CÂMARA APROVA PROJETO QUE AUTORIZA CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Para surpresa de ninguém, a Câmara Municipal aprovou, na noite de ontem, o projeto de Lei Complementar 05/2023, enviado aos vereadores pelo prefeito Luís Henrique, que trata da criação da Guarda Civil Municipal em Jales. O placar foi de 7 votos a favor e apenas 3 contrários.

Normalmente, o projeto exigiria duas votações com um intervalo de 15 dias, mas, graças a um pedido de urgência (qual a urgência disso?) do prefeito, ele foi aprovado com apenas uma votação. Registre-se que a população teve a oportunidade de debater o assunto em uma Audiência Pública, mas preferiu ficar em casa vendo novela.

A surpresa foi o voto do vereador Bruno de Paula, que fez discursos contra o projeto, mas votou favorável. Os outros edis que ajudaram a aprovar a propositura foram o líder do prefeito, Rivelino Rodrigues, o presidente Ricardo Gouveia e os vereadores Andrea Moreto, Deley Vieira, Elder Mansueli e João Zanetoni.

Todos os vereadores discursaram durante a discussão do projeto. O vereador Bismark Kuwakino – contrário à criação da Guarda – se exaltou durante a fala do seu colega Deley Vieira, defensor do projeto, o que obrigou o presidente Ricardo Gouveia a fazer uma intervenção e pedir calma a Bismark.

Deley, de sua parte, se exasperou com uma pessoa que acompanhava a sessão e se manifestava com veemência contra a posição do vereador. O vereador chegou a dizer que pediria à polícia para retirar o manifestante, mas, ao final da sessão, já com a vitória garantida, pediu desculpas ao rapaz, um mototaxista.

E vida que segue!

6 comentários

  • SOS Jales

    Eis o mistério da fé, dizia uma rádio local. No caso, eis o mistério do vereador que DISCURSA contra e no VOTO é favorável. As vezes ele errou no voto, ficou distraído, o que não é novo na atual Câmara. Oremos pela nova GCM, que ela se cumpra com a segurança.

    E não é preciso lembrar (é preciso sim) das promessas do Executivo de que as cobranças das taxas seria revertida para a população. Só um item das “promessas”: 100% de varrição das ruas de Jales. IBGE quer saber: houve o cumprimento de tal promessa???

  • Palavras do vereador Deley

    O ver. Deley disse:
    “Não vi nenhum de vocês aqui na Audiência Pública.
    Por que vocês que estão gritando agora não vieram discutir com as autoridades no momento que estava aberto para discussão?”.
    O vereador Bruno de Paula está certo. Votou a favor.
    O ver. Bismarck estava errado.
    A criação da GCM já estava aprovada.

  • Boquinha

    Será que terá mais aspones na parada????
    Aguardemos.

  • Cidadão

    Bora inchar a folha de pagamento da prefeitura!!!!

  • Manolito

    Tem gente ai que nem sabe de que lado está… poucos em defesa da população. Muitos ao lado da Situação…. e povo vai se ferrando dia após dia. Pensam que o povo não vê mais as coisas, não discute, não sabe o que esta acontecendo… SE ENGANAM!!!

    Não vamos reeleger vocês que são SIM para tudo.

    • Confuncio

      Dois vereadores sabem muito bem de que lado estão! Os vereadores Deley e Elder Manueli estão do lado deles mesmo, onde tiver a oportunidade de ganharem algo eles vão estar do lado, estes dois gostam de falar que são do povo mas na verdade são é das oportunidade$$$$$. Enganam o povo e o povo batem palmas kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *