CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE CURSO PREPARATÓRIO PARA VEREADORES

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

A Câmara, em Sessão Ordinária (8), aprovou o Projeto de Lei 11/2021, que cria o curso preparatório para os vereadores eleitos e suplentes.

O curso terá carga de 30 horas-aula e será realizado, de forma presencial ou remota, entre os meses de novembro e dezembro, antes do início das atividades legislativas. Os participantes que obtiverem 75% de frequência nas aulas receberão certificado.

Na data da posse, o vereador deverá entregar do cerificado de participação no curso junto com o diploma emitido pela justiça eleitoral.

O curso conterá as seguintes matérias: – Os poderes da República (Poder Legislativo, Poder Executivo e Poder Judiciário), federação e federalismo brasileiro, Poder Legislativo e Ministério Público, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento Anual, Regimento Interno da Câmara Municipal de Jales, Código de Ética e Decoro Parlamentar, Lei Orgânica Municipal de Jales, Constituição Federal e Estadual, Funções Essenciais à Justiça: Ministério Público e Advocacia Pública, Jurisprudência dos Tribunais Superiores, Relação Município e Estado de São Paulo, Funções, Direitos e Deveres do Vereador, Órgãos de controle e fiscalização.

O curso será ministrado por servidores da Câmara de Jales e poderá convidar ex-vereadores e pessoas com competência e experiência em administração púbica e nas áreas de temas jurídicos para colaborar e realizar o curso.

O vereador Hilton Marques (PT), autor do PL, falou sobre a propositura: “É um projeto importante para todos nós. Algumas Câmaras já fazem isso como fomento. Esse projeto vem ao encontro da necessidade de dar uma base melhor a todos que aqui representarem o povo e a nossa cidade”.

O vereador Ricardo Gouveia (PP) comentou o PL: “É de extrema importância esse projeto, visto que estamos em sete vereadores novos. Isso vai nos ajudar a dar um norte, vai passar informações dentro da lei para nós”.

O PL foi aprovado por unanimidade e encaminhado para sanção do prefeito.

5 comentários

  • Quando a gente pensa que já viu de tudo nessa finada Jales, eis que surge uma piada nova pra mudar o foco da situação caótica em que se encontra o comércio, e a inflação, a situação das crianças sem aulas, os professores enfrentando dificuldades para se adequar ao sistema precário da educação, aí vem uma piada dessa . E pra. Cair o Cu da bunda. Só por curiosidade, esse curso seria para os atuais ou para os futuras eleições?

  • Os vereadores deveria aprovar um projeto para diminuir os aspones e o preço do combustível em Jales, cidade está falida e os donos dos postos arrancando o coro dos pobres que precisa usar o carro para trabalhar. Façam projetos sociais e não para Benefícios próprios.

  • Parabéns ao vereador

    Parabéns ao Hilton, em menos de dois meses de mandato já teve mais projetos aprovados que o Bozo em 30 anos como deputado. E não foram projetos sem importância alguma, são ambos relevantes. Está honrando os votos que lhe foram dados.

  • Zinabre preto

    Tem jeito de realizar um curso pra político aprender a falar a verdade, porque tem muito pescador contando história no desempenho do mandato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *