinho, hj falei com uma moça que formou-se pelo pro une, o marido tambem, compraram casa pelo minha casa minha vida, e votam no bozo, e o acham o maior. tente explicar pra mim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *