CÂMARA PREPARA ABERTURA DE MAIS UMA CEI PARA INVESTIGAR SUPOSTOS MALFEITOS DE NICE

A Câmara Municipal, que aprovou, na segunda-feira passada, a instalação de uma Comissão Processante para investigar os gastos facipescos, deve instaurar, nesta segunda-feira, mais uma CEI para apurar supostos malfeitos do desgoverno Nice.

Eis o resumo do requerimento que será lido durante a sessão de hoje:

Requerem à Douta Mesa a constituição de uma Comissão Especial de Inquérito – CEI para apurar eventuais irregularidades e eventual prática de crime de responsabilidade administrativa da Senhora Prefeita Municipal Eunice Mistilides Silva, com relação à negativa de pagamento do direito de 1/3 (um terço) de férias aos servidores públicos municipais, alegando tal impedimento à “Lei de Responsabilidade Fiscal”,  que delimita os gastos com a folha de pagamentos dos servidores municipais, desrespeitando, porém, a impessoalidade e a isonomia ao eventualmente privilegiar algumas pessoas, em especial aquelas do “primeiro escalão”, como secretários e chefes de gabinete, concedendo a estes o 1/3 de férias em eventuais acertos trabalhistas.

O requerimento é  consequência de uma representação protocolada pelo infatigável Matogrosso, na sexta-feira passada, na qual ele pede para a Câmara investigar os fatos.

Pessoalmente, penso que a criação de tantas Comissões poderá trazer algum desgaste para a Câmara e para os vereadores. Não custa lembrar que a CP do Nepotismo deu em nada. E que a CEI dos Uniformes produziu um relatório, digamos assim, abaixo das expectativas.

No caso do nepotismo, foi a ação do Ministério Público que produziu resultados, como, por exemplo, a exoneração da nora da prefeita. E o caso dos uniformes também está andando no MP, podendo nos trazer novidades a qualquer momento.

Da mesma forma, até onde eu entendi, o Ministério Público também já teria sido acionado no caso do 1/3 de férias, com a missão de investigar se a prefeita Nice mentiu – ou faltou com a verdade – ao responder questionamentos feitos pela justiça sobre possíveis privilégios a assessores de alto escalão.

O fato de o Ministério Público já estar, provavelmente, investigando os supostos privilégios, não impede, é claro, a Câmara de investigar também. Mas, os vereadores precisam tomar cuidado para não criar expectativas e depois frustrá-las.  

7 comentários

  • anonimo

    Quem disse que a nora foi exonerada? ela continua assessorando a prefeita, não sei em que cargo, mas continua na prefeitura.

  • ZOIUDO

    Ilustres Vereadores de Jales vocês vão se gastar politicamente com essa Comissão. Esqueça esse senhor que quer se aparecer e pelo jeito mandado por um candidato derrotado ao poder executivo de Jales . Trabalhem tentando com algum Deputado(a) da nossa Região alguma coisa útil para nossa cidade. É época de Eleição quem sabe pelo menos agora alguma coisa sai desse buraco.

  • Sil

    Para que abrir mais uma CEI , se nao vira nada, pois na hora do vamos ver todos abaixam a cabeça e fica por isso mesmo… entao deixa como esta … pra que colocar mais fogo onde ja tem…

  • Há muito tempo deixei de postar nesse blog ,mas hoje resolvi postar mais um comentário,já se vão quase dois anos de xingamentos,manifestações de descontentamento,denúncias de toda ordem e a prefeita continua toda sorridente como quem n tá nem aí.Essa prefeitura parece mais um circo do que órgão administrativo ,só pra eu entender .tudo que que falam da prefeita é verdade ou tão querendo queimá-la pra fazer cama para a próxima eleição? a dúvida é:se ela é tudo isso que falam pq não fazem alguma coisa? essa pergunta vai para os vereadores e para quem vive denunciando a prefeita,eu n votei nela,votei no Viola,pq eu sabia que dar nisso.

  • palhacos

    Parece que estamos dentro de um Circo,..rss temos palhacos que se reunem e fazem a populacao rir… mas tem alguns que nem acham graca.

  • Enquanto os fofoqueiros postam as fofocas, a prefeita só festeja e sorri pra galera.Que bando de babacas,não fazem nada e ainda querem dar uma de justiceiros. será que é pra fazer o povo rir ou tão tirando uma com a cara da população? Eu só sinto curiosidade já que não votei em ninguém dessa corja kkkkkkk,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *