CÂMARA DE JALES MANIFESTA APOIO A PROJETO QUE SUSPENDE NOVOS DESCONTOS PREVIDENCIÁRIOS PARA SERVIDORES

Da assessoria de imprensa da Câmara:

A Câmara Municipal de Jales, em sessão ordinária (23), manifestou o apoio, através de moção, ao Projeto de Decreto Legislativo 22/2020, que suspende novos descontos previdenciários em salários de servidores aposentados e pensionistas do SPrev.

O projeto de decreto legislativo, de autoria do deputado Carlos Giannazi (Psol), tramita na Assembleia Legislativa do Estado de SP (Alesp) desde o ano passado. Ele anula os efeitos do Decreto 65.021/2020, que instituiu novos descontos previdenciários para servidores públicos e pensionistas.

O governador do Estado publicou o decreto 65.021/2020, com o objetivo de definir a cobrança de percentuais de contribuição de proventos e aposentadorias que estejam entre um salário mínimo e o teto de contribuição do Regime Geral da Previdência e não mais sobre o valor da parcela dos proventos até o limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social.

A mudança foi adotada sem nenhuma comprovação de “déficit atuarial”, como prevê o próprio Decreto 65.021, sem considerar que os benefícios já estão defasados pela falta de reajustes que acompanhem a inflação.

A moção, de autoria de todos os vereadores, foi aprovada e encaminhada à presidência da ALesp e ao deputado Carlos Giannazi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *