CÂMARA COMEÇA ANO LEGISLATIVO HOJE, COM PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA

Os vereadores de Jales, que tomaram posse no primeiro dia do ano, se reuniram três vezes no mês de janeiro, mas em sessões extraordinárias. A primeira delas, para aprovar a tal “reforma administrativa” do prefeito Luís Henrique. E as outras duas para aprovar projetos de somenos importância.

Não obstante as três reuniões, o ano legislativo começa mesmo, pra valer, nesta segunda-feira, 01, com a primeira sessão ordinária dos novos legisladores. E os vereadores começam tentando mostrar serviço, com a apresentação de nada menos que 37 indicações, duas ou três delas pedindo a construção de quebra-molas e outras tantas pedindo a instalação de sarjetões.

Além disso, eles protocolaram 17 requerimentos com questionamentos endereçados ao prefeito. Diferentemente das indicações, que são apenas lidas, os requerimentos precisam ser discutidos e votados. Os vereadores Hilton Marques e Carol Amador, por exemplo, querem saber quais são os imóveis alugados pela Prefeitura e quanto se paga por cada um deles.

As obras que se encontram paralisadas, como a construção da pista de caminhada na Avenida “Euphly Jalles”, e as obras que caminham em ritmo devagar quase parando, como é o caso da repaginação da Praça “Euphly Jalles”, também são temas de alguns requerimentos.

Na chamada “Ordem do Dia”, não haverá nenhum projeto para ser discutido. Em tese, essa parte da sessão estará destinada à formação das Comissões Permanentes, mas, na realidade, elas já estão praticamente formadas. A mais importante delas – a Comissão de Constituição, Justiça e Redação – será composta por Rivelino Rodrigues (presidente), Deley Vieira (vice-presidente) e Bruno de Paula (relator).

Outro colegiado importante que será definido durante a sessão de hoje é o Conselho de Ética do Legislativo. Se tudo correr bem, ele será integrado pelos vereadores Riva Rodrigues, Andrea Moreto e João Zanetoni (titulares) e Ricardo Gouveia, Elder Mansueli e Hilton Marques (suplentes).

Segundo consta, o Conselho de Ética já poderá ser acionado logo neste início de legislatura. Informações dão conta de que o dono do site A Voz das Cidades, Betto Mariano, teria protocolado uma representação, na Câmara, contra o vereador Bruno de Paula.

Betto e Bruno andaram trocando farpas via redes sociais, por conta dos serviços de limpeza que o vereador vem fazendo pessoalmente em algumas praças, com uma roçadeira. A atuação de Bruno estaria incomodando, também, alguns de seus colegas vereadores.

Opinião deste aprendiz de blogueiro: acho que esse não é o papel de um vereador, mas, se ele se sente bem prestando esse tipo de serviço à população, isso é um problema somente dele. Deixemos o rapaz trabalhar em paz!

15 comentários

  • Rindo até 2024

    Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk vereador motosserra, motopoda e pintor kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk piada mesmo, pelo menos 5 mil reais pra carpi e bem pago kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

  • PREJUDICADO

    ARRUMA UMA ROCADEIRA PRO BETO ELE DEVE TA CIUMES

  • Eu

    Não sei porque o riso, se ele gosta? que faça, pois toda pessoa humana e um simples fim em si mesma e jamais um méro instrumento utilitário, então acho digno de qualquer um ah! tem que gostar de trabalhar coisa que poucos hoje fazem parabéns vereador.

  • JALES MERECE MAIS

    INFORMAÇÕES DE BASTIDORES
    Alguns apoiadores do prefeito já estão ficando sem paciência….as promessas de cargos até agora não se concretizou.
    Tião Castanheira, Bigoto, Jesus da Prefeitura…..até agora não foram nomeados. Consta ainda que o prefeito nem atende mais as ligações de parceiros de campanha…..

  • Anônimo

    Outro vereador está roçando o campo da Policia Militar. Oremos!

  • Pergunta que não quer calar

    Depois que o prefeito cancelou a parceria, com as escolas. Eu tenho curiosidade de saber. Quantos prédios são alugados? E seus valores de aluguel? Quais os órgãos? Onde temos funcionários da Prefeitura trabalhando como emprestados? Quanto são?
    É uma boa ideia para os vereadores perguntarem a prefeitura

  • Pintinho amarelinho

    O deley num vai pintar as praças mais não? Cadê ele, vai deixar barato,num roça, outro eletricista, outro vai na polícia e o deley e pintor!

  • Vixi

    Pintinho Amarelinho.
    O vereador citado não cuida nem do bairro dele.Precisa de outros cuidarem.

  • MARCO

    CARGOS CRIADOS !!!

    CUMPANHEIROS COLOCADOS !!! (ESPOSAS, PUXA-SACOS, PARENTES, …)

    OS VEREADORES TEM QUE COMEÇAR COBRAR AGORA SOBRE ESSAS NOMEAÇÕES !!!

    AI VAMOS VER QUAIS VEREADORES NAO TEM RABO PRESO

  • Zé Bu

    Jales tem uma vantagem pelo menos nossa cidade sai no Fantástico, marido e mulher são nomeados para trabalhar na prefeitura a imprensa local é parcial só publica o que há interesse enfim Prefeito de Jales se quer nó conhecemos de sua história

    Jales terra de ninguém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *