CÂMARA DE FERNANDÓPOLIS RETIRA PROJETO QUE AUMENTAVA NÚMERO DE VEREADORES

Nada como uma boa pressãozinha prá fazer os políticos mudarem de idéia. Bastou meia-dúzia de gatos pingados da chamada sociedade civil organizada comparecer à Câmara de Fernandópolis, em protesto contra o projeto que aumenta o número de vereadores, para que os nobres representantes do povo fernandopolense promovessem um recuo estratégico.

Segundo o site de notícias Região Noroeste, os nobres edis da Câmara de Fernandópolis decidiram retirar o polêmico projeto, que, por sinal, já havia sido aprovado na primeira votação. O site garante, ainda, que alguns dos vereadores, os quais eram favoráveis ao aumento agora se declaram contra o projeto desde criancinhas. E mais: já tem até vereador defendendo a idéia de, ao invés de aumentar, promover um pequeno corte no número de vagas na Câmara, diminuindo das atuais dez cadeiras para nove. 

Um dos vereadores que mudaram de posição, André Pessuto, justificou a mudança com uma rara demonstração de erudição. Segundo ele, “Ruy Barbosa estava errado quando afirmou que só as pedras não mudam” . Confesso que não entendi! Se o vereador mudou de opinião, é sinal que o famoso ‘Águia de Haia’ estava certo.

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *