CÂMARA DEVE APROVAR HOJE PROJETO QUE POSSIBILITA DEVOLUÇÃO DE PORTARIAS A SERVIDORES

DSC02174-ed

A Câmara Municipal deverá aprovar, durante sessão marcada para esta segunda-feira, o Projeto de Lei Complementar 003/2015, que vai possibilitar ao prefeito Pedro Callado devolver boa parte das portarias que a ex-prefeita Nice Mistilides, a pretexto de economizar algum dinheiro, tomou de 110 servidores municipais.

Em muitos casos, portarias que já tinham sido  concedidas há mais de cinco ou dez anos e que representavam entre R$ 40,00 e R$ 400,00 a mais nos proventos dos servidores beneficiados por elas. Algo que não representava quase nada nos gastos com a Folha de Pagamento.

Pois bem, depois de muita discussão e inúmeras reuniões – inclusive com a participação do Ministério Público, da Justiça e de advogados do município e do Sindicato – chegou-se ao projeto que será votado logo mais à noite.

Os prezados leitores podem estar imaginando que, para resolver algo tão complicado, elaborou-se um projeto de lei com mais de 30 artigos e igual número de incisos, o qual exigirá meticuloso estudo por parte dos vereadores.

Ledo e Ivo engano! O projeto tem somente três artigos, dois deles meramente pró-forma. A parte que realmente interessa está contida em apenas um dos artigos, o 1º, com quatro ou cinco linhas. Ou seja, a solução para um problema que afetou várias famílias não estava tão difícil como aparentava. 

10 comentários

  • informante

    Cardosinho vc tá sabendo se o concurso de Dolcinópolis foi suspenso por decisão da justiça de Estrela?

    • Posso estar enganado, mas me parece que a Prefeitura de Dolcinópolis voltou a publicar a abertura de inscrições para o concurso. Vi a publicação no meio da semana passada, na Folha Regional, mas agora não estou conseguindo localizar. No site da Moura Melo as inscrições ainda continuam suspensas.

  • Amigo do Néo

    Parabéns ao Flá e ao Sindicato por terem sensibilizado o prefeito neste projeto.

  • Cardoso….comente essa dúvida. Quando o moribundo e iletrado Aldo implantou essa cagada no trânsito todo mundo achincalhou, zombou, condenou, se irritou e quase derrubou a catedral…Passados 90 dias do dr. pedro callado, o maioral, o trânsito continua caótico e ninguém muda nada. Ou seja, viva o Aldo

  • Anônimo

    Vamos ficar Callado porque já temos candidato!

  • Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    O assunto aqui é aprovação de Portaria, vão discutir suspensão de concurso e trânsito la no Posto Ipiranga

  • Nice pra Deputada

    A única coisa boa que a mamãe fez vão derrubar?
    Tirei a portaria dos baba ovos de vamos dizer ”administrações” pasaadas, que causam um rombo danado….

    Fez bem Callado, assim se prega a paz entre administração e funcionários e todos continuam feliz na graaaande Jales, a cidade do futuro!….E como gera emprego hein !!!

  • Nao adiantou economizar o cafezinho

    Na realidade, eram 110 funcionarios que perderam as portarias porem 70 ja’ tinham ganhado na justiça e 10 funcionarios aposentados.
    Portanto so tinham 30 funcionarios sem portarias.
    Essa aprovaçao da devoluçao do direito de receber as portaria foi para regularizar o que ja’ estava sendo pago.
    O aumento que os vereadores deram para o salario deles mesmos, ja’ pagava a economia das portarias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *