CÂMARA DE JALES COMEÇA A ANALISAR PROJETO QUE PERMITIRÁ AUMENTO SALARIAL PARA FUTUROS VEREADORES

A Câmara de Jales começa a analisar o projeto de emenda à Lei Orgânica que vai permitir aos atuais nobres edis propor, posteriormente, um aumento nos subsídios (salários) dos vereadores eleitos para a Legislatura 2013-2016.

Registre-se que, pelas regras atuais, eles só poderiam propor aumentos até 60 dias antes das eleições municipais. Registre-se, também, que os salários dos vereadores vem sendo reajustados anualmente, nos mesmos percentuais – por sinal, acima da inflação – concedidos aos servidores municipais. Portanto, se aprovado, tratar-se-ia de aumento real.

O projeto está assinado por quatro dos principais interessados: os vereadores Claudir Aranda, Sérgio Nishimoto e Pérola Cardoso, que são os únicos reeleitos, e o atual presidente Macetão, que não será vereador no ano que vem, mas terá um irmão – o Macetão II – representando a família na Câmara.

José Roberto Fávaro também assinou o projeto. Não tenham dúvida, porém, de que, por trás das articulações para aprovação dessa proposta está o vereador Claudir Aranda. Em 2008, Claudir foi, nos bastidores, um dos principais incentivadores de um aumento salarial. No dia da votação, sabendo que o aumento seria aprovado, ele, demagogicamente, votou contra.

Não se trata de ser contra ou a favor do tal aumento. Afinal, nossos bravos vereadores têm todo o direito de propor reajustes salariais para si mesmos.  A grande questão está no casuísmo da proposta, pois eles deveriam tê-la apresentado antes das eleições – como determinam as regras atuais – e enfrentar, nas urnas, o desgaste da iniciativa.

Apresentar uma propostas dessas, a essa altura do campeonato, é golpe!

15 comentários

  • Anonimo

    se é golpe ou não não sei mais a coisa foi bem feita foi

  • Levianos sim

    Não era esse demagogo do Claudir que queria até reduzir o salário e o número de vereadores de Jales? Não foi o JR quem deu entrevista dizendo que era contra o aumento dos salários lá no começo desse ano? O que será que aconteceu que os levaram a mudar de opinião? Se vocês acham que eleitor é desinformado, melhor se cuidarem.

  • Funcionária Pública

    Nossa, ja começou??? colocamos alguem de nossa confiança será que ja foi consultado também? Eita terrinha de ninguém. Quero ver a reposição do funcionalismo.

  • Anônimo

    NÃO ADIANTA A CHORADEIRA AGORA. ENQUANTO EXISTIREM ASNOS CONCORRENDO A ELEIÇÕES E PRINCIPALMENTE ASNOS VOTANDO, A COISA NÃO VAI MUDAR. ELEITOR PASSA FOME QUE SE VENDE POR UM CHURRASQUINHO VAI SEMPRE ELEGER PESSOAS DE BAIXO GABARITO.

    PARABÉNS PROFESSOR JB PELO ARTIGO PUBLICADO LÁ ATRÁS, REFLETE A REALIDADE DO NOSSO PAÍS.

  • Fabiana de Cássia Batista Palácios

    Caro Anônimo.
    Você acredita que esta semana meu pai já estava a todo vapor ajudando as pessoas? Uma senhora ligou prá ele doando umas janelas, e ele já começou a correr atrás prá ver quem precisa.
    Tenho pena do meu pai. Ele disse que continuará seu trabalho de “formiguinha”: ninguém vê, mas existe.
    Sinceramente, não sei até que ponto vale a pena, porque grande parte das pessoas que ele tanto ajuda, certamente se venderam por um mísero churrasquinho, como vc mesmo disse.
    Isso tudo é tão decepcionante, mas fazer o quê?
    Grandes mudanças no mundo aconteceram justamente por pessoas que mesmo “levando pedradas, nunca desistiram de lutar pelo próximo…” A história está repleta de pessoas assim. Quem sabe um dia elas serão valorizadas!

  • Jacinto Finn

    Movimentos internos, intestinais ,fezes.

  • Anônimo

    FABIANA HOJE MESMO ENCONTREI SEU PAI, GENTE BOA DE CORAÇÃO BOM, FALA PRA ELE QUE A VIDA DELE VAI SER TÃO MELHOR SE ELE NÃO SE ENVOLVESSE MAIS COM POLÍTICA. NÃO TEM COMO MUDAR, SÓ VAI SE ELEGER QUEM TIVER GRANA PRA BANCAR ELEITORES FAMINTOS SEM VERGONHA QUE VÃO VENDER O VOTO POR GASOLINA, CERVEJA, CHURRASCO E AINDA VAI DAR RISADA DO ”COITADO” QUE PASSOU DEIBAXO DO SOL ESCALDANTE PEDINDO VOTO SINCERO E CONSCIENTE. SEI DISSO POIS JÁ VIVI ISSO. VOCÊ FAZ UM TRABALHO LINDO, CONVERSA CASA A CASA, PENSA QUE CONSCIENTIZOU O BAIRRO TODO E QUANDO VAI SAIR A NOITE COM A FAMÍLIA VÊ TODAS AS REDONDEZAS QUE VOCÊ PASSOU INFESTADAS POR CHURRASCOS, CARROS COM ADESIVOS DE CANDIDATOS NA FRENTE DA CASA QUE ABRIGA O CHURRASCO, AQUELA CASA QUE NAQUELA TARDE DE SOL ESCALDANTE VOCÊ PEDIU LICENÇA PRA ENTRAR, CONVERSOU, OUVIU A PESSOA, DISCUTIU OS PROBLEMAS DO BAIRRO, AQUELA CASA QUE O SENHOR OU A SENHORA LHE GARANTIU QUE VOCÊ PODERIA FICAR TRANQUILO QUE O VOTO DA FAMÍLIA LHE SERIA CREDITADO, O VOTO DE CONFIANÇA, ESSA CASA SENDO LOCAL PONTO DO CHURRASCO E AINDA O FILHO DA MÃE LEVA A VIZINHANÇA TODA. TALVEZ 10, 20 OU 30 VOTOS QUE VOCÊ SUOU PRA GANHAR NUMA TARDE TODA UM FILHO DA P**** VAI LÁ E COM 5KG DE CARNE E UMA CAIXA DE CERVEJA LEVA TUDO. ENTÃO, PRO BEM DO NOSSO AMIGO E PROFESSOR JB, DEIXA O POVO SE FERRAR QUE O POVO GOSTA!

    TEVE CANDIDATO A VEREADOR ELEITO QUE DURANTE O DIA NEM SAIA DA EMPRESA, FICAVA A TARDE TODA TOCANDO O NEGÓCIO DELE, O CARA SÓ FAZIA POLÍTICA A NOITE, NAS CHURRASCADAS.

    • Fabiana de Cássia Batista Palácios

      Caro Anônimo, seu desabafo é o desabafo de muitos cidadãos de bem dessa cidade, creio eu.
      Mas cá entre nós: as pessoas estão se vendendo por muito pouco, vc não acha? Churrasco e cerveja? Credo
      Olha, se se vendessem por uma linda casa na praia ou um Camaro amarelo, eu juro que até entenderia… kkkk
      Obrigada!

  • Funcionária Pública

    Fabiana! Penso diferente de você, temos que fazer as coisas para o próximo para agradar a Deus, as ajudas são tijolinhos que construimos uma escada para que possamos chegar ao Pai, fico feliz de saber que seu pai ajuda o próximo, mas fico triste de saber que ele pode ser um politico e vc ja deve saber o motivo (corrupção), espero que seu pai possa continuar a fazer trabalho de formiguinha, pois é assim que ele vai construir algo bom e sólido, diz a ele p não se enfiar em politica é muita sujeira. Tenha um ótimo dia.

    • Fabiana de Cássia Batista Palácios

      Querida funcionária pública!
      Olha, realmente vc está certa, temos que pensar no próximo sim.
      É que às vezes, vou ser sincera, a decepção é tanta…
      A gente vê a falsidade das pessoas, estampada na nossa cara, e isso deixa a gente muuuuuito brava mesmo.
      Olha o ponto que chegaram tempos atrás: para conseguir um agendamento de exame “mais rápido”, aproveitaram minha ausência no trabalho (por conta de acompanhar minha irmã que faria uma cirurgia no hospital de câncer) e usando meu nome conseguiram o que queriam.
      Fiquei muuuuito brava, pois isso é coisa que eu não gosto.
      Muitas vezes eu intercedo pelas pessoas que realmente precisam, porque sensibilizo-me com o sofrimento delas, e quem me conhece, sabe que estou falando a verdade.
      Coisas que nunca pedi prá mim ou prá minha família, eu já consegui pros outros, entende?
      Agora veja se não é prá tirar a gente do sério mesmo: na hora de votar, votam no candidato que lhes enche de carne e cerveja, mas na hora do exame, vão procurar a Fabiana, e na hora de precisar de ajuda, vão procurar o coitado do JB! Desculpem meu desabafo, mas é que me dá nos nervos…
      Eu sei que tenho que mudar, mas acho que eu chego lá… rsrsrs
      Abraços!

  • anonimo

    Até em associação,como é o NIPO, começaram a perseguir quem´não apoio, o NISHIMOTO, O TAIKO, tem uma verba para ser gasto até o final de ano, e engenheiro e ex presidente ANDRE MATSUKAWA, que ajudou montar o projeto para o taiko, e agora em vez de dar o serviço para ele que é socio, o NISHIMOTO,arumou outro que ajudou na politica para morder um dinheiro, fora ochurrasco que patrocinou boi no rolete,e em sua prestação de conta só gastou 300reais.Fora isso não ajudou a cidade em nada.TUDO ACORBERTADO PELO PRESIDENTE KAZUTO.FORA….

  • deva

    E TEM MAIS….TEM FDP DE CANDIDATO (que graças a Deus comprou muitos votos mas não entrou)QUE FEZO SEGUINTE COMENTÁRIO:”AINDA BEM QUE ACABOU ESSA POLITICA, NÃO AGUENTAVA MAIS BEBER E PEGAR NA MÃO DE POBRE” COMENTÁRIO ESSE QUE ME PASSOAU UM AMIGO EM COMUN…..

  • Anônimo

    DEVA ESSE INERGUMENO EU SEI QUEM É. ELE JORROU DINHEIRO NA CAMPANHA E PERDEU. TAMBÉM SEI QUE CANDIDATOS NANICOS DENTRO DA PRÓPRIA COLIGAÇÃO FOI PEDIR AJUDA PARA ELE E ELE SÓ FALTOU MANDAR PRO INFERNO. SE FERROU, O COEFICIENTE MATOU ELE. MAS NÃO VOU FALAR O NOME DELE POR QUE SERIA ANTI ÉTICO

    ESSE PODE GASTAR O QUE QUISER QUE NUNCA VAI ENTRAR KKKK

  • anonimo

    vamos aumentar sim o salario para vereador.TIQUINHO agradece e o povo também,mais cestas básica que serão doadas com certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *