CÂMARA REJEITA PROJETO QUE ANISTIAVA DEVEDORES DE IMPOSTOS

DSC00628 (2)-ed

Vários servidores municipais compareceram, hoje, à sessão extraordinária da Câmara Municipal, para acompanhar a votação do projeto da prefeita Nice, que concede anistia de juros e cancelamento de multas aos contribuintes em atraso com os impostos municipais, o chamado Refis.

O primeiro vereador a subir à tribuna para dar sua opinião, foi o servidor Jesus Martins Batista. Ele deixou claro que votaria contra o projeto e foi aplaudido pelos seus colegas servidores.

Gilbertão, Tiago Abra, Júnior Rodrigues, Luís Rosalino também foram à tribuna para explicar porque votariam contra o projeto e foram, igualmente, aplaudidos.

DSC00631Entre os aliados da prefeita, apenas Sérgio Nishimoto e Tiquinho se manifestaram. Nishimoto chegou a ser interrompido por alguns apupos.

Em seu discurso, ele disse que era contra o Refis, mas votaria a favor. Se eu entendi bem, o vereador reconheceu que a prefeita Nice está cometendo erros, mas os vereadores deveriam dar, pelo menos, dois anos de prazo para ela começar a acertar.

Tiquinho foi mais claro. Ele disse que a prefeita é cabeça-dura e teimosa, mas defendeu a aprovação do projeto. Ele argumentou que, sem o Refis, não teria como a prefeita aumentar a arrecadação.

Claudir Aranda e André Macetão preferiram o silêncio, mas votaram a favor da prefeita. Ao final, como estava previsto, o projeto foi rejeitado por seis a quatro. Anistia, agora, só em 2015.     

26 comentários

  • Lelito

    Que tal se a Prefeitura fizesse o certo: executasse judicialmente os devedores.

  • Curioso

    A Perola se absteve da votação? Porque você nao citou o nome dela Cardosinho?

  • Timpurro

    EU QUERIA SABER O SEGUINTE SE AS PORTARIAS SÃO ILEGAIS
    E AQUELAS QUE FORAM CONCEDIDAS NESTA ADMINISTRAÇÃO NÃO VAI SER TIRADA.

  • anonimo

    Adiou aumento de 3 no final do ano, servidores vão pedir aumento para Gilberto que já concedeu aumento aos servidores da câmara. Eu quero isonomia, mais uma vez nos dá prefeitura, vamos receber menos que a câmara. Acorda servidor.

  • EU E ELE

    Prevaleceu a Moral,a Ética,a Honestidade e o Bom Senso, virtudes que um bom Contribuinte deve ter com suas obrigações e se nos temos, os Vereadores que votaram contra o REFIS, seguiram os passos dos bons Jalesenses.
    NISHIMOTO você não acha que dois anos é muito para uma Pessoa de inteligência aprender a administrar uma cidade.
    TIQUINHO você em primeiro lugar não deveria estar ocupando um cargo de tanta Responsabilidade,pois vive mudando de ideia conforme seus interesses e não conforme os interesses do Município, no seu discurso somente duas verdades a Prefeita é sim cabeça dura,teimosa e outros mais adjetivos.
    CLAUDIR ARANDA E MACETÃO, também estão em lugar errado,pois além de serem contra os Bons Pagadores, não souberam ou não tiveram a honestidade,a moral ou coragem de explicar porque foram contra os bons contribuintes e também contra os Funcionários Municipais.
    OBS: eleitores de Jales não esqueçam do nome desses 4 Vereadores eleitos erradamente para um Cargo de Responsabilidade,Maturidade e Lealdade para com seus eleitores.
    IMPOSTOS FORAM FEITOS PARA SEREM PAGOS NOS VENCIMENTOS,QUANDO NÃO É SÓ MANDAR EXECUTAR JUDICIALMENTE.

  • Prefeitura sem dinheiro, buracos aumentam

    Somos contra a anistia do devedores da prefeitura pois deveria cobrar na justiça.
    As prefeituras, em geral, estao acostumadas a dar anistia. Os vereadores votaram contra, porque sao contra a prefeita e nao contra a ideia. Se ela fosse maioria, aprovaria.
    Tendo em vista que nao apareceu nenhum vereador para dizer que nao poderia dar aumento aos funcionarios.
    A prefeitura nao consegue cortar despesas e nem aumentar as receitas.
    Quem paga ´por isso somos nós, com ruas esburacadas

  • anonimo

    Eu e Ele parabéns pelas suas colocações. Assino em baixo.

  • BOM DIA!!!!!! PESSOAL, JÁ PODEMOS DIZER QUE JALES ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR EM ERROS NA MANEIRA DE CONDUZIR OS PROBLEMAS, EU, PAGO IPVA Á VISTA, IPTU Á VISTA, IMPOSTO DE FUNCIONAMENTO DA MINHA LOJA Á VISTA, ME APERTO PARA ISSO COM CERTEZA, MAS ENTENDO QUE ASSIM FICO CONFORTÁVEL PARA FAZER ALGUMA CRÍTICA, ESTOU TRISTE EM TER VOTADO E TORCIDO ERRADAMENTE, POIS O CLAUDIR QUE RECEBEU MEU VOTO, NEM ATENDE AO CELULAR, ENTÃO PERANTE ESSA IDÉIA QUE NOSSA PREFEITA TANTO DEFENDE DE ANISTIAR JUROS DE QUEM NÃO PAGOU E NEM SE MANIFESTOU NA INTENÇÃO DE PARCELAR, ME DEIXA BRUTALMENTE REVOLTADO, POIS PRÁ QUE PRECISO PAGAR Á VISTA NA HORA CERTA SE NÃO HÁ PENA EM PAGAR NO DIA QUE EU BEM ENTENDER, PORQUE PAGAM O IPVA NA DATA CERTA?? SENÃO É 20% DE MULTA + JUROS DIARIOS, NINGUEM RECLAMA, ACHO QUE PELO ABANDONO QUE A CIDADE ESTÁ, PERDER TEMPO TENTANDO PASSAR ESSA PROPOSTA É FALTA DE ENXERGAR A CIDADE, MAS SABEMOS QUE VEREADORES QUE DEFENDEM ESSA PROPOSTA, DEPOIS PEDEM APOIO POLITICO PARA ESSE PUBLICO INADIMPLENTE, SÓ PODE…E QUANTO AOS FUNCIONÁRIOS, PENSO QUE TÁ FALTANDO DIALOGO E INTELIGENCIA, PARA RESOLVER SEM AGREDIR, OS CASOS SÃO ISOLADOS, POIS TEM FUNCIONÁRIO QUE MERECE E QUE NÃO MERECE SER COMPREENDIDO OU ATÉ PERMANECER NO CARGO, ISSO É REGRA GERAL, TODO LUGAR TEM ISSO, MAS PRECISA SER VISTO HUMANAMENTE DANDO OPORTUNIDADE HÁ QUEM REALMENTE MERECE, USAR A POLITICA NESSES CASOS NUNCA FOI A MELHOR SAIDA…. PARA ENCERRAR, QUANTO AOS TUBOS DA RUA 10, FICARIA MUITO CONTENTE SE FOSSEM TIRADOS DE LÁ, SE COLOCAR UMA PLACA PROIBINDO O RETORNO NA AV. FRANCISCO JALLES, ´PERMITINDO APENAS DOBRAR NA 10, JÁ AJUDA MUITO O CRUZAMENTO, SERIA UMA TENTATIVA BARATA E FICARIA CONFORTÁVEL Á TODOS, FICA A DICA!!!!!!!!!!!!!!

  • Cuiabano

    parabéns aos sábios vereadores que reprovaram esse refins. não vejo por que mais um ano dar anistia aos caloteiros que ao invés de pagar os impostos saem por aí gastando com churrasco e até os riquinhos (riquinhos com carnê de financiamentos) que ao invés de pagar os impostos vão pra rio preto gastar no shopping. vereadores claudir aranda, tiquinho, nishimoto e macetão são uns traíras do povo, estão ao lado da prefeita por que estão molhando a mão só podem. essa cidade só vai pra frente depois que MUDAR ESSA PREFEITA E TIRAR VEREADORES COMO ESSE MACETÃO E CLAUDIR ARANDA. tiquinho coitado precisa urgente de um curso de português.

  • Jalesense

    Se preparem servidores, agora deve vir a retaliação…kkkkkkk. Mas lógico, com Deus em primeiro lugar.

    • ana

      realmente, a prefeita ta parecendo algum pessoal fanático dentre a população do oriente médio….. pesamentos distorcidos, perseguição, guerra, vingança, tudo em nome de um ser superior para encobertar a propria arrogância

  • Mineiro Come Quieto

    Servidores publicos (concursados e de confianca) preparem-se laivem chumbo grosso! A vinganca da Ungida sera maligna, simples assim………Parabens pela burrada Gilbertao!

  • OS FANTOCHES

    vereadores bons são nishimoto,claudir,tiquinho e andré macetão … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pagador

    Parabéns vereadores! lugar para caloteiros pagarem suas contas é no FORUM, executemos que ai aprenderão pagar as contas em seus vencimentos. se não pagarem, sequestrem os seus bens. e tenho dito.

  • ANTENADO

    PARABÉNS GILBERTO, JESUS, ROSALINO, PEROLA, JUNIOR E TIAGO. VOÇES ME REPRESENTAM.

  • wilson

    Porque somente em 2015 Cardosinho? Ela não pode tentar fazer o projeto voltar para votação?

  • Curioso II

    Chego à conclusão que os Servidores municipais, a população e nossa cidade, estão refém de uma guerra de vaidade travada entre a Prefeita, o presidente do Sindicato e Vereadores da oposição. Chegou à hora de se acabar com esta picuinha e pensar nos seres humanos já prejudicados e nos que ainda serão a hora que começar a retaliação. Servidores que perderam suas Portarias, vocês estão sendo usados e manipulados para participaram de uma disputa política que não é de vocês, mas o ônus dela sim. Agora haverá mais queda de portarias e sem aumento de 3% no final do ano.

  • ................

    CUIABANO
    PELO JEITO NÃO É SÓ O TIQUINHO QUE ESTA PRECISANDO DE UMAS AULAS DE PORTUGUÊS…VC TAMBÉM KKK

  • EU E ELE

    CURIOSO II não é guerra de vaidade politica travada entre a Prefeita,o Presidente do Sindicato e Vereadores é sim a falta de palavra da Prefeita e o mais natural FAZER OS PAGAMENTOS DOS IMPOSTOS EM DIA.Tente você ficar sem pagar suas contas nos vencimentos para ver o que acontece. Quanto as Portarias todas as irregulares já foram cortadas não existe mais nenhuma, o que ela tem que cortar agora são as Comissões dos seus Puxa Sacos isso sim e que ela não faz. Impostos tem que ser pagos no Vencimento, não sendo é só executar judicialmente.

    • SEM PORTARIA

      Sou a favor de execução de todos os caloteiros, mas não podemos sofrer so porque estão brigando uns com os outros.Parabéns as pessoas que buscam ajudar os mais necessitados, os funcionários sem portaria que pra mim ia dar um pouco mais de 30 reais.

  • CALOTEIRO

    O duro é ver funcionario publico achar que ta certo o refis. Com relaçao ao ISSQN pelo que entendi os seis vereadores votaram contra porque uma lei federal tem superioridade numa lei municipal. INCONSTITUCIONALIDADE.
    Mineiro come quieto :::: funcionario revoltado. Kkkkkkkkkkk

  • Curioso III

    Eu e Ele gostaria que você estivesse certo, mas infelizmente já há uma previsão de aproximadamente mais 138 Portarias a serem cortadas segundo a palavra da Prefeita hoje no radio e o diz que me diz nos corredores do paço municipal. Peço a Deus que você esteja certo, pois não consigo mais ver amigos, vizinhos e conhecidos cabisbaixos sem saber como irão pagar seus compromissos no final do mês. Espero que as suas palavras sejam de alguém que saiba o que esta afirmando, pois se não a maquina publica travara de vez, mas tenho certeza que mais uma vez os servidores pagarão esta conta.

  • PIADA

    Ungida vai perseguir muitos fuincionarios, tenho peninha dos funcionarios da prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *