CÂMARA APROVA PROJETO QUE PERMITE DEVOLUÇÃO DE PORTARIAS

DSC00078-edComo já era previsto, a Câmara aprovou, ontem, o projeto de lei que vai permitir ao prefeito Pedro Callado devolver aos servidores municipais boa parte das portarias revogadas no início do ano passado, durante a “sangria” promovida pela ex-prefeita Nice Mistilides.

Vários servidores municipais compareceram à Câmara para acompanhar a votação e, ao final, bateram palmas para a aprovação do projeto. O prefeito Pedro Callado também esteve na Câmara para acompanhar a sessão.

DSC00080-ed

Nos últimos dez anos, esta é a primeira vez que um prefeito comparece a uma sessão ordinária do Legislativo. O último a fazer isso, foi o ex-prefeito Hilário Pupim, que tinha sido eleito pela Câmara, em votação indireta, para substituir o falecido José Antônio Caparroz. Hilário foi prefeito titular de março a dezembro de 2004.

Nos oito anos em que esteve à frente da Prefeitura, o ex-prefeito Humberto Parini nunca compareceu a uma sessão da Câmara. Da mesma forma, a prefeita cassada, Nice Mistilides.

DSC00085-pqO presidente do Sindicato dos Servidores, José Luiz Francisco, o presidente da Associação dos Funcionários Municipais, André Wilson Neves da Silva – atual responsável pela Secretaria de Fazenda – e os dirigentes sindicais José Antônio Vicentin e Regina Xavier, também acompanharam a sessão.

Segundo Zé Luiz, cerca de 20 servidores que perderam suas portarias não deverão ser beneficiados pelo projeto aprovado pela Câmara. Ele ressaltou, no entanto, que o Sindicato vai continuar trabalhando para que todos eles tenham seus direitos restabelecidos.   

2 comentários

  • SUMIDO

    Jingle para a campanha da Nice em 2016, …….Nice, Nice, muda de Jales, chegou a hora de mudaaaarrrrr!

  • luladasilva

    Pelo que estou sabendo ainda não esta resolvida a situação, pudera, será preciso enviar novamente um projeto criando os cargos, e aprovado pelos nobres edis, ou estou errado arnaldo. E so lembrando , e o famoso indice permitira essa criacao de cargos?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *