CÂMARA DISTRIBUI NOTA PARA EXPLICAR APROVAÇÃO DE AUMENTO DO IPTU

O presidente da Câmara, Vagner Selis, o Pintinho, distribuiu nota sobre a votação e aprovação do projeto de lei que reajustou o IPTU dos imóveis jalesenses em 22,07%. Ei-la:

NOTA À IMPRENSA 

Considerando que a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei Complementar n.º 24/2017, proposto pelo Poder Executivo, que reajusta o valor venal dos lotes, terrenos, edificações urbanas e de expansão urbana de Jales, vimos a público para esclarecer o que segue:

– Os vereadores que compõem a base de apoio do Prefeito Municipal há aproximadamente um mês, discutiam com o Poder Executivo a possibilidade e a necessidade do reajuste do valor venal dos imóveis em Jales. Portanto, não cabe o questionamento de que o projeto tenha sido aprovado sem a devida reflexão sobre o tema;

– Uma vez protocolado na Câmara Municipal no dia 06 de setembro de 2017, com regime de urgência, o que o dispensa da segunda votação, o Projeto de Lei Complementar motivou mais outras três reuniões de discussão, na sede do Legislativo, entre Vereadores e a equipe do Executivo. Uma primeira reunião ocorreu no próprio dia 06 de setembro e outras duas no dia 11 setembro, sendo uma de manhã e outra à tarde;

– Através de Requerimento de Urgência Especial, protocolado por vereadores, o Projeto de Lei Complementar entrou na pauta da Sessão Ordinária da noite do dia 11 e, após debates e alguma polêmica, foi aprovado por unanimidade;

– A celeridade da aprovação do Projeto de Lei Complementar que reajustou o valor venal dos imóveis urbanos não prejudicou o debate do projeto, como esclarecido acima. Porém, tinha, sim, prazo limite de aprovação para que pudesse produzir os efeitos desejados no ano de 2018;

– Em Jales, o reajuste do valor venal não ocorria há oito anos, não acompanhando, portanto, a grande valorização imobiliária geral. Ao mesmo tempo, esse reajuste vai ao encontro da necessidade do Município prover recursos próprios para arcar com suas responsabilidades em todas as áreas, especialmente nas de saúde e infraestrutura, atualmente carentes ou mesmo sem recursos;

– Finalmente cabe apontar que, apesar do reajuste do valor venal, Jales continuará a ter um dos menores valores de IPTU, quando comparado aos valores cobrados em outros municípios do porte de nossa cidade.

                                                                      Jales, 12 de setembro de 2017.

Vagner Selis – Presidente

35 comentários

  • Povo enganado

    Traidores do povo . São os piores vereadores que já passaram por Jales , só pesam em seus próprios interesses . Parabéns vereador TRAIRA sua DEMAGOGIA é contagiante .

  • Zinabre

    Dizem que embutido no valor do IPTU tem a taxa de limpeza das ruas.

    Alguém avisa o Prefeito que na minha rua fazem 2 anos que não vê limpeza pública;

    Alguém avisa o Prefeito que em frente à minha casa não chegou recapeamento asfáltico;

    Para benfeitorias não sabem o meu endereço, mas para entregar o carnê do IPTU certeza que vão lembrar na onde moro!

    A minha sugestão é que a população não pague o IPTU deixem para a última hora antes deles protestarem, vamos enrolar o pagamento ao máximo.

    • TAXA DE LIXO NÃO EXISTE

      A TAXA DE LIXO HÁ MUITOS ANOS DEIXOU DE SER COBRADA EM JALES.
      ESSA ESTÓRIA DE TAXA DE LIXO É INVENÇÃO DO EX VEREADOR GILBERTAO E ESTA SENDO DIVULGADA PELO IRRESPONSÁVEL DO BETO MARIANO, QUE ALIÁS ESTA UMA FERA POR DESDE O GOVERNO DA EX PREFEITA NICE NUNCA MAIS TER CONSEGUIDO UMA BOQUINHA NA PREFEITURA.
      PRESSIONOU O DR. PEDRO CALADO E NÃO TEXE EXITO, AGORA TENTA A TODO CUSTO PRESSIONAR O PREFEITO FLA.
      A BOQUINHA QUE O BETO MARIANO QUER É ATRAVÉS DE UMA EMPRESA DE FERNANDOPOLIS.
      MAS DO JEITO QUE ESTE GOVERNO ESTA INDO COM AS PRESSÕES DO TRIBUNAL DE CONTAS E AS EXIGÊNCIAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO É BEM CAPAZ QUE INSTITUAM ESTA TÃO FAMIGERADA TAXA DE LIXO.
      EX VEREADOR GILBERTAO POR FAVOR PARA DE ATRAPALHAR A VIDA DOS JALESENSES, BETO MARIANO PELO BEM DA CIDADE MUDE DAQUI.

  • Égua

    O pintinho foi a maior decepção de todos….aproveitem para usufruir do gordo salário, pois a partir de 2018 só terão mais 3 anos dele…..pois nenhum será reeleito, uma vez que divulgaremos seus nomes de forma incansável!!!!! Parabens nobres vereadores que representam a vontade do prefeito e não dá população…..

  • JUJU MAMA

    CARDOSINHO, RETIFIQUE SEU TEXTO.
    DÁ A IMPRESSÃO DE QUE O PINTINHO, SUPER VEREADOR DA CIDADE, QUEM FEZ ESSA NOTA.
    HUAHAUHAUHAUHA

  • Kellen

    Explicou mas não justificou !!!
    A política está podre em nosso país !

  • Piteco de buteco

    Vamo aderi a campanha…. Não pague seus iptus!!!! Vamos pagar quando eles fazerem o Refins…. Assim pagamos soh em 2019 com descontos… Assim o prefeito vai te que rebola para falta de arrecadação e fazer um planejamento melhor, antes de querer subir os impostos em medida de emergência!!!!

    • Indignado

      Estou aderindo a campanha do PITECO DE BUTECO
      Mês que vem não pagarei mais IPTU!
      Sempre procurei pagar minha contas em dia, porém estou chegando a conclusão que no Brasil a lei favorece os devedores!
      Só pagarei quando for aprovado um Refis com 22% de desconto!
      Prefeito e vereadores a população em geral está no limite! Estamos vivendo com o essencial, e vocês já experimentarm cortar superflo do município?

    • Égua

      como o indignado, estou aderindo sua campanha a partir da próxima parcela do iptu

  • SÓ O CUME INTERESSA

    AH VA PINTINHO. agora conta a piada do papagaio.

  • Paulo Henrique

    Os que estão mais berrando aqui são os que tem lotes baldios na cidade que não vendem, não calçam, não fazer muro, ficam só especulando e obrigando o município a aprovar novos loteamentos sem critérios. Essa é a verdade!! Como vamos melhorar a cidade se 54 % da arrecadação está comprometido com funcionários. E isso infelizmente é IMEXÍVEL!!
    Se quisermos chegar a Jesus, deixemos a hipocrisia de lado e pagamos o dizimo meus amigos, sem mimimi, Ninguém faz milagres aqui sem dinheiro!! Aceitemos que dói menos.
    Tenho um parente tem uma casa no Jacb e pagou R$ 76,00 de IPTU no ano de 2017 inteiro .Valor de duas pizzas. Vai subir apenas R$ 17,00 pra 2018.
    Alguém teria que ser boi de piranha pra no futuro vermos se melhora alguma coisa. Parece que o Flá vai pagar o pato por essa defasagem de administrações anteriores. Diga se de passagem, todas sem deixar saudades!
    Agora, o que tem de pseudos radialistas, blogueiros oportunistas e desocupados que ficam surfando nas redes sociais e induzindo meia dúzia de jumentos seguidores é coisa de louco! Ficam só esperando um fato negativo da administração pra pagar de super heróis. Aff!!!

    • Só por Deus

      “Chegar a Jesus pelo dizimo” Nossa que século estamos vivendo? Ainda é monarquia?
      O pior é “aceita que dói menos” Ai como dói…

    • Égua

      eu nao tenho lotes….somente minha casa….
      e pago o IPTU do imóvel alugado do meu comércio ainda….
      54% folha de pgto? manda embora….tem uma lei de responsabilidade fiscal, que autoriza até mandar embora funcionários concursados….
      eu não posso contratar funcionários no meu comércio, eu não contrato….me viro….
      faça assim o prefeito tmb….

    • Jacb

      Paulo Henrique por favor passa o nome do seu parente q paga 76,00 de IPTU, pois também moro aqui e vou na prefeitura reclamar. O meu esta vindo errado!

  • pereba

    Essa nota tenta explicar o inexplicável. Parabéns nobres edis pela atenção dispensada ao povo que os elegeram, porém nas próximas eleições nos recordaremos desse fato.

  • Segundo o saudoso Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra. Etâ Câmara Fria.

  • Cidadão

    Vamos boicotar……não pagamos e aguardaremos o REGIS.

  • Piteco de buteco

    ” Campanha não pague seus iptus” sem arrecadação eles irão refletir sobre o seus atos…. Dak uns dias tem anistias desses valores

  • gato guerreiro

    Rapaz, quando a Nice quiz aprovar um Refis, a Câmara só faltou excomungar ela. Agora o prefeito manda e desmanda, faz e refaz, e essa Câmara só diz AMÉM!!! Quanta decepção!!!

  • Pinóchio

    Só pra lembrar, no ano passado o Doutor Pedro deu entrevistas dizendo que a prefeitura poderia CONTRAIR O EMPRÉSTIMO PARA ASFALTO porque tinha feito economia e daria pra PAGAR SEM SEM PROBLEMAS.Mas agora vem dizer que a prefeitura não consegue fechar as contas. Quando ele mentiu? Agora ou antes?

  • Antonio Carlos Pinto

    Gente, é o famoso discurso “todos unidos por Jales”. Os nobres Edis estão levando ao pé da letra. Não reclamem. Chame o Gilbertão.

  • GILMAR DO ARFAPUÃ

    PAULO HENRIQUE com todo o respeito sua senhoria não sabe nada de nada, então preste atenção em 2017 o IPTU teve um aumento de 8% mais ou menos e para 2018 com a cacada feita pelos vereadores o aumento será de mais de 20 % e não é só para lotes baldios e de pessoas que ficam especulando com os mesmos. O aumento serás para todos inclusive para as mansões, prédios, lotes, casas comuns etc… então disseste uma burrada e das grandes, para se ter outro exemplo de sua burrice moro no jardim pegolo e minha casa tem 120 mts quadrado de construção e eu paguei à vista 960,00 reais de IPTU .
    Agora me responda como pode uns analfabetos de pai e mãe ( os vereadores e você ), aprovarem um aumento de mais de 20% de IPTU se a inflação para 2017 esta prevista em 3%? Onde estão os deputados estaduais e federais que prometeram para o prefeito e o vice ajudar Jales.
    Outra coisa você não tem parente coisa nenhuma que paga 76,00 reais de IPTU, isso é uma grande mentira de um puxa saco da administração de dos vereadores, que se reúnem um vez por semana, durante umas três horas e ganha mais de 5 mil reais por mês.
    Se existe um desocupado e uma mula falando besteira essa é você.
    E digo mais conheço de longa data o presidente da Câmara e digo com toda certeza, ele não tem capacidade de escrever essa Nota a Imprensa , só para citar um exemplo ele diz da necessidade do município de prover recursos em todas as áreas , na da saúde e infra estrutura, todas carentes. Eu pergunto ao vereador. Quais são as outras áreas? não sabe. E quais as infra estruturas ? também não sabe?
    Finalizando eu pergunto:::: você, os vereadores, prefeito, vice, deputados estaduais e federais o que estão fazendo, para prover recursos para o município. Correm atras desse recursos, pois o que foi conseguido pelo Callado já acabou ou esta acabando e a unica saída que vocês encontram foi aumentar os impostos. Coisas do Brasil.

    • Paulo Henrique

      Aí ,,, Se o senhor não sabe debater sem ficar xingando, com certeza deve ser um mal amado!! Vai beijar na boca cara!!. Pare de sofrência e sai do armário amigo!! Expulse essa arrogância do coração!! Depois vai se sentir bem melhor, vai ver.
      O senhor quer benefício e melhorias pra cidade cheia de problemas como a nossa sem pagar imposto,
      Vai lá na Promoção Social esmolar um cartão Bolsa Famlia. Ou na casa do Imigrante comer um prato de comida na faixa. Muda pra outra cidade onde o imposto é 1,99… Simples assim.!!

  • Palhaço

    Como sempre o povo que paga as contas, politicos INCOMPETENTES que não tem capacidade de buscar recursos para a cidade, jogam nas costas do cidadão, em uma cidade que não gera empregos

  • Santos

    Acho interessante as pessoas ficarem metendo o pau em vereadores, prefeito, etc. Mas na dia da secção da Câmara em que foi votado o famoso projeto de reajuste só tinha umas 10 (dez) pessoas no plenário. Como povo quer algo pois não foram la para protestar. Cade famoso Foro Cidadania, Imprensa escrita e falada (isso me assusta pois só ficam na rabeira igual traseira de caminho ou para choque com frase interessantes, parecem estar com rabo preso não falam pelo povo) Ministério Publico, Igrejas todas (inclusive uma recebeu na noite Moção de Aplausos (é pá caba), Associação Comercial, Outras Associações Representativa, Sindicatos (em especial aqueles com presidência vitalicia e que nenhum associado se quer abre boca ou abre olho), etc. Depois da galinha morta só Pintinho p/ sobreviver e tentar explicar o inesplicavel. Há da licença vai. vão.. Essa

  • GILMAR DO ARFAPUÃ

    CORREÇÃO NECESSÁRIAS;;;; não é cacada e sim cagada—–não é o aumento serás e sim será——-não é de dos vereadores e sim dos vereadores.

    SANTOS deve prestar melhor a sua atenção , pois eu estive sim na sessão da câmara, mas a presença dessa leva que você cita não valeria nada,pois tudo já estava resolvido entre os donos de Jales.
    Uma pergunta; por que você não protestou? estava com medo?

    • Abusado

      GIL MAR… se você acha que as coisas vão mar… espere que poderá piorar! Tem mais três anos…
      E esse monte de cargo comissionado? Pra que economizar se a população aceita em contribuir? Infelizmente já paguei meu IPTU desse ano, senão pararia de pagar este mês! Ano que vem não pago! “Vou pagar pra ver.” Ou melhor não vou pagar pra ver o que acontece! Posso pagar até mais no final, mas é o preço de não compactuar com esse abuso de 22%

      • AMIGO ABUSADO, CONCORDO COM VOCE, COM A BADERNA QUE FAZEM NA ADMINISTRAÇÃO EM TERMOS DE SALARIOS E FUNCIONARIOS, CLARO QUE VEM MAIS MERDA POR AÍ , E O IDEAL É NÃO PAGAR, ESPÉRAR MESMO QUE PAGAR MAIS, MAS NÃO COMPACTUAR ESSA TRAIÇÃO DE PREFEITO E VEREADORES., BEM AO MENOS O QUE LEVOU MEU VOTO NÃO APOIOU …..MENOS MAL.

  • Moção de aplauso

    Cardosinho, por favor quem são os vereadores que compõe a base de apoio do prefeito?
    A coisa tá tão escrachada que consta no ofício do “nobre” vereador Pintinho.
    V E R G O N H A
    O vereador deve Fiscalizar e cobrar ações do governo, não apoiar ou ser oposição! Além de elaborar projetos de leis municipais para serem aprovadas em Assembleia, inclusive as moção de aplauso.
    Me passa os nomes dos outros porque o Pintinho eu já anotei. Proponho uma “moção de aplauso” na próxima eleição.

  • Elias

    Esse é o problema de uma candidatura “unica”, não existe oposição, todos os partidos são aliados. Está tudo lascado.

  • mil meu com mil teu

    SORTE NOSSA QUE O NOBRE PRESIDENTE DA CÂMARA É PINTINHO, PORQUE SE FOSSE PINTÃO, A DOR SERIA INSUPORTAVEL.

  • Antonio Carlos Pinto

    Cadê a Associação Comercial?
    Cadê a OAB?
    Cadê o fórum da Cidadania?
    Cadê a Cidade Judiciária?
    Cadê o Hospital Regional?
    Cadê a Universidade Federal? ………e por aí vai?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *