CÂMARA RECEBE DENÚNCIA CONTRA PREFEITA NICE MISTILIDES

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

O servidor público aposentado Lauro Gonçalves Leite de Figueiredo, popularmente conhecido como Matogrosso, protocolou na Secretaria da Câmara Municipal de Jales, na manhã de hoje, 17 de março, uma denúncia que requer a instauração de processo de verificação de infração político-administrativa para que sejam apuradas infrações supostamente praticadas pela prefeita Eunice Mistilides Silva. 

A denúncia refere-se ao não encaminhamento de respostas ao Poder Legislativo a requerimentos de autoria deste Poder, dentro do prazo legal, bem como o aumento de despesa com pessoal além do limite legal, estabelecido pela LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal. 

De acordo com o Regimento Interno, tal representação deverá ter sua leitura na Sessão Ordinária da noite desta segunda-feira, havendo consulta ao Plenário sobre o seu recebimento. 

Decidindo sobre a aceitação da denúncia pela maioria simples da Casa, ou seja, a maioria dos presentes, nessa mesma Sessão será constituída a Comissão Processante, integrada por 3 vereadores sorteados entre os desimpedidos.

25 comentários

  • Joao

    Frase dita por Norte americanos “Quando a população é corrupta o pais não se desenvolve”.
    Então coitado de um lugar que depende de um cidadão por vulgo de mato Grosso para tentar por ordem nas coisas.

    • CARLOS

      CONCORDO COM VOÇE JOAO. COMO LI EM UM COMENTARIO AQUI NESTE MESMO BLOG. “JALES A TERRA DOS TRAÍRAS” E DIGO MAIS, DOS TRAIDORES, DOS MENTIROSOS, DOS APROVEITADORES, ETC.

  • Nasci aqui!

    O Matgrosso não assistiu o balanço Geral da Record de hoje, pois entraria com outra denúncia. “Mentir ao vivo”

    Rapaz ela falou tanto dos trabalhos que vem fazendo que me deu vontade de continuar morando aqui.

    Mulher esperta, percebendo que a batata vai assar hoje, comprou um espaço na TV pra se promover.

    Isso faz parte do mundo político, mas o que não concordo é colocar o nome de Deus em vão.

    • Anonimo

      Ao amigo Nasci aqui! ou ao Sr. Cardoso, oq ocorreu na Rede Record, no Balanço Geral? A Senhora prefeita foi até lá e deu entrevista? Não acompanhei. Alguém me diz ae. Obrigado.

      • Anonimo

        Opa, resposta a mim mesmo. Segue link, não sei se é possível acessar. >> http://www.recordriopreto.com.br/noticia/16387/planos-e-projetos-para-jales.html

        • Anonimo

          em tempo: no vídeo, a partir dos 11 minutos ela cita dos uniformes, que os alunos adoraram, que se trata de um material diferenciado, igual/melhor que uniformes das particulares. Destaca-se também a lousa digital e ar-condicionado nas escolas. Foi ela que implantou Cardosinho?

          • Claro que não! Que eu saiba, ela não comprou um único aparelho de ar condicionado. Quem comprou o foi o estadista Parini, que precisava gastar o dinheiro da Educação. E tem mais: os aparelhos de ar condicionado de duas escolas – Elza Pirro e Arapuã – foram comprados por Parini, mas ainda não estão funcionando. A ungida assumiu há 1 ano e quase três meses e ainda não conseguiu fazer as adequações na rede elétrica das duas escolas a fim de possibilitar que os aparelhos funcionem.

  • Nice (fake)

    QUEREM MESMO DERRUBAR A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, MAS NÃO CONSEGUIRÃO. TODAS AS VERDADES APARECERÃO E TUDO SERÁ ESCLARECIDO. NOSSA CIDADE PRECISA DE UNIÃO, E O QUE ESSES SENHORES ESTÃO FAZENDO É OBSTRUIR O DESENVOLVIMENTO DE JALES. É UMA PENAS SEJAM TÃO MESQUINHOS E EGOÍSTAS A ESSE PONTO.

  • VÃO CRIAR O CALLADO

    NÃO SEI QUE PONTO É BOM CALLADO O LUGAR DA FINGIDA. VAI PRO SECRETARIADO FIGURAS TIPO CARDOSÃO, CHICO, PEGOLO, POZOBON, VENTURINI, PEDRINHO CALLADO, E AI TROCA 6 POR MEIA DÚZIA.

  • eleitor que não esquece o timbre,tse...

    PENAS mesmo,vão voar para todos os lados.

  • CENI

    TANTOS PROBLEMAS PARA RESOLVER EM JALES, O QUE A PREFEITA NICE FOI FAZER EM PARANAPUÃ.

  • POVÃO

    COM O NIVEL DE VEREADORES QUE ELEGEMOS, CERTEZA QUE VAMOS TER MAIS UMA RODADA DE PIZZA.

  • VÃO CRIAR O CALLADO

    OUVI ALGUMAS PESSOAS DIZENDO QUE SÓ SAI CASSAÇÃO DA PREFEITA SE O VICE RENUNCIAR

  • eleitor que não esquece o timbre,tse...

    FORA NICE/CALLADO Este senhor já é CRIA do sistema,mostrou como trabalha,D. Eunice escolheu bem o seu vice,sabe muito bem fazer acordos,brechas nas leis,negociações … Ele não é um político administrativo ,ele é esperto no que sabe fazer.

  • somos contra os politicos

    A denuncia do aumento de despesa com funcionarios for aceita, a Nice vai demitir muita gente.
    Essa briga politica vai atingir muitas familias que nao tem nada com isso.
    Qualquer momento, o MT vai apanhar na rua e nao vai saber porque.
    Quem viver, vera’

    • Anônimo

      Se o cara é indicação tem que sair asmesmo. Não são as famílias mas os chupins do nosso dinheiro. Alias vc parece ser um deles. Cardosinho a nora dela continua lá???

      • Continua. Que eu saiba, a prefeita assinou um TAC, comprometendo-se a demitir os parentes, mas a promotoria está aguardando a homologação desse TAC pelo Conselho Superior do Ministério Público. Só nos resta torcer para que essa homologação chegue antes de 31 de dezembro de 2016.

  • Anônimo

    Art. 352 – Nas hipóteses previstas no artigo anterior, o processo de
    cassação obedecerá o seguinte rito:
    IV – de posse da denúncia, o Presidente da Câmara ou seu substituto, determinará sua leitura na primeira sessão ordinária, consultando o Plenário sobre o seu recebimento;
    V – decidido o recebimento da denúncia pela maioria absoluta dos membros da Câmara, na mesma sessão será constituída a Comissão Processante integrada por 3 (três) Vereadores sorteados entre os desimpedidos, observado o princípio da representação proporcional dos
    partidos ou blocos parlamentares, os quais elegerão, desde logo, o Presidente e o Relator.

    Ora, será que o presidente da Câmara não ira cumprir o Regimento Interno da Casa? seria isso caso de representaçã em face dele? Vamos acompanhar cenas dos proximos capitulos!

  • Anônimo

    Pelo o que entendi através da noticia da assessoria de imprensa da Camara, irão receber a denúncia por maioria simples dos presentes? Ora, então o presidente da Câmara estará descumprindo o que preceitua o proprio Regimento Interno da casa! salvo melhor juizo, isso também da ensejo a sua cassação, haja vista o descumprimento de Lei!

  • Ze do Povo

    Tão fritando a prefeita. Vem golpe aí!

  • Desiludido

    Eu votei na Nice para ela ficar quatro anos da prefeitura. Os vereadores devem respeitar o mandato popular. Tirar ela da prefeitura é golpe de estado.

  • Ermitão

    Os conspiradores estão tramando nos bastidores para derrubar a Nice e colocar o vice no seu lugar. É jogo sujo!

  • Nessa história toda, não salva ninguém!
    Qual a opção que temos?

  • Edu

    Foi segunda passada? Que virou isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *