CÂMARA: PROJETOS POLÊMICOS NÃO FORAM VOTADOS

A Câmara Municipal reuniu-se pela primeira vez, neste ano, para apreciar os sete projetos enviados pela prefeita Nice Mistilides. Como se pode notar pela informalidade dos nobres vereadores – sem os tradicionais paletó e gravata – tratou-se de uma sessão extraordinária.

Dos sete projetos, cinco foram aprovados por unanimidade, mas, num deles, os vereadores incluíram uma emenda que, a meu ver, pode diminuir o interesse dos bancos pela Folha de Pagamento dos servidores. Nice tenta vender a Folha por cinco anos – como fez Parini, em 2007 – mas, com a emenda dos vereadores, só poderá negociá-la por quatro anos. Ou seja, pelo tempo do seu mandato.

O polêmico projeto que propõe a criação de nove cargos de confiança, foi mesmo devolvido à prefeita – como já havia adiantado o blog – para correções. Depois de corrigido, ele voltará à Câmara, mas tudo indica que será rejeitado. Não fiquem espantados se até o vereador Claudir Aranda votar contra.

E, por fim, o projeto que altera os critérios para escolha do coordenador da UAB, retirando a exigência de mestrado, teve sua votação adiada, por conta de um pedido de vistas do vereador Gilbertão.   

12 comentários

  • Anônimo

    E OS QUE VOTAREM A FOVOR DA CRIAÇÃO DOS CARGOS TERÃO SEUS NOMES EXPOSTOS PARA TODA POPULAÇÃO VER. POIS ESTA CIDADE ESTÁ DESTRUIDA, A PREFEITA EM ENTREVISTA ANUNCIOU QUE NÃO TEM DINHEIRO PRA NADA, AGORA QUER CRIAR CARGOS PRA AGASALHAR SEUS CORRELIGIONÁRIOS. É UM DESRESPEITO. ENTÃO SENHORES VEREADORES, SE VOTAR A FAVOR DOS CARGOS E PRINCIPALMENTE ESSE DA UAB, VAI TER NOTÍCIA CIRCULANDO NA CIDADE COM O NOME DE VOCÊS. ISSO PRECISA SER MORALIZADO, RENOVAMOS A CÂMARA EM 70% E SE PRECISO FOR RENOVAREMOS NOVAMENTE OUTROS 70 OU ATÉ MESMO 100%. SENHORES VEREADORES NOVATOS, MANDATO TEM VIDA CURTA, AS AÇÕES DE VOCÊS É QUE VÃO DIZER SE SOBREVIVERÃO POR 4, 8, 12 ANOS…..

  • Anônimo

    EU PERCEBI SENHOR BLOGUEIRO, QUE TUDO O QUE FOI FEITO NESTA ADMINISTRAÇÃO NESTE PRIMEIRO MÊS DE MANDATO FOI DISCUTIR CARGOS, CRIAR CARGOS, SÓ SE TRABALHOU EM CIMA DE CARGOS. OS BURACOS NAS RUAS ESTÃO AUMENTANDO, AINDA TENHO 2 DESEMPREGADOS NA FAMÍLIA QUE ESTÃO ACREDITANDO QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO VAI CRIAR EMPREGOS, ALIÁS EMPREGOS ESTÃO CRIANDO MAS SÓ PARA AS CRIAS DELES. OLHA NÃO SEI SE EU TINHA QUE TER VOTADO NO FLÁ OU NO CLÓVIS, MAS ESTOU ARREPENDIDA. TOMARA QUE MELHORE POR QUE A COISA COMEÇOU FEIA. ACHO QUE VOU SENTIR SAUDADES DO PARINI.

  • funcionária tbm

    CARDOZINHO E A LEI DA PORTABILIDADE , EM QUE O EMPREGADO PODE OPTAR PELO BANCO NO QUAL QUER RECEBER SEU SALÁRIO?….COMO FICA?

  • AMO JALES

    PELO AMOR DE DEUS GENTE ESSE POVO TEM É TRABALHAR E NO FICAR AÍ SÓ CRIANDO CARGOS, EU JÁ SABIA QUE ESSA MULHER NÃO IA DAR CONTA DE NADA MESMO, NÃO SOU DE JALES MAIS MINHA FAMILIA É TORÇO PARA QUE JALES VAI PARA FRENTE, OLHA AS OUTRAS CIDADES DA REGIÃO GENTE TÁ NA HORA DE VOCÊS JALESENSES POR PA QUEBRAR É COM VOCÊS QUE ESTÃO MEXENDO ACORDA NÃO DÁ MAIS PARA FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS VAMOS COBRAR …

  • atenta

    quais foram os projetos aprovados???

    • Ei-los:
      Nº 00001/2013, do Poder Executivo – Autoriza o Poder Executivo Municipal a receber doação de benfeitorias da União Federal, com encargos, construídas na área de terra objeto da Matrícula nº 23.467 do Cartório de Registro de Imóveis e Anexos da cidade e comarca de Jales, SP – aprovado por unanimidade;
      Nº 00002/2013 do Poder Executivo – Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2013, para os fins que especifica – aprovado por unanimidade;
      Nº 00003/2013 do Poder Executivo – Altera o Parágrafo Único do Artigo 1º e o Artigo 5º da Lei nº 4.018, de 13a de julho de 2012 – aprovado por unanimidade com emenda modificativa nº 01/2013;
      Nº 00004/2013 do Poder Executivo – Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Suplementar na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2013, para os fins que especifica – aprovado por unanimidade;
      COMPLEMENTAR 00002/2013 do Poder Executivo – Altera a redação do Inciso I do § 1º do Artigo 298 da Lei Complementar nº16, de 31 de maio de 1993, com a redação dada pela Lei Complementara nº224, de 25 de janeiro de 2012, e altera a redação do inciso II do § 1º do Artigo 298 da Lei Complementar nº16, de 31 de maio de 1993 – aprovado por unanimidade.

  • Roberto

    Cardoso, tive conhecimento que um grupo de pessoas está organizando uma equipe para frequentarem a Câmara. Serão fiscais do povão.

  • BATE O TAMBOR

    CARDOZIM MIZI FIU , DÁ PRA TROCÁ NUS MIUDO U QUI FOI APROVADO PELUS VEREADÔ?.., NUM INTINDI NADA FIU.VÔ CANTA PRA SUBI , MAIS VORTO PRA SABÊ, BRIGADU FIU DEUSO BENÇOA..

  • Anonimatus

    Meu Amigo Roberto, você disse uma equipe para serem fiscais do povão, mais pera ai fiscal do povo são os vereadores, e o povo teria que estar presente em todas as Reuniôes da Camara, cobrando e vendo quais os vereadores que realmente estará trabalhando para o bem do povo, nesta reunão Extraordinária achei que os vereadores agiram certo, nossa cidade está totalmente abandonada, toda suja, ruas totalmente esburacadas, ´Praças todas abandonadas, e nem os terrenos da propria prefeitura não estão sendo limpos, não vi nem um frente de trabalho realizando nada até agora, temos vereadores que estão de olho, estão dando um tempo para cobrarem da Prefeita eleita, mais estou percebendo que ela esta muita perdida, ela só esta pensando e agazalhar os que ajudaram em sua campanha, isso ela não tinha que se preocupar agora, teria que primeiro cuidar da cidade.

  • Anônimo

    Que bom que tem gente se organizando para frequentar as sessões da Câmara Municipal. Quem já o faz sabe muito bem que os vereadores agem de maneira bem diferente quando uma sessão está repleta de cidadãos em relação a outras que só estão presentes os próprios vereadores. Acho que devemos nos juntar a esse grupo e fazer valer nossos direitos de participação e mostrar que estamos interessados em participar das decisões que serão tomadas em relação a nossa cidade. Não só a Câmara, mas temos também que nos fazer presentes nas AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, nas reuniões dos CONSELHOS MUNICIPAIS, nas CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS e em todas as instâncias que nos são legítimas e que nos permite ser agentes ativos/participativos das decisões a serem tomadas.

  • sr. abacaxi

    sr, cardosinho certa vez fiz uma leitura que o autor dizia o sequinte;numca confie nos cabelos brancos de um homem porque ate os canalhas envelhecem;tivemos uma mudança de setenta por cento na camara,mas me pergunto do que de caras novas de carater de responsabilidade, de vergonha na cara,de integridade de honestidade de soberba de vaidade de orgulho de prepotencia de insensibilidade com as verdadeiras necessidades de jales esta na hora do povo de jales ser mais participativo comparareça a camara cobre desses vereadores os maus prevalecem porque os bons não fazem nada temos nos que mudar jales e mostrar para esses politiqueiros que jales tem um povo de valor e qto ao trem da alegria temos pelomenos uma bela maquinista boa noite e que DEUS nos ajude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *