BOLSONARO, UM IDIOTA QUE TEM ORGULHO DE SER IDIOTA

Do jornalista Ricardo Kotscho, no UOL:

A cena patética foi registrada na tarde de quarta-feira, na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que reúne a elite do empresariado nacional, e logo viralizou nas redes. Às gargalhadas, a distinta plateia acompanhou o inacreditável discurso do capitão Bolsonaro, um idiota que tem orgulho de ser idiota.

Na quinta-feira, Bolsonaro voltou ao seu tema predileto para agradar os devotos: a sua cruzada contra a vacinação. Primeiro, ficou furioso com a Anvisa, como revelou meu colega Josias de Souza, aqui no UOL, por liberar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, como todo o mundo civilizado já está fazendo.

Não contente, publicou em suas redes sociais o vídeo enviado por um mané qualquer que chama as vacinas de “uma porcaria”, endossando as críticas que tem feito para justificar por que ainda não se imunizou.

Até hoje, o governo ainda não baixou a portaria para regulamentar o passaporte da vacina, recusando-se a cumprir determinação do Supremo Tribunal Federal, outro alvo da sua ira permanente. Os agentes de saúde estão fazendo às escuras, por amostragem, o controle da entrada de turistas no país, provocando aglomerações nos aeroportos.

É como se o governo federal simplesmente não existisse, a exemplo do que vimos desde o início da pandemia, com a omissão do Ministério da Saúde em assumir a coordenação nacional do combate à covid-19 e suas variantes.

Encarregado de controlar os arroubos do capitão, o general Augusto Heleno, o Heleninho, só ajuda a botar mais lenha na fogueira.

“Eu tenho que tomar dois Lexotan na veia por dia para não levar o presidente a tomar uma atitude mais drástica em relação às atitudes do STF”, queixou-se numa reunião reservada com agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que foi vazada pelo site Metrópoles.

De ameaça em ameaça, pergunta-se: quem vai agora controlar o general Heleno, que anda muito nervoso. Será outro general?

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *