BOLSONARO TRAVA UMA GUERRA DELIRANTE CONTRA O ISOLAMENTO SOCIAL, DIZ ESTADÃO

Deu no Brasil 247:

Em editorial, o jornal O Estado de S.Paulo afirma que “o governo parece ter unificado o discurso em torno da narrativa segundo a qual o Brasil está à beira do precipício econômico e social não em razão da pandemia, que está arrasando mesmo países desenvolvidos, mas sim graças ao isolamento social”.

“Bolsonaro quer fazer crer que o isolamento social, adotado em todo o mundo para conter a pandemia, é uma escolha, e não um imperativo – e essa escolha, aqui no Brasil, seria fruto de maquinações políticas”, diz o texto. 

De acordo com o jornal, “é um insulto à inteligência presumir que chefes de Estado ao redor do mundo estejam submetendo seus governados a privações desnecessárias”.

“Se o presidente estivesse realmente preocupado em mitigar os múltiplos efeitos da pandemia, travaria uma guerra não contra os governadores e contra a oposição, e sim contra o vírus – que, por ora, está em grande vantagem, graças à bagunça que Bolsonaro criou no Ministério da Saúde, incapaz de liderar os esforços contra a pandemia, e ao comportamento do presidente, que continua a desdenhar das mortes, estimulando os brasileiros a ignorar a quarentena”.

4 comentários

  • Bolsonaro está certo ou errado?

    Acho que o Brasil está à beira do precipício econômico e social, em razão da pandemia, que levou ao isolamento social. Sendo adotado em todo o mundo para conter a pandemia. Escolhemos a vida do que a fome. Porem milhões de pessoas estão passando fome em virtude do vírus. É o Preço!
    Não acho que essa escolha, aqui no Brasil, seria fruto de maquinações políticas. Porem os governadores principalmente o Dória, estão aparecendo muito na mídia. Isso virou um palanque para as próximas eleições. A ocasião faz o politico!
    Não acho que a guerra contra o vírus está em grande vantagem, graças à bagunça que Bolsonaro criou no Ministério da Saúde. Essa briga do presidente não reflete na população exceto em estados com a saúde caótica e pobre.
    Não acho que o comportamento do presidente está estimulando os brasileiros a ignorar a quarentena. Quem manda é o prefeito que está próximo da população. Depois o governador. Presidente, só na tv!
    Quem decide que remédio (Cloroquina) vou tomar, é o médico. Não é o Bolsonaro

  • Bolsonaro está preocupado com a sua reeleição. Se não cair antes.............

    Bolsonaro se convenceu, a partir de conversas com sua equipe econômica, que a continuidade do isolamento social para além desse limite causaria um dano muito mais forte à economia – e colocaria em risco o sucesso do restante do mandato.
    Isso explica, segundo assessores palacianos, a nova subida de tom do presidente contra as medidas de distanciamento social e a favor do uso da cloroquina já desde os primeiros sintomas de coronavírus.
    Dentro do Palácio do Planalto, o presidente foi alertado que, neste ritmo, acabaria levando a uma saída de Nelson Teich do governo.
    A resposta do presidente veio na reunião com empresários, quando ele disse que havia sido eleito para tomar decisões, e que seus ministros teriam de entender isso.

  • Rapizodia

    A covid-19 por si só seria um desastre econômico e social de proporções épicas em um país pobre como o nosso, mas o nosso agravante é a total bagunça administrativa federal que foi escancarada para a sociedade, se salva o ministério da agricultura, o restante é terra arrasada. O Paulo Guedes tem a cara de pau que lhe é peculiar, de vir na tv e dizer que após um ano e três meses o país entrava nós eixos, onde que isso era real!? Quem essa gente quer enganar!? Agora sim viramos uma republiqueta de bananas, liderada por um caudilho lambe botas de governos estrangeiros, um governo sem expressão, enfim, um trem com rodas quadradas. E ainda temos que suportar seus seguidores esnobando e desfilando suas imbecilidades e truculência como se seu líder e administração fosse um primor.

  • Eleitor Revoltado

    Os três maiores responsáveis pelo agravamento da pandemia do coronavirus no Brasil…O Jair, o Messias e o Bolsonaro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *