CÂMARA REALIZA HOJE ÚLTIMA SESSÃO DO ANO. SETE VEREADORES SE DESPEDEM

dsc02553-tribuna

A Câmara Municipal de Jales reúne-se nesta segunda-feira, 12, para a última sessão ordinária do ano. Será, também, a última sessão da atual legislatura e da turma que aparece na foto acima. 

Os sete vereadores da foto – Nenê do Pet Shop, Júnior Rodrigues, Gilbertão, Pérola, Jesus, Nishimoto e Rosalino – estarão se despedindo da Câmara. Para pelo menos quatro deles, o adeus parece ser definitivo: Pérola, Gilbertão, Nenê e Nishimoto nem chegaram a disputar a reeleição e, se depender deles, a carreira política está encerrada.

Os outros três – Jesus, Júnior Rodrigues e Rosalino – que estão no primeiro mandato como vereadores, bem que tentaram, mas não conseguiram se reeleger e irão para a suplência. Os três não estão, no entanto, pensando em pendurar as chuteiras e, ao contrário, prometem estar na disputa em 2020. 

A lista de despedidas poderia ser ainda maior, mas o vereador Claudir Aranda – outro que nem disputou a reeleição – entregou sua cadeira ao suplente (Zanetoni) em setembro e, sem se despedir de ninguém, se mandou para Indaiatuba(SP), para onde foi transferido pelos Correios. Com problemas de saúde, Claudir estava indo à Câmara, nos últimos tempos, apenas para cumprir tabela.

Eleito quatro vezes seguidas, Claudir foi vereador no período 2001-2016. Outro que já está no quarto mandato é o vereador Gilbertão. Ele foi eleito pela primeira vez em 1996 e, nos últimos 20 anos, só não foi vereador no período 2009-2012, depois de concorrer ao cargo de vice-prefeito (ele fez dobradinha com Nice Mistilides) e perder a disputa.

Eleitos em 2008 e reeleitos em 2012, Pérola e Nishimoto deixam a política após dois mandatos como vereadores. Antes de se eleger vereadora, Pérola foi chefe de gabinete da Secretaria de Promoção Social, no governo Parini. Os 1.713 votos obtidos em 2008 deram a ela o posto de segundo vereador mais votado na história da cidade. 

Com Nishimoto, aconteceu algo que demonstra o quanto a nossa lei eleitoral é esdrúxula. Em 2004, com 766 votos, ele foi o 7º mais votado, mas não foi eleito. Em 2012, ele foi o 26º colocado, com apenas 296 votos. E foi eleito. 

7 comentários

  • Pepino

    Que notícia ótima, vamos nos livrar do Gilbertão.
    Vereador que só faz barulho e sempre trabalhou contra a cidade, os servidores e tudo mais.
    Gilbertão você e sua ignorância não deixarão saudades.

  • VAI COM DEUS!

    FELIZMENTE NOSSA CÂMARA SE DESPEDE DE ALGUNS VEREADORES QUE JAMAIS DEVERIAM TER ENTRADO.

    1 – NENÊ DO PET SHOP: PLAYBOYZINHO QUE NÃO ENTENDE NADA COM NADA, ESTÁ LÁ GRAÇAS A EDUCAÇÃO, RESPEITO COM A CIDADE E HONESTIDADE DO ANDRÉ MACETÃO.

    2 – PÉROLA: AQUELA QUE ENTRA MUDA E SAI CALADA. SE OUVIRAM A VOZ DA MOÇA NAS SESSÕES, FOI PORQUÊ OCUPOU OS CARGOS DE PRESIDENTE EM 2013 E 1ª SECRETÁRIA EM 2016. NUNCA CONTRIBUIU EM NADA PARA A CIDADE, E ME ESPANTA SABER QUE CONSEGUIU 2 MANDATOS E UM GRANDE NÚMERO DE VOTOS. FAMOSO TIQUINHO DE SAIAS.

    3 – JESUS DA PREFEITURA: OUTRO QUE ENTRAVA MUDO E SAIA CALADO. DISCURSAVA NA TRIBUNA (E MUITO MAL, POR SINAL, ECA) NAS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES E PEGAVA CARONA NAS AUTORIAS DE REQUERIMENTO, PROJETOS DE LEI, ETC E TAL DO COMPANHEIRO GILBERTÃO, QUE POR SUA VEZ, COLOCAVA O NOME DE VÁRIOS VEREADORES MAS NA VERDADE ERA ELE SÓ QUEM DESENVOLVIA AS PROPOSITURAS.

    4 – NISHIMOTO, OU PEIXE MORTO: NÃO TEVE A OUSADIA DE USAR SUA INTELIGÊNCIA NO PODER LEGISLATIVO. NISHIMOTO É OUTRO VEREADOR QUE SÓ IA NAS SESSÕES PQ ERA OBRIGADO, E SE REELEGEU GRAÇAS AO NIPO, QUE QUANDO APOIA UM CANDIDATO, VENCE DE ESTOURO, COMO É O CASO DO KAZUTO.

    GILBERTÃO: DEIXARÁ SAUDADES, POIS COMO DISSE, ERA O ÚNICO VEREADOR QUE SE EMPENHAVA EM DESENVOLVER O SEU PAPEL: FISCALIZAR. POLÊMICO? SIM, ERA, POIS POLÊMICO PARA MUITOS É DIZER A VERDADE, E ISSO GILBERTO FAZ E MUITO BEM FEITO, SEM TER MEDO DE NADA NEM NINGUÉM. SE ENTRASSE, GANHARIA NOVAMENTE. POLÍTICO HONESTO QUE NUNCA SE ENVOLVEU EM ESCÂNDALOS. SEM ELE, NÃO HAVERIA NENHUM REQUERIMENTO, PROJETO DE LEI (AS RUAS DOS LOTEAMENTOS ESTARIAM SEM NOME) ETC. QUE VOCÊ POSSA VOLTAR UM DIA, GILBERTO.

    JÚNIOR RODRIGUES: FOI UM BOM VEREADOR, QUE APOSTAVA SUAS FICHAS NA REELEIÇÃO. NADA DO QUE RECLAMAR, POIS TAMBÉM DISCURSAVA E DEFENDIA A CIDADE, TRABALHANDO JUNTO COM GILBERTO E DESENVOLVENDO UM ÓTIMO TRABALHO.

    LÚIS ROSALINO: UM DOS POUCOS VEREADORES QUE SE EXPRESSA COMO DEVE SER EXPRESSADO. INTELIGENTE, AUTOR DO RECAPE DA AVENIDA LOURIVAL DE SOUZA, ALVORADA E COM UMA INTELIGÊNCIA INDISCUTÍVEL. PODERIA SER REELEITO. UMA PENA QUE É DO PT.

    PODERIA EMBARCAR NESSA SAÍDA O TIQUINHO, QUE FOI DUAS VEZES PREFEITO (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK) E O TIAGO ABRA QUE É UM FANFARRÃO, QUE SÓ PENSA NELE. SOBRE O PRESIDENTE ANALFABETO, DISPENSO COMENTÁRIOS SOBRE SUA “GESTÃO”.

    UM ABRAÇO!!!!!!!!!

  • Abóbora

    O presidente do sindicato pegou o Vereador eleito de Jales Topėte é isto mesmo? Para ser o defensor do sindicato. Será que o vereador teve algum voto da turma do sindicato. Pois o presidente falou que ele é da periferia, vereador defenda os teus eleitores a tua região e o município ė o melhor que você faz vereador. Cuidado

  • Coxinha

    Cuidado Tupete este Zé Buscapé do sindicato só vê o dele é na hora H deixa todos na mão!!!$ai fora!!

  • Acabou a mamata!

    Infelizmente o vereador é o reflexo da sociedade ou do eleitor que não tem muito conhecimento e que vota por um chaveiro, um boné, um churrasco, um favor,etc.
    Nesta eleição passada, não teve muito dinheiro — para comprar o eleitor através destes “presentes” — e todos reclamaram. Acabou a mamata!
    Desta lista, a maioria dos vereadores não foram atuantes, na camara, mas foram bons nesta politica de presentes e se elegeram varias vezes (sinal que dá certo!).
    Parece que os novos são piores do que os vereadores velhos e não sabem criar uma lei.
    Quem viver verá

  • BIGODAO

    Tem uns aí que parece que está vestido para o rodeio.

  • kkkk

    Será que se somar os diplomas aí dá uma quinta série?…faz biquinho e responde, Jesus…kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *