Em sessão extraordinária que durou cerca de cinco horas e meia – das 18:00 às 23:30 horas de ontem – a Câmara de Jales cassou o mandato do vereador André Ricardo Viotto(PSD), o Macetão, por infração ao Código de Ética e Decoro Parlamentar. De acordo com o relatório final do Conselho de Ética, Macetão teria cometido nada menos que 11 infrações.
Além da imprensa – inclusive televisiva – meia dúzia de gatos pingados compareceu à Câmara para acompanhar a sessão. Macetão foi defendido pela advogada Thaís Alves da Costa Mesquita, nomeada ad hoc, em função da ausência do defensor do vereador, o advogado Aparecido Carlos Santana, que não deu o ar de sua graça.
Especula-se que a ausência do advogado faz parte da estratégia de Macetão para tentar reaver o mandato na justiça. Depois de quatro horas de leitura dos documentos principais, incluindo o relatório final, somente quatro vereadores – Cavano, Heder Donda, Gilbertão e Salatiel – discursaram.
A advogada Thaís Mesquita falou em seguida, em defesa de Macetão. Na sequência, foi a vez do próprio vereador fazer a sua defesa. Ele falou por cerca de meia hora, pediu desculpas mais uma vez e alegou o cerceamento de defesa. Nada disso adiantou. Concluída a votação, André Macetão foi cassado por nove votos a um. Apenas ele próprio votou contra.
A reportagem da TV Tem acompanhou toda a sessão de julgamento.
O julgamento de Macetão atraiu pouquíssimo público. O professor Baldan foi um dos poucos que acompanhou tudo atentamente.
O vereador André Macetão falou por cerca de meia hora e alegou o cerceamento de defesa.
A advogada Thaís Costa Mesquita, foi nomeada à última hora para defender Macetão. O advogado do vereador – Aparecido Carlos Santana – não compareceu ao julgamento.
Ao final da sessão, André Macetão e o seu irmão, Henrique Macetão, deram entrevistas à imprensa. André não quis falar muito.
Uma coisa que causou estranheza: Os vereadores que foram citados na gravação não puderam votar, pois, de certa forma, eram vítimas e tinham interesse no caso. Até aí acho justo!
O problema é não permitir que as vítimas votem e permitirem que o acusado vote.
Que coisa mais sem sentido!! Coisa da política mesmo, para tentar ajudar aos safados que vivem dela.
Que eu saiba, não há nenhum artigo que diga isso. Mas os advogados da Nice vão tentar convencer a justiça de que os atos do Macetão, como presidente da Comissão Processante, devem ser anulados.
É que eu estava vendo o julgamento pela internet e vi o Macetão citar algum artigo de lei, que no entendimento dele, determina a nulidade da cassação da Nice no caso de cassação dele.
A populaçao da’ uma demonstraçao de que nao da’ importancia para os problemas politicos.
Ja’ na troca de prefeito, foi assim portanto nao sente falta deles e do que eles fazem.
A vida segue
O amigo tem razão: a população não está nem aí. Nem mesmo aquela meia dúzia de coxinhas manipulados que foi às ruas de Jales para, supostamente, gritar contra a corrupção, esteve presente na Câmara ontem. Eles, que são os defensores da ética e da moralidade, deveriam ter ao menos estendido uma faixa na Câmara defendendo a cassação do vereador. Se fosse o julgamento de algum vereador petista, talvez essa meia dúzia de midiotas manipulados deixasse de ver a novela para acompanhar a sessão.
Só ficou no ar a pergunta: quem será o próximo? Esse Macetão é mesmo azarado… ressuscitou um monte de morto… Cada discurso durante a sessão que até doeu o meu ouvido…
Gostei: da cassação. Não gostei: da careca do Baldan. Gostei: da foto do ‘verso’ da repórter. Não gostei: da meia dúzia presente na sessão. Gostei: Macetão, nunca mais (?) Não gostei: Henrique Macetão foi lá pra que? Bjim.
Cardosinho, esse “Eduardo” deve ser um dos dor de cotovelo que estava presente na Câmara ontem. Concordando ou não “Eduardo”, dos cinco que discursaram incluindo o Macetão, e até a advogada, o Salatiel colocou todos no bolso em seu discurso ensinando o que é conduta, ética e respeito.
“Inteligente”, não tenho a mínima dor de cotovelo. rsrs… Você se exalta como inteligente, mas parece não ter notado o tema das minhas postagens. rsrs…
Vou explicar: Não falo do conteúdo dos discursos e nem se ensinaram algo ou não. Falei apenas que são péssimos oradores. Erram concordância verbal e nominal, erram regência verbal e nominal. Erram na simples pronuncia de palavras.
Se não notou e achou tudo perfeito, você também precisa ler mais um pouco. Vá ler livros de gramática (adoro e recomendo os do Luiz Antonio Sacconi), vá ler Machado de Assis e outros autores do mesmo nível e com certeza, ficará realmente “inteligente”.
Ah!!! Só pra terminar: PRA MIM, Salatiel tinha “obrigação” de falar muito bem, pois é advogado supostamente capacitado a falar na defesa dos interesses de seus clientes; e além disso é “pastor” das ovelhinhas dele. Deve estar acostumado a falar em público.
Mas ele também errou na oratória como todos os outros. Errou menos, mas ainda assim foi muito mal.
Que fique claro o infração do ex-vereador ao decoro parlamentar.
Ele, investido do cargo eletivo de representante do povo, deveria medir suas palavras, se dar ao respeito e respeitar os seus.
RESPEITO: Palavra que não faz parte do vocabulário desse ex-vereador e por esse motivo, está pagando o preço.
teve uma lição, na vida . aqui na terra e cada um pra si Deus pra todos. nunca mais comer na mesma panelinha. não vi sitar nem Roubo,dele, não conheço.,
a careca do Baldan numa das fotos. Maldosamente (no bom sentido) clicada pelo blogueiro. Os Macetões são esquisitos. aquele cabelo fora de moda. aquelee sorriso de gente boba.
EU ACHO QUE FALAM DEMIAS AO INVES DE LUTAR PELO DIREITOS DE SER BRASILEIROS. MINHAS FILHAS ESTÃO SEM UNIFORMES. ATE QUANDO ESSA POUCA VERGONHA. AQUELA NICE FOI NAS ESCOLAS DA BEIJINHO NAS CRIANÇAS PRA QUE ? MOSTRA O CARRO DELA, CASA DELA AGORA.
Rapaz tem tanta gente sem noção aqui. Acho que ninguém destes aqui se manifestaram ontem ao vivo, um bando de vagões, será que teriam coragem de falar na frente de cada um.Abcs aos verdadeiros homens que não fogem da raia.
OLHEM SÓ, A CARA DE PAU DO IRMÃO HENRIQUE AO FUNDO, SORRINDO PRA FOTO!
É RIDÍCULO COMO ESSES CARAS DE PAU FAZEM DE TUDO PRA PASSAR IMAGEM DE BOM MOÇO. VÁ SE F****, O POVO NÃO É MAIS BURRO, FORA!
vivian vc não comprou ainda coitadas das filhas que vc pois no mundo tive 3 filhos eu sempre fui pobre mais , batalhei muito pra não precisar de ninguém. valeu a pena. fui eu que coloquei eles no mundo Bora trabalhar pra crianças ter dignidade perante a sociedade porque serviço pra quem quer trabalhar tem.uma faxina e mais de 50 reais ja da pra comprar ,
ANONIMA–você deveria ter mais um pouco de educação e respeito pelo seu semelhante,além disso quem perguntou quantos filhos tem e se você esta empregada ou não.
Tenha mais respeito com as outras pessoas e passe a entender o problema de cada um. Sua prepotência é muito grande e talvez perto da VIVIAN, você não seja nada.
Além disso ela tem todo direito de reclamar,pois todos os alunos (a) das Escolas Municipais de Jales ganharam uniformes e materiais.Se ela trabalha ou não é problema dela não seu,vai cuidar da sua vida que deve ser uma porcaria.Estou respondendo pois sua falta de Respeito e Educação é de pessoa de baixa estima,preconceituosa,metida,arrogante e eu me senti ofendida no lugar dela.A sua pequenez em relação aos seres humanos é anormal e de uma pessoa doente mentalmente,que quer se sobre sair aos demais.
Anonima porque não reclamas de pagar para seus filhos os uniformes da Escola já que pôs 3 filhos no mundo e é trabalhadora e critica quem reclama de não ter recebido o uniforme,mandando a mesma arrumar emprego e ao mesmo tempo reclama do preço dos shows da FACIP? Vai trabalhar para poder pagar ou então fica em casa sua debiloide.
Como disse o vereador expulso: “O bom filho a casa vorta”…..kkkkkkk. Tomara que tenha estudado mais e tenha aprendido o ditado correto e a usar a gramática…kkkkkk.
Na minha opinião.OS políticos tem que dar valor no trabalho dos professor sem estudo e pior. e nos médicos, Porque a doença não manda recado,e nos que sofrem pra plantar.nosso alimentos. já disse que valeu , hoje ganho dos meus ,mais que dei,TEM GENTE QUE QUER DEMAIS TEMOS UPA TEMOS ESCOLA TEMOS HOSPITAIS TO MUITO AGRADECIDA E PRA QUEM FALOU EM FACIP TA MAL INFORMADA E UMA FESTA LINDA PRA QUEM GOSTA VALE PENA PAGAR NEM UM MOMENTO SITEI ,FESTA .SI DOEU DA ONIFORMES PRA CRIANÇAS.HOJE TA FODA MANDAR Alguns TRABALHAR E CONFUSÃO,
VERGONHA
ESSE É O RESULTADO QUANDO ELEGEMOS PESSOAS DE TÃO BAIXO NÍVEL PARA NÓS REPRESENTAR.
A que ponto chegou JALES quando senta a mesa representando o poder Executivo (ALDO do terreiro) e representando o poder Legislativo (MACETAO viver).
MACETAO COVER
Uma coisa que causou estranheza: Os vereadores que foram citados na gravação não puderam votar, pois, de certa forma, eram vítimas e tinham interesse no caso. Até aí acho justo!
O problema é não permitir que as vítimas votem e permitirem que o acusado vote.
Que coisa mais sem sentido!! Coisa da política mesmo, para tentar ajudar aos safados que vivem dela.
Não há nada de estranho. Você queria que o suplente do Macetão também fosse chamado para votar, sendo ele um dos principais interessados?
Não. Queria que ele ou suplente não votasse. Simples assim.
Essa conversa de que o processo de cassação da Nice deve ser anulado, agora que o Macetão também foi cassado, tem fundamento legal?
Que artigo de lei diz isso?
Que eu saiba, não há nenhum artigo que diga isso. Mas os advogados da Nice vão tentar convencer a justiça de que os atos do Macetão, como presidente da Comissão Processante, devem ser anulados.
Entendo.
É que eu estava vendo o julgamento pela internet e vi o Macetão citar algum artigo de lei, que no entendimento dele, determina a nulidade da cassação da Nice no caso de cassação dele.
Boa tarde Ambrósio! Onde você conseguiu assistir esse vídeo do julgamento?
Junior. Basta acessar a página da Camara Municipal de Jales e clicar no link.
http://www.camaradejales.sp.gov.br/webtv.asp
Mas foi ao vivo. Já foi.
Que o povo não esqueça o resultado de eleger um “Macetão”.
Isso é o que eles trazem de berço, no sangue, na educação.
A populaçao da’ uma demonstraçao de que nao da’ importancia para os problemas politicos.
Ja’ na troca de prefeito, foi assim portanto nao sente falta deles e do que eles fazem.
A vida segue
O amigo tem razão: a população não está nem aí. Nem mesmo aquela meia dúzia de coxinhas manipulados que foi às ruas de Jales para, supostamente, gritar contra a corrupção, esteve presente na Câmara ontem. Eles, que são os defensores da ética e da moralidade, deveriam ter ao menos estendido uma faixa na Câmara defendendo a cassação do vereador. Se fosse o julgamento de algum vereador petista, talvez essa meia dúzia de midiotas manipulados deixasse de ver a novela para acompanhar a sessão.
Isso é verdade verdadeira.
PARABÉNS CARDOSINHO, EXATAMENTE! CADÊ A OAB TAMBÉM COM SUA FAIXA “ABAIXO A CORRUPÇÃO!”?
Só ficou no ar a pergunta: quem será o próximo? Esse Macetão é mesmo azarado… ressuscitou um monte de morto… Cada discurso durante a sessão que até doeu o meu ouvido…
Gostei: da cassação. Não gostei: da careca do Baldan. Gostei: da foto do ‘verso’ da repórter. Não gostei: da meia dúzia presente na sessão. Gostei: Macetão, nunca mais (?) Não gostei: Henrique Macetão foi lá pra que? Bjim.
Achei que o ex-vereador Henrique Macetão, que estava bastante descontraído durante a sessão, fez bem em ir. Ele foi solidário ao irmão.
Pela madrugada!!! Como esses políticos de Jales são péssimos em oratória. Até o tal pastor e “devogado” Salatiel é muito ruim falando em público.
Ele povo precisa ler mais!!! Até parece que todos estudaram nas escolas públicas em tempos de PSDB no Governo Estadual.
Cardosinho, esse “Eduardo” deve ser um dos dor de cotovelo que estava presente na Câmara ontem. Concordando ou não “Eduardo”, dos cinco que discursaram incluindo o Macetão, e até a advogada, o Salatiel colocou todos no bolso em seu discurso ensinando o que é conduta, ética e respeito.
“Inteligente”, não tenho a mínima dor de cotovelo. rsrs… Você se exalta como inteligente, mas parece não ter notado o tema das minhas postagens. rsrs…
Vou explicar: Não falo do conteúdo dos discursos e nem se ensinaram algo ou não. Falei apenas que são péssimos oradores. Erram concordância verbal e nominal, erram regência verbal e nominal. Erram na simples pronuncia de palavras.
Se não notou e achou tudo perfeito, você também precisa ler mais um pouco. Vá ler livros de gramática (adoro e recomendo os do Luiz Antonio Sacconi), vá ler Machado de Assis e outros autores do mesmo nível e com certeza, ficará realmente “inteligente”.
Ah!!! Só pra terminar: PRA MIM, Salatiel tinha “obrigação” de falar muito bem, pois é advogado supostamente capacitado a falar na defesa dos interesses de seus clientes; e além disso é “pastor” das ovelhinhas dele. Deve estar acostumado a falar em público.
Mas ele também errou na oratória como todos os outros. Errou menos, mas ainda assim foi muito mal.
Que fique claro o infração do ex-vereador ao decoro parlamentar.
Ele, investido do cargo eletivo de representante do povo, deveria medir suas palavras, se dar ao respeito e respeitar os seus.
RESPEITO: Palavra que não faz parte do vocabulário desse ex-vereador e por esse motivo, está pagando o preço.
teve uma lição, na vida . aqui na terra e cada um pra si Deus pra todos. nunca mais comer na mesma panelinha. não vi sitar nem Roubo,dele, não conheço.,
Adios Maceta, hoje só notícia boa na TV na hora do almoço. Primeiro a cassação do Macetão e depois a derrota dos gambás…kkkkkkk.
Repórter gata
a careca do Baldan numa das fotos. Maldosamente (no bom sentido) clicada pelo blogueiro. Os Macetões são esquisitos. aquele cabelo fora de moda. aquelee sorriso de gente boba.
O Macetão ganhou na megasena sozinho e não sabe ainda…melhor coisa que aconteceu na vida dele!
Já vai tarde mala sem alças.
Vai cassar serviço, você e seu irmãos.
Menos um cabide de emprego!!!Afff…
EU ACHO QUE FALAM DEMIAS AO INVES DE LUTAR PELO DIREITOS DE SER BRASILEIROS. MINHAS FILHAS ESTÃO SEM UNIFORMES. ATE QUANDO ESSA POUCA VERGONHA. AQUELA NICE FOI NAS ESCOLAS DA BEIJINHO NAS CRIANÇAS PRA QUE ? MOSTRA O CARRO DELA, CASA DELA AGORA.
AI PESOAR PRIMERO TODOS VOTO NO MAÇETOM NÉ, AGORA QUE QUERO VE TA TUDO MUNDO METENDO A BOCA NO C MACETOM KKKKKK KKKKKKKK TOMA VÉIO.
Rapaz tem tanta gente sem noção aqui. Acho que ninguém destes aqui se manifestaram ontem ao vivo, um bando de vagões, será que teriam coragem de falar na frente de cada um.Abcs aos verdadeiros homens que não fogem da raia.
OLHEM SÓ, A CARA DE PAU DO IRMÃO HENRIQUE AO FUNDO, SORRINDO PRA FOTO!
É RIDÍCULO COMO ESSES CARAS DE PAU FAZEM DE TUDO PRA PASSAR IMAGEM DE BOM MOÇO. VÁ SE F****, O POVO NÃO É MAIS BURRO, FORA!
vivian vc não comprou ainda coitadas das filhas que vc pois no mundo tive 3 filhos eu sempre fui pobre mais , batalhei muito pra não precisar de ninguém. valeu a pena. fui eu que coloquei eles no mundo Bora trabalhar pra crianças ter dignidade perante a sociedade porque serviço pra quem quer trabalhar tem.uma faxina e mais de 50 reais ja da pra comprar ,
ANONIMA–você deveria ter mais um pouco de educação e respeito pelo seu semelhante,além disso quem perguntou quantos filhos tem e se você esta empregada ou não.
Tenha mais respeito com as outras pessoas e passe a entender o problema de cada um. Sua prepotência é muito grande e talvez perto da VIVIAN, você não seja nada.
Além disso ela tem todo direito de reclamar,pois todos os alunos (a) das Escolas Municipais de Jales ganharam uniformes e materiais.Se ela trabalha ou não é problema dela não seu,vai cuidar da sua vida que deve ser uma porcaria.Estou respondendo pois sua falta de Respeito e Educação é de pessoa de baixa estima,preconceituosa,metida,arrogante e eu me senti ofendida no lugar dela.A sua pequenez em relação aos seres humanos é anormal e de uma pessoa doente mentalmente,que quer se sobre sair aos demais.
Anonima porque não reclamas de pagar para seus filhos os uniformes da Escola já que pôs 3 filhos no mundo e é trabalhadora e critica quem reclama de não ter recebido o uniforme,mandando a mesma arrumar emprego e ao mesmo tempo reclama do preço dos shows da FACIP? Vai trabalhar para poder pagar ou então fica em casa sua debiloide.
Como disse o vereador expulso: “O bom filho a casa vorta”…..kkkkkkk. Tomara que tenha estudado mais e tenha aprendido o ditado correto e a usar a gramática…kkkkkk.
kkkkkkk… Eu ouvi isso também. Além de sem ética, o Macetão é ruim no Português também. rsrs…
Mas a Câmara Municipal está cheia de gente com esse nível cultural e intelectual.
O homem que só tira foto com o cachorro branco junto é um sarro lendo, falando, respirando. kkkkk
Na minha opinião.OS políticos tem que dar valor no trabalho dos professor sem estudo e pior. e nos médicos, Porque a doença não manda recado,e nos que sofrem pra plantar.nosso alimentos. já disse que valeu , hoje ganho dos meus ,mais que dei,TEM GENTE QUE QUER DEMAIS TEMOS UPA TEMOS ESCOLA TEMOS HOSPITAIS TO MUITO AGRADECIDA E PRA QUEM FALOU EM FACIP TA MAL INFORMADA E UMA FESTA LINDA PRA QUEM GOSTA VALE PENA PAGAR NEM UM MOMENTO SITEI ,FESTA .SI DOEU DA ONIFORMES PRA CRIANÇAS.HOJE TA FODA MANDAR Alguns TRABALHAR E CONFUSÃO,