CÂMARA QUESTIONA PREFEITURA SOBRE ARRECADAÇÃO COM TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Hoje tem sessão da Câmara Municipal. Sem transmissão radiofônica, as últimas sessões têm sido rápidas e desinteressantes, uma vez que – sem ninguém para ouvi-los – os nobres edis não fazem muitos discursos.

A sessão de hoje, com apenas cinco requerimentos para serem discutidos, não deverá ser diferente. Num desses requerimentos, os vereadores querem saber, afinal, qual foi o percentual de gastos com a folha de pagamentos no segundo quadrimestre (maio-agosto). Desconfia-se que eles tenham ficado acima dos 54% admitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Noutro requerimento, os vereadores querem informações mais detalhadas sobre a arrecadação com a famigerada Contribuição para Custeio da Iluminação Pública – CIP.

Um dia desses, a Prefeitura informou que a arrecadação, nos doze meses de 2013, foi de somente R$ 520 mil. Uma olhadela no site da Prefeitura mostra, no entanto, que a arrecadação com a CIP, em 2013, beirou R$ 1,3 milhão.

Por conta da informação aparentemente equivocada, fornecida pela administração municipal, a Câmara está pedindo explicações. Mesmo assim, a sessão desta segunda-feira não deverá durar mais que 40 minutos.

8 comentários

  • Tonho Toicim

    Cardosinho, a rádio não está mais transmitindo a Sessão da Câmara por ser período eleitoral?

  • COM TODA ESSA ARRECADAÇÃO E A ATUAL ADMINISTRAÇÃO NAO CONSEGUE ILUMINAR A AV. JOÃO AMADEU PERTO DO JALES CLUBE E NEM A AV. SHIGUERU KITAYAMA E O TREVO DO HOSPITAL DE CANCER. FICO IMAGINANDO QUANDO ISSO PASSAR PRA RESPONSABILIDADE DO MUNCIPIO CUIDAR DE TODA ILUMINAÇÃO DA CIDADE. ELA FICARA AS ESCURAS.

  • Fogo de palha

    Como parece que a populaçao nao se interessa pelo que os vereadores falam nem pelo menos na radio.
    E’ por isso que quando aparece uma senhora dizendo que a prefeita “prometeu” uma casa, eles fazem um estardalhaço.
    Principalmente quando ela fofocou que a Nice disse que nao daria a casa por culpa deles, ai um vereador “pirou”.
    Falando em vereador, cade a comissao que ia processar a prefeita pelas despesas da FACIP?
    Eles nao conseguem processar a prefeita

    • Morador

      Pior de tudo é que, a partir de 01/01/2015 a responsabilidade da manutenção e melhorias da rede de iluminação pública, vai ser de responsabilidade dos Municípios…..moradores preparem obolso lá vem um novo imposto ou taxa……

  • BANANA

    por favor não se esqueçam do trecho que vai para Alvorada e nova Jales aquilo é uma vergonha.Vereadores o que é isso tem aqui em Jales,algum brinquedo novo ou algo parecido parece que a cidade não tem problemas nimquem apresenta nada.

  • Anta ligada no 102

    Ai eu vou no rádio e saio gritando falando besteira por que a o microfone e a rádio e do meu papai

    • Aprovado por unaminidade!

      A radia e minha eu faalo a besteira que eu quiser, e ninguem tem nada a ver com isso! E viva o horario politico que comeca as 7hs, poderia durar para sempre, nossos ouvidos seriam poupados de tanta tolice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *