CÂMARA APROVA PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA E ORGANIZACIONAL DA PREFEITURA

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

A Câmara, em Sessão Extraordinária (11), aprovou o Projeto de Lei Complementar 02/2021, em regime de urgência, de autoria do Poder Executivo, que cria e extingue cargos em comissão e funções de confiança do quadro da Prefeitura de Jales, além e outras providências.

Segundo o projeto, nos anos de 2021, 2022 e 2023 haverá uma diminuição de R$ 57 mil em despesas com folha de pagamento.

Na semana passada, os vereadores participaram de reuniões com o Executivo e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para discutir o impacto do projeto.

Durante a votação, o vereador Hilton Marques (PT) pediu vista para adiar a votação, analisar as emendas propostas pela vereadora Carol Amador, o projeto de lei e também para apresentar suas emendas:

“O projeto foi protocolado com alterações, na última sexta-feira, meu pedido de vista é visando aprofundar mais o estudo, algumas emendas aditivas, de supressão, de modificações que ainda não deu tempo de incorporar, com questionamentos importantes das funções que estão sendo criadas e que já existem no plano de carreira da educação”, falou Marques.

O pedido de vista e também as Emendas Supressivas 1/2021, 3/2021 e 5/2021 e Modificativas 2/2021 e 4/2021 foram rejeitadas pelos votos dos vereadores Bismak Kuwakino (PSDB), Andrea Moreto (Podemos), Elder Mansueli (Podemos), Bruno de Paula (PSDB), João Zanetoni (PSD), Rivelino Rodrigues (Progressistas) e Ricardo Gouveia (Progressistas).

O projeto de lei complementar foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para sanção do prefeito.

15 comentários

  • Dia De Hora H

    Qual foi o vereador que foi na rede social falar deste projeto, defender ou falar dele ??? Nenhum né! Estão esperando o dia E é a hora H pra fazer isso! Está câmara vai ser a pior, pelo menos as outras aguarde e confira!

  • Sr Conjuntura

    Assim vamos diferenciando quem quer ser legislador de fato e quem quer só aparecer. Parabéns Carol Amador pelas emendas apresentadas e ao Hilton pela intenção de analisar com mais tempo e melhor tudo.

    Isso é função de vereadores e que são legisladores, estudar e propor, ou se achar que esta tudo bem, aprovar e fazer sua analise. Pelo jeito na matéria apenas alguns tem se preocupado, outros devem estar correndo atrás de fazer suas selfies pra preencher o lugar dos que tivemos no passado.

    Algumas pessoas que foram renovadas temos segurança, outras temos que ter medo!

  • Jales Merece Mais

    Cadê o Mansueli? Ele criticava tudo…agora sumiu?!

  • Eleitor do Dr Ricardo Gouveia

    …me assusta o silêncio dos bons…
    Este era o lema do Dr Ricardo Gouveia, parece que ele ficou em silêncio sobre este projeto! Decepção total!

  • Funcionário

    Tava na cara quem seriam os vereadores vendidos. Os que vão comer na mão do prefeito os 4 anos.
    Negação hein srs. Ricardo Gouveia, Elder Mansueli e Bruno de Paula. O negócio de vocês é tirar foto pra fazer moral com seus eleitores e o retante da cidade que se lasque. Cuidado, uma hora o povo acorda. Bando de mamadores nas tetas da Camara.

  • Fiscal

    Acredito que esse bando de “digital influencer”, acho que posso chama- los assim, mal sabem o conteúdo descrito no Projeto.
    Pergunte algo de lá para Ricardo, Bruno e Elder.
    Aguardemos a reposta deles.

  • PT a favor do prefeito!

    O projeto foi aprovado por unanimidade.
    Não entendi?
    O vereador do PT votou a favor.
    Alguem pode me explicar?

  • Servidor2021

    Parabéns aos 10 vereadores que votaram favorável ao Projeto, inclusive o do PT. Não se pode ter partido em benefício da população. Se vai reduzir gastos tem meu apoio.

    • PT a favor do prefeito! (2)

      Servidor 2021
      Leia as noticias do Cardosinho sobre a atuação do vereador petista.
      Fez de tudo para que o projeto não fosse aprovado. Dizem que ele foi ao MP!
      Que feio, vereador!

      • Dra Fernanda

        Pelo que entendi, ele queria vistas para discutir mais e apresentar emenda ao projeto. Houve o pedido votado contra. Se votou contra, quer dizer que ele continua em votação. Me parece que ele queria então dar proposições ao projeto junto com a Vereadora Carol. Que teve suas emendas negadas. Parece que não se teve discussões sobre essas emendas. Talvez se ela falasse para uns 3 vereadores ali que depois de aprovadas poderia fazer Selfie teria dado certo.

        Se teve rejeição e os tramites seguiram. Significa que o projeto era pra ser votado, e se eles queriam propor emenda certamente votariam o projeto, pois se querer propor, querem melhorar alguma coisa.

  • JALES MERECE MAIS

    SOBRE OS VEREADORES:
    RIVA- Finge estar calmo para colocar algumas pessoas em cargos de confiança…não engoliu a passada de perna que tomou ao não ser vice
    BRUNO, MANSUELI e GOUVEIA – Falavam muito antes de assumir….agora, pelo jeito, já estão debaixo das asas do prefeito….uma pena
    DELEI, CAROL e HILTON – Parecem estar criando ares de um grupo independente, que vai fiscalizar e atormentar o prefeito. Estão se destacando nesse princípio. Veremos até quando…
    BISMARK – Não gosta de brigar com ninguém…vai fazer de tudo para ficar em cima do muro
    ANDREIA – Até agora não mostrou a cara….incógnita até o momento….
    ZANETONE -Sempre debaixo das asas do prefeito….

    Vamos aguardar as próximas movimentações…..

    • Servidor

      Perfeito comentário, mas definiria que teremos um grupo mais inteligente e atento em relação ao que é discutido naquela Camara. Alguns vão se destacar pelo trabalho feito com dedicação e outros vão apostar que as redes sociais e selfies são mais importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *