CÂMARA DE JALES APROVA REPÚDIO CONTRA JAIR BOLSONARO

A Câmara de Jales aprovou, na sessão ordinária de ontem, uma moção de repúdio contra o presidente Jair Bolsonaro. A moção, de autoria dos vereadores Tupete e Macetão, foi aprovada por unanimidade, sem que nenhum vereador tivesse utilizado a tribuna para defender Bolsonaro.

Essa foi a segunda moção de repúdio proposta contra o Bozo na Câmara de Jales. A primeira, também de autoria de Macetão, foi apresentada logo no início de fevereiro, por conta da extinção do Ministério do Trabalho, mas foi rejeitada pela maioria dos vereadores.

A segunda – essa que foi aprovada ontem – teve como mote a comemoração do golpe militar de 1964, proposta por Bolsonaro. A moção de Macetão e Tupete diz que a proposta do Bozo gerou imediato repúdio de órgãos ligados à defesa dos direitos do cidadão, incluindo a Defensoria Pública da União, que ajuizou ação civil pública para impedir a comemoração.

A moção cita, também, um comunicado da Procuradoria dos Direitos do Cidadão, segundo o qual, “festejar a ditadura é festejar um regime responsável por graves crimes de violação aos direitos humanos”. O comunicado diz ainda que a iniciativa de Bolsonaro “soa como apologia à prática de atrocidades massivas e, portanto, merece repúdio social e político”.

Macetão e Tupete mencionaram, por fim, alguns números da ditadura militar, que incluem a morte e/ou desaparecimento de pelo menos 464 pessoas e mais de 6.000 casos de tortura.

Não custa lembrar que, em Jales, uma família sepultou simbolicamente o filho – Ruy Carlos Vieira Berbet, leia sobre ele aqui – desaparecido durante o regime militar, cujo corpo não foi localizado.

27 comentários

  • Cuida da cozinha primeiro

    Eu preferia não ver a camara se metendo nas questões do governo Bolsonaro na comemoração do golpe militar de 1964, proposta por ele.
    Acho que a camara de vereadores deveria cuidar de seus deveres como investigar o escandalo da Érica e do seguro.
    Deveriam ler melhor as leis que assinam.
    Nem isso, eles fazem.

    • sukodilaranja

      Não e bom ter nenhum governo como inimigo. Muito menos esse que aí está.
      Eu já tinha medo dele antes de ser presidente. Agora com o poder nas mãos, militares e juízes ao seu lado, melhor não arriscar.

    • Eleitor do Frota

      Qual parte você não entendeu que uma pessoa que tem família em Jales, que sumiu na ditadura, não tem nada a ver com Jales??????????! Sobre a Tal de Érica ontem os vereadores Bismarck, Delete e Kazuo entregaram um relatório que não culpa ninguém! Por que você não vai lá e vê o que estes paus mandado falaram do roubo!

    • Ionara

      Verdade! Esse caso , querem jogar para debaixo do tapete , querem tirar o foco, nós jalesenses queremos resposta , queremos justiça!

    • Isso eles deixam pra Federal, é um caso mto complexo para suas limitadas competências e poder de soluções. Cuidam só dos casos que se não tem solução, solucionado está: lei Maria da Penha, repúdio ao governo Bolsonaro, vereador bebum, bafômetro na câmara…..

  • José Carlos

    Parece fácil, mas nem todo mundo consegue entender a importância da democracia. O povo que não conhece a sua história e o seu passado não terá a chance de construir um futuro melhor!

  • Will

    Como Jales tem políticos que não tem o que fazer. Impressionante a utilidade disso ai. Vão se catar.

  • JALESENSE

    Os vereadores se quer dão conta da cidade,dos escândalos da mesma.Jales está indo de mal a pior, perdendo a cada dia seus prestígios. O morador jalesense está desacreditado, e a cada dia mais frustado com esta corja ridícula de canalhas corruptos preocupados com os próprios interesses
    BANDO DE VEREADOR DESOCUPADO VAI FAZER ALGO DESCENTE PARA A CIDADE QUE INFELIZMENTE OS ELEGEO PARA REPRESENTA-LOS
    Ficar só tirando fotinho e fazendo
    pose não ajuda em nada a população jalesense.

    TOMA VERGONHA NA CARA BANDO DE DESOCUPADOS.

  • Ana Maria

    Adorei o nome dos vereadores Macetão & Topete. … Bozo esta bem citado por vocês que deixam nossa linda cidade de Jales um grande circo armado. . Que bom que estes vereadores não me representam .. Como vocês fazem a diferença para nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro

  • Jose Alberto Vieri

    Será que esses pseudos vereadores não tem nada pra fazer a cidade abandonada sem asfalto sem luz nos postes todas queimadas uma cidade que já foi centro de região hoje sem nenhum prestígio acabada uma camara de vereadores sem representação política fraquíssima …..vão procurar alguma coisa pra fazer!!!!

  • Emerson Luis Botton

    Olha Quem Diria Hein….
    Jales…
    Parabéns à Todos Envolvidos. .
    Realmente Essa Data é Um Luto
    Para o País….
    Parabéns Jales

    • Tio Rique história viva

      Concordo com você botão, esta data não pode ser nunca lembrada! Tem gente que fugiu da escola e não sabe dos anos de chumbo!

  • Cidadão

    Atitude pouco inteligente (para não pegar mais pesado) dos nossos vereadores !!!!
    E o que isso mudou para a nossa cidade???

  • Já vi esse filme

    Nossa câmara municipal sempre inteligentíssima!
    Me lembro que uma vez, por proposta do PT, os nobres Edis enviaram nota de repúdio ao governador de São Paulo, foi um negocião, o referido governador ficou no poder por mais uns 12 anos, e praticamente nunca mais colocou os pés em Jales. Verbas do governo Estadual??? Logicamente nada!!

  • Eu fico pensando…. será que esses vereadores levam a sério essas barbaridades que eles falam durante essas cessões na câmara? Se levam são totalmente lesados, quem são dignos de repudia são eles não conseguem nem resolver os problemas de uma vila e quer se meter com problemas do país inteiro. vão resolver os problemas domésticos primeiro cambada de lesos.

  • Qdo dois paus mandados falam ,o resto tem que concordar, topete e Macetao ,os paus mandados e sua turma comandam mais uma cessão do circo municipal de Jales.

  • Mamata

    Eu voto bolsonaro de novo e no nosso prefeito empreendedor que está mudando a nossa cidade. Bolsonaro, junto com Rodrigo Garcia e Fla vão acabar com a mamata.

  • Gibão da zona azul

    Os bolsominios estão preocupados com a falta de propostas do Bozo, está moção e só o começo! Se todos fossem iguais a estes dois camaradas a coisa em Jales ia estar melhor!

  • Jales Raíz

    Chupa bozonorarianos sem cultura e sem história?! Jales Raíz!!

  • Jales em Foco

    Tem uma página no Facebook detonando o prefeito garoto. Uma tal de Jales em Foco. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O que temos pra comemorar????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *