CÂMARA VAI INSTALAR CEI PARA INVESTIGAR POSSÍVEL OMISSÃO EM ATO DO PREFEITO

DSC00502

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

Foi protocolado e procedido a leitura na Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira, 21 de setembro, do Requerimento nº.146/2015, de autoria dos vereadores Luís Fernando Rosalino, Rivail Rodrigues Junior, Pérola Maria Fonseca Cardoso, Jesus Martins Batista, Gilberto Alexandre de Moraes e Claudir Aranda da Silva.

Tal requerimento solicitou da Mesa Diretora a constituição de uma CEI – Comissão Especial de Inquérito, objetivando apurar eventual omissão do Chefe do Poder Executivo jalesense, Dr. Pedro Manoel Callado Moraes, na apuração de uma possível agressão física praticada pelo servidor público municipal Ricardo Augusto Cunha Junqueira contra o cidadão Lauro Gonçalves Leite de Figueiredo, aposentado por invalidez.

Segundo o documento, a suposta agressão ocorreu defronte ao Paço Municipal, em horário de expediente e por razões que envolvem assuntos da municipalidade.

As lideranças partidárias já foram oficiadas e a constituição da Comissão se dará na próxima semana. Após formada a Comissão, a mesma terá o prazo de 90 (noventa) dias, prorrogável, se necessário, por mais 90 dias para conclusão dos trabalhos, através de Relatório Final.

39 comentários

  • Irriquieto

    Meu Deus será que isso tudo é falta de serviço? Perdem tempo com briguinhas ridiculas e não trabalham para tirar essa Jales do poço!!
    Difinitivamente vereadores de Jales estão brincando com a nossa cara..

  • PUXA MAS QUE PUXA

    É e assim vai, CEI daqui CEI dali, e nós jalesenses não “sei” para onde vamos. Essa Câmara vai ficar para a “e”stória mesmo.

  • Anônimo

    Depois de exigir o uso de terno, os “nobres” vereadores me aparecem com essa. MUITA FALTA DO QUE FAZER.
    Usar o nosso dinheiro pra se ocupar com picuinhas de gente dessa categoria é um abuso. Deveriam abrir CPI pra investigar esta CPI de titica
    Vão trabalhar, gente. Cadê o asfalto? Cadê os deputados que vocês apoiaram? VAMOS TRABALHAR, MINHA GENTE.

  • Tiko e teko

    Pura falta do que fazer em senhores vereadores?
    Esse problema deve ser resolvido pela polícia e não tomar tempo na Câmara.

    • Anônimo

      Essa é a câmara de Jales, vereador Gilberto manda, seu grupo obedece (vereadores Rosalino, Junior Rodrigues, Jesus da Prefeitura, Perola, e agora Claudir Aranda) assim ele usa as prerrogativas de vereador e a estrutura da Câmara Municipal de Jales para fazer sua vingança, ou seja pura perseguição politica.

  • Abraham Lincoln

    Rio ou choro? Eis a questão.
    Penso, ainda: E antes desse fácil acesso às informações? O que será que já tramitou por esta (e por outras) casa de leis? Quão obsceno pode ser um projeto ou um requerimento? Eu não sei a resposta. E se meu subconsciente sabe, ele tem vergonha de me contar.

  • Palmeirense

    Parecem velhinhas cuidando da porta de casa e da vizinhança sem ter o que fazer. Esse negócio de vereador, senador, deputado e etc.. há muito tempo só tem servido de ralo de dinheiro da máquina pública. Não trabalham em prol da comunidade, são cheios de mordomias e ainda por cima querem aumento dos próprios salários astronômicos. Se houvesse uma reforma política severa, esses seriam os primeiros quem eu botaria pra correr, principalmente em cidades pequenas.

  • Cidadão

    Com a abertura dessa CEI acabaram de fritar o funcionário, ou vcs acham que Poder Executivo não vai tirar o seu da reta e punir o servidor, que já não é “flor que se cheire”.

    • Anônimo

      Sei não heim, o servidor em questão não é bobo.
      Ao contrario dos seus desafetos Mato Grosso e vereador Gilbertao, o servidor Ricardo Junqueira tem estudo.
      Aposto um refrigerante que o servidor vai se livrar dessa armação que o Mato Grosso e o Gilbertao estão fazendo com a conivência da Câmara Municipal.

  • Anônimo

    Os vereadores acabam de provar que realmente existe perseguição politica contra o Auditor Ricardo Junqueira.
    E sabido de todos que não ocorreu e nem ocorre omissão por parte do executivo.
    O servidor acertadamente criticou a atuação de certo vereador e este por vingança exerceu seu poder de coronel sobre os demais e busca a qualquer preço prejudicar o servidor e de forma suja e mesquinha ainda usa um aposentado por invalidez para ser seu laranja protocolando requerimentos e mais requerimentos contra o servidor.
    Esta câmara é uma vergonha é a pior da história.

  • Virgilio

    Será que estes vereadores não tem mais o que fazer. Vou fazer uma lembrete para eles: Ano que vem tem eleições, será q que ficam preocupando com briguinha de rua. Fala para o Gilbertão procurar a policia e não o Prefeito. Se

    • Anônimo

      Tem que varrer este grupo liderado pelo Vereador Gilberto que tem o Rosalino, Junior Rodrigues, Perola, Jesus da Prefeitura e Claudir Aranda para fora da Câmara.

  • Rogério

    CEI desnecessária, bastava a prefeitura ter dado um gancho de 30 dias para o Junqueira. Por ter brigado “em horário de trabalho”. Simples e sem complicação! Fica a dica!

  • carlos frança

    O Ricardo Junqueira foi quem começou com Toda essa Confusão, Ele realmente tem que ser Punido com a perca do Cargo de Auditor.

    • Servidor Sindicalizado

      Sr. Carlos França para que o Ricardo Junqueira perca o cargo deve ter um Procedimento Administrativo, um processo com direito ao contraditório e ampla defesa. Ou seja respeitar os principios juridicos basicos do direito, e não desta forma como senhor citou.

  • Papai noel de jardim

    Jales está uma bosta, cheia de buracos com ruas intransitáveis. Um prefeito parado em que o governador está rejeitando-o, vai até pontalinda e toma café em estrela. Enquanto isso vereadores sem ter o que fazer, fantoches do vereador gilbertao.jales precisa de trabalho e asfalto, ajudem o prefeito que foi deixado de escanteio e por favor porém de ser essas comadres que não tem o [email protected] [email protected] trabalhar com seriedade.

    • Irriquieto

      PRECISAM SER INVESTIGADOS ESSES VEREADORES QUE ESTÃO BRINCANDO COM A NOSSA CARA!!!
      ATENÇÃO MINHA GENTE ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO MARQUEM TODOS ESSES VEREADORES QUE USAM NOSSO TEMPO PRECIOSO…

      • Flor de Lotus

        Esse grupo formado por Gilbertao, Rosalino, Junior Rodrigues, Jesus da Prefeitura, Perola, Claudir Aranda simplesmente é uma lástima estão apoiando o Matogrosso que é um cidadão que só faz rolo e sua especialidade e prejudicar a vida dos outros principalmente dos servidores públicos.

  • CADETE

    Será que esses indivíduos, que se dizem Vereadores de Jales, não tem nada de útil para fazer, para o bem de nossa cidade. Esses mesmos indivíduos deveriam ter vergonha de abrir um CPI, para investigar Omissão do Prefeito, por abrir ou não uma apuração de uma agressão física praticada elo tal Junqueira contra o Incansável Trabalhador Mato Grosso.
    Esses vereadores ( será ), deveriam em primeiro lugar verificar a fixa corrida desse Mato Grosso ( seu passado, presente e futuro ), pois o mesmo só sabe arrumar desavenças e sempre tentando prejudicar, colegas seus de profissão e a mesmo tempo dando trabalho a Policia Civil e ao MP com suas acusações deslavadas, só para poder se aparecer na mídia. O que o mesmo foi fazer na Prefeitura e passar em frente da sala em que o Junqueira trabalha, foi procura encrenca e deve ter apanhado, o que eu não acredito, pois um tapa do Junqueira desmancha esse sujeito em segundos..
    O Mato Grosso é tão bom que saiu corrido de Pontalinda, para não levar uns tapas e agora vem a Jales perturbar o ambiente da cidade e procurar, algo que vai achar logo, logo. Pois tem um ditado, quem procura acaba achando.
    Mas o pior de tudo é ver a Pequenice desses ditos vereadores, que quando procurados na Câmara durante o dia nunca são achados, até parece que Jales não precisa de nada para crescer e prosperar:– o Asfalto esta ótimo, as Praças Públicas estão excelentes, as Praças Esportivas estão em excelentes estado, o Trânsito e o melhor da Região, os Sema faros em ótimo estado e nunca quebraram, as Escolas Municipais todas conservadas e de alto nível, Funcionários estão todos contentes com suas situações, a situação das Portarias dos Funcionários foram todas resolvidas, o Postão e os Postinhos estão em excelentes estados de conservação, funcionando em um horário adequado para os pacientes, os Deputados ( as ), que vocês ajudaram a eleger mandam constantemente Recursos para nossa cidade, as Estrada municipais estão também em excelente estado de conservação etc.
    Vão trabalhar, mostrar serviço , mostrar dignidade, para fazer jus ao Salário que recebem, por favor produzam e parem de dar atenção para quem não merece e nunca fez e nunca vai fazer nada por Jales .
    Jesus, Rosalino, Rivail, Pérola, Gilbertão e Aranda vocês nunca erraram , são infalíveis, conseguem dormir direito à noite, nunca nas sessões da Câmara ficaram falando em celular, nunca um dia antes da eleição ficaram distribuindo santinho sem poder, nunca abandonaram um entidade para trabalhar para deputadas e ganhar mais, nunca fizeram acordos entre si para derrubar projetos, que até seriam benéficos para Jales.
    Vocês logo, logo estarão nas ruas pedindo voto e até em Igrejas, e verão o resultado dessas lambanças. Não acham que trabalhando 1 vez por semana o 5 por mês 5 mil Reais é muito, para seus servições?

  • amigas da Nice

    Porque o Gilbertão não abre CEI para apurar o aumento do contrato da merenda, porque 35,5% é de mais, não r. vereador?

    Agora o sr. é covarde, porque? É o dr. Pedro GoGó………

    Chuuuuuuuuupa essa mannnnnnnnnnnnnnga, vereadorzinho de fundo de vila.

  • li

    E o que Jales ganha com isso? Vão trabalhar seus …..

  • Anônimo

    Gostaria de saber do vereador JESUS como fica sua situação em relação a CEI já que você foi um dos que assinou o requerimento. Você é servidor público municipal de Jales, Vereador de Jales e Diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales. E agora senhor vereador Jesus, como vai ficar a sua posição, os dois envolvidos são servidores públicos municipais, e você sabe muito bem que essa CEI vai prejudicar um ou o outro servidor. E aí, você não é diretor do sindicato!!!!!!!!, você não foi eleito pelo votos dos servidores!!!!!!! Como sindicalista não teria que estar ao lado dos servidores!!!!!!!

    • Servidor Sindicalizado

      Bela colocação, mas devemos lembrar que o vereador Jesus além de bom fofoqueiro e ser um leva e traz conseguiu emprego para filha em terceirizada, pois antes a filhinha trabalhava na câmara, eu mesmo a vi várias vezes no gabinete do DEM, portanto faz tudo que o Manda Chuva Gilbertao, manda, vereador Jesus você não nos representa, só representa seus interesses.

    • Firmeza

      kkkk é brincadeira este Jesus não sabe se acende uma vela p Deus ou p diabo, é bem a cara de quem fica encima do muro……………….desde vereador ou c.. ou sai da moita.

      • Flor de Lotus

        É porque o vereador só pensa em seus próprios interesses, nunca representou servidor, nunca representou os irmãos da igreja muito menos a população. Só representa a si mesmo e sua família.

  • MUDANÇA DE JALES

    Mato Grosso , maior fogueteiro que Jales, já teve , nunca trabalhou, só enganou, vereadores a CASA CAIU .

  • Engenheiro

    Agora o vereador dos servidores terá descer do muro ou fazer o que é de costume: Se abster alegando seu impedimento por também fazer parte da classe servidora municipal e que é amigo dos dois conhecidos e que é da diretoria do sindicato blá blá blá blá blá…….

  • Fabiana

    Cardosinho, bom dia!
    Desculpe a pergunta, mas pode o Poder Executivo e Legislativo se envolverem nesses tipos de questões? Não seria algo pessoal entre os dois. Tem embasamento legal para isso?

    • Como a acusação de suposta agressão envolve um servidor municipal em horário de trabalho, o Poder Executivo tem a obrigação de abrir uma sindicância interna, o que, segundo se sabe, já foi feito. Penso que a Câmara deveria esperar o resultado da sindicância antes de se meter nesse assunto. Até porque, a suposta agressão está sendo investigada também pela polícia. Onde, por sinal, já fui dar meu depoimento, uma vez que estava no local/hora do fato e fui arrolado como testemunha.

  • Cidadão

    Por que não investigam os autos salários que são pagos na câmara municipal??

    • Flor de Lotus

      Não investigam porque quem manda na câmara é o vereador Gilbertao e este é o maior interessado em prejudicar o servidor, pois o servidor teve coragem para criticar as pessimas atuações do vereador. E outra o vereador ama seu alto salário.

    • luladasilva

      Autos salários, bota altura nisso, pelo que fazem…….nossa tem gente lá que ganha quase o que o prefeito ganha, senão ganhar mais, só não ganha mais porque não pode, cadê o ministério público, e dinheiro público O A B

  • Cavalão

    Cidadão, eu não sabia que existe automóvel com a marca salários.

  • Servidor Público

    Presidente Zé para de se envolver em política, o Junqueira é sindicalizado, o sindicato deve defender o servidor. Passamos na frente do sindicato estavam lá MT e Girbertão, pra que será!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *