CAMARADA MARTINI REBATE TEXTO DO PROFESSOR MARÇAL RIZZO PUBLICADO NO JORNAL DE JALES

lula-27.11

José Célio Martini, o Camarada Martini, que deixou o PT há mais de dez anos mas conserva seus ideais de justiça social, não gostou do artigo escrito pelo professor Marçal Rogério Rizzo e publicado pelo Jornal de Jales.

Em seu artigo, Marçal – que já foi filiado ao PT – disse que se sente enganado e fez críticas ao ex-presidente Lula, acusando-o de comandar um projeto de poder que tirou a comida da mesa de muitos brasileiros. Abaixo, a resposta desagravo de Martini:

Carta aberta ao político (e companheiro) Lula

martini4É, companheiro Luiz Inácio Lula da Silva, elaboro esta carta pública em razão do inconformismo causado por carta homônima publicada por conterrâneo de minha cidade no Jornal de Jales do dia 03 de janeiro de 2016. E o que mais me entristece, é que a tal carta foi escrita por um professor que, para fazer seu mestrado na Unicamp, de Campinas, teve a ajuda de companheiros como Luciano Zica e Aloísio Mercadante.

A verdade é que, no Brasil, a elite não aceitará jamais que um “analfabeto”, como gostam de repetir, sem diploma universitário, tenha feito em 8 anos o que a elite não fizera em 500 anos.

Sabe companheiro Lula, nem todo mundo tem condição de constatar que o sistema político brasileiro está falido e necessitando de uma profunda Reforma Política, nos termos daquela proposta por seu partido, em apoio a CNBB, por exemplo, com a constituição de uma Constituinte Exclusiva para a reforma política. No entanto, companheiro Lula, aqueles que viveram e até mesmo se aproveitaram da política para se empregar, estes, companheiro Lula, possuem obrigação de admitir que o sistema político brasileiro está falido e que não seria possível governar sem aliar-se ao PMDB, apenas para citar um exemplo. Um sujeito que se aproveitou do PT para estudar e se empregar em cargos públicos tem a obrigação de saber dos vícios do sistema político.

Por sinal companheiro Lula, é bom destacar que não deve existir no país um brasileiro que não tenha tido sua vida pública e privada mais investigada e vasculhada do que o “político Lula” e, mesmo assim companheiro, nada, absolutamente nada desabonador foi encontrado até hoje a seu respeito. Sim companheiro Lula, sua mãezinha deve estar muito orgulhosa por seu legado e tem muito cara de pau com coragem de empunhar o tal “Pixuleko”.

É verdade que muitos políticos ligados ao PT estão sendo processados hoje. Alguns estão condenados e até mesmo já cumprindo pena. Mas então companheiro Lula, que orgulho deste seu legado. Nunca antes na história deste país houve tanta liberdade para a Polícia Federal investigar. Os dados são incomparáveis, se for para ficar apenas nos seus oito anos de mandato companheiro Lula, comparados com os 8 anos do mandato do Presidente anterior FHC, as operações da Polícia Federal pularam de, em números arredondados, 27 (vinte e sete) operações, para mais de 2700 (duas mil e setecentas operações. Além disso, companheiro Lula, em seu governo, o Ministério Público Federal ganhou total autonomia e deixou de ser, na figura do Procurador Geral da República, o “Engavetador Geral da República” de outrora. Em seu governo, companheiro Lula, foram criadas leis e mecanismos de combate a corrupção como a Controladoria Geral da República, A lei da transparência, a Delação Premiada, etc. Enfim companheiro, seu legado de combate a corrupção é reconhecido no mundo inteiro e sua sucessora a Presidenta Dilma o continuou.

Já pensou companheiro Lula que o senhor entra para os livros de história deste país como o melhor Presidente da República após a redemocratização. Que seu nome é lembrado no mundo inteiro como referência de combate à miséria e à fome. Já pensou companheiro Lula que seu nome é até mesmo candidato ao Prêmio Nobel da paz por conta do combate à miséria que desenvolveu em seu país?

É companheiro Lula, o senhor pegou um país arrasado, destruído pelo neoliberalismo, de joelhos para o FMI, com juros em 47 por cento e o transformou na 6ª maior economia do mundo. O cavalo passou arreado e o companheiro realmente aproveitou, ou melhor, o companheiro em sua genialidade arreou um cavalo doente, desnutrido, o alimentou, curou e o transformou em um campeão mundial, agora reconhecido e respeitado internacionalmente.

É companheiro Lula, se não fosse essa terrível crise mundial, a maior crise econômica mundial depois de 1930, já pensou onde o Brasil teria chegado hoje com o Projeto de País implantado por seu governo?

Já pensou companheiro Lula, se não fosse os programas sociais, os programas de distribuição de renda, o programa de recuperação do SUS, o programa “Mais Médicos”, as descentralizações das UPAS, o SAMU, etc, quantas pessoas estariam morrendo em nosso país. Já pensou companheiro se a maioria dos médicos que recebem salário em instituições públicas realmente cumprissem seus horários. Se houvesse uma maior fiscalização por parte dos órgãos estaduais e municipais que recebem as verbas federais? Quantas pessoas mais seriam salvas?

Fico pensando companheiro, como que algumas pessoas por falta de informação, ou por má fé mesmo, não conseguem reconhecer a verdadeira revolução que foi realizada neste país em apenas 8 anos de seu governo e alguns anos de sua sucessora. Como que alguns, com a maior cara de pau, negam-se a enxergar que todos os mecanismos de combate à corrupção foram criados no Governo do PT. Que no ranking de partidos corruptos, os mais corruptos são DEM, PSDB e PMDB, e que o PT tem sim seus problemas, assim como todos os partidos, já que como dito no início, trata-se de um sistema político falido que necessita de reformas.

Fico pensando, como que alguns possuem a cara de pau de empunhar um boneco fazendo referência ao senhor, companheiro Lula, com o número 171, como se houvesse crimes em sua ficha corrida de realizações. Cara de pau principalmente daqueles que possuem extensa ficha corrida de crimes e suspeitas de crimes, justamente contra o senhor companheiro Lula, talvez o homem mais investigado deste país e que até agora não possui um único processo criminal.

É companheiro Lula, a verdade é que nossa elite perversa possui muito medo do senhor, de seu sucesso, de sua genialidade, de suas realizações. Pessoas como o senhor, essa elite que não possui projeto de país só tem uma forma de combater que é através das mentiras, do jogo sujo, do Golpe de Estado, por meio do Fascismo que foi utilizado, no Brasil, contra homens como Getúlio Vargas, Juscelino e João Goulart. Essa elite podre e corrupta brasileira não aceita seu sucesso companheiro Lula e, pior que isso, tem muito receio do potencial de sua genialidade.

Sabe companheiro Lula, fico pensando nestas pessoas que não conseguem enxergar que no país que precedeu seu governo morriam de fome, por dia, 290 crianças. Essas pessoas vêm hoje falar de preocupação com relação ao país que seu legado companheiro Lula está deixando para seus filhos? Como assim? Preferiam aquele país em que 290 crianças morriam de fome todos os dias? Preferiam aquele país em que o “Procurador Geral da República, digo, Arquivador Geral da República” escondia todos os “mal feitos” do Governo? Preferia aquele país em que a Polícia Federal nada fazia? Aquele país que nada era investigado e que nossas estatais eram vendidas a preço de bananas?

Sabe companheiro Lula, essas pessoas, se formos fazer uma análise, são dignas de pena!!! Sim porque são brasileiros que não conseguem, ou preferem não enxergar que o país está mudando e que essas mudanças não terão volta. Que o Brasil de seu legado companheiro Lula é o Brasil da primeira geração de brasileiros que nasceu sem fome e do país que iniciou o verdadeiro combate à corrupção.

Obrigado companheiro Lula por toda esperança que sempre nos deu e transmitiu!!!

95 comentários

  • Anonima

    Este texto esta muito bem escrito kkk quem escreveu.

  • cleber

    Canoniza o companheiro lula.

  • curioso

    jamé, foi o camarada Martini que escreveu essa carta. São palavras, implícitas, que levam ao nobre Cardosinho.

    Ele fala da dívida que pagou ao FMI, mas não fala em quanto, hoje, o governo deve, pois vez um grande rombo para pagar o FMI.

    Camarada Martini, para com isso deixa da idolatrar o Lula e Dr. Pedro.

  • Cowboy do asfalto

    Esse inapto deve ser internado, com camisa de força.
    Só um, apenas um detalhe deste besteirol sem precedentes.
    De 6ª economia mundial, passamos a ser um país com PIB negativo e de elevado risco para se investir.
    E por falar em investimentos do governo LULA – DILMA no crescimento do Brasil, fale um pouco Sr. Martini, da ferrovia Norte Sul, cujas obras estão à passos de tartaruga há meses.

  • Valdeir Caires

    Tenho pena de quem defende esse bandido!

    • Na verdade, o que aconteceu que milhares de brasileiros cultos e não cultos, tiveram como ARGUMENTO colocar na Presidência da República um desqualificado como esse, suspeito de andar pelos corredores comunistas, conhecido desempregado, aposentado pela retirada de hum dedo mínimo da mão esquerda, com livre tramitação por Cuba, e formador de arruaças nas ruas e fábricas do País inteiro, analfabeto que se jacta de nunca ter lido um livro. Ninguém suspeitou que seria essa desgraça?

  • VERGONHA

    E ai professor, cuspindo no prato que comeu. Aproveitou do Sr. Luciano Zica e do Sr. Aloísio Mercadante, ambos do PT para fazer Mestrado na Unicamp e além de tudo para se empregar e agora vem com criticas.
    Caro Marçal Rogério Rizzo, quem és tu para pelo menos tentar criticar Lula, ( o que fizeste por este país? a não ser Mestrado na Unicamp, com ajuda, como já foi dito de Ziza e Mercadante ). Se prepara que as provas viram, para mostrar que tipo de gente esse Brasil tem. Suga…Suga…Suga….. e depois vem querer se aparecer.
    Vamos esperar agora chegar alguma coisa de Zica e Mercadante.

    • Anônimo

      Pessoal bom dia. Li atentamente o artigo do professor e não vi nada demais. É apenas uma opinião de um brasileiro que escreve alertando para a mudança de rumo que o PT teve. Democracia é aceitar a mudança de opinião das pessoas e até mesmo a mudança de partido. Agora o que não podemos é atacar as pessoas que deixaram de ser do PT ou que não concordam com o PT. Parabéns a democracia.

  • Jalesense

    Anonima quem escreveu foi a mamãe.

  • Jalesense

    Cowboy do asfalto isso se chama ciumes, inveja, ódio, incapacidade, despreparo, mostrando teu lado fascista burgues e golpista.

    ISSO VAI TAMBÉM PARA CURIOSO, OUTRO DESPREPARADO E SÓ COMO A NÍVEL DE INFORMAÇÃO O FMI TEM HOJE UMA DIVIDA DE MAIS DE 10 MILHÕES , PARA COM O BRASIL, CUJO DINHEIRO FOI REPASSADO PARA A GRÉCIA PELO FMI, AJUDARA PAGAR A ALEMANHA.

  • VERGONHA

    Valdeir Caires, meu caro amigo não estamos falando, nem de você e nem de ninguém de sua distinta família, para sua pessoa poder falar esse bandido, o assunto aqui é outro e não de bandidagem. Já viste, ouviste ou leu algo escrito sobre Lula nas delações premiadas da Lava Jato? Eu li e ouvi sobre Aloysio Nunes, Aécio Neves, Delcides, Vaccaria, Cunha, Renan, Temer, Collor, Esposa e Filha de Cunha, Youssef, Barusco etc……..

  • URUPÊS

    Parabéns pelo texto e aqui em minha cidade tem um ex petista professor e depois
    que se casou com uma promotora o cara virou coxinha.
    O cara vive com a revista Veja/Estadão/Folha e condenando a bolsa família e fã do Bolsonaro.
    Caro Camarada Martini, aqui também tem coisas estragada e não é só ai.

  • VERGONHA

    CURIOSO——COWBOY DO ASFALTO—–VALDEIR CAIRES;;;;;;;;;;;;;;; preste atenção seus fascista, burgueses e golpistas:—-

    http://limpinhoecheiroso.com/2014/11/25/lava-jato-dono-da-empreiteira-utc-diz-que-aecio-recebeu-r25-milhoes/

  • CAMARADA MARTINI

    OLHA COWBOY DO ASFALTO,

    QUERES SABER COMO ESTA FERROVIA NORTE/SUL ENTRE NESTE SITE: http://www.valec.gov.br/acoes_programas/FNSOuroVerdeEstreladOeste.php

  • CAMARADA MARTINI

    OLHA COWBOY DO ASFALTO,

    QUERES SABER COMO ESTA FERROVIA NORTE/SUL ENTRE NESTE SITE: http://www.valec.gov.br/acoes_programas/FNSOuroVerdeEstreladOeste.php
    SITUAÇÃO ATUAL

    Este trecho apresentou um avanço físico das obras de 89,2%, compreendendo os serviços de terraplanagem com 96,1%, drenagem com 88,2%, superestrutura com 85,1% e obras de arte especiais com 78,8%. O trecho encontra-se com 100% de frente liberada para obra.

    Foram entregues 100% dos trilhos, que correspondem a 86.877 toneladas no porto de Santos/SP.

    Houve um avanço na extensão de grade montada, com um total de 335 km executados.

    Para a execução das obras e serviços remanescentes nos lotes 3 e 5 os contratos foram assinados, respectivamente, em 07/08/2014 (INTEGRAL / SPAVIAS / TRAIL / ALTA) e 04/09/2014 (TIISA).

    A previsão para a conclusão das obras da Extensão Sul é dezembro de 2016.

  • Abobrinha

    Parabéns Martini, não sabia que escrevia tão bem,
    bem diferente de todos os textos até hoje escrito por vc.
    Acho que algum jornal da cidade poderia aproveitá-lo para
    escrever uma coluna.
    Parabéns Camarada.

  • Zoiudo

    “Ghost-Wtite”, Pessoas de ilibada conduta, extremamente produtivo, muito contribui para o progresso da comunidade, pro criador exemplar, inclusive contribuindo com o aumento da população internacional de los hermanos. Muito ocupado. Pardal……………….

  • Dr. Pedro GoGó

    Ao Professor Marçal Rogério Rizzo, não quero aqui discordar ou concordar com o Camara Martini. Não o conheço mais percebi que é uma pessoa letrada e inteligente. E é por isso que venho aqui não para critica-lo diretamente, eis quem sou eu pra julgar, até mesmo o camarada Martini. Mas antes de relatar meu ponto de vista abaixo, entendo o seguinte, que cada pessoa se expressa de acordo com opinião, podendo ser manipulada, por falta de tempo em atualização, por apenas acompanhar um meio de comunicação, ou até mesmo por noticias “focadas” em interesses das grandes mídias por meio de quem fica sempre de bastidores, e até mesmo aquelas que são publicadas desiformações em vez de informação, transformado a mentira em verdade daquilo que não é, pra quanto mais se repete a noticia a um povo em sua maioria sem cultura…

    Gostaria aqui de falar de vários assuntos ao mesmo, aqui porque, defender o Presidente Lula !!!

    Bem assim como o senhor Professor Marçal Rogério Rizzo também Economista de Profissão, se eu mencionasse o que é a “”demanda de oferta” acho que simplesmente entenderia rapidamente pois viu o que é, nos tempos de acadêmico na Universidade.

    Meu Ponto de Vista, entendo que assim como tinha no slogan “Brasil um País de Todos”, governado por um metalurgico, ex- presidente de sindicato também. É de que cada um tem a oportunidade de ganhar dinheiro neste país, explico.

    Cada pessoa neste país quando o dólar chegou a casa de 1, 40 até pouco abaixo no governo Lula em determinados períodos, sabe-se, que os produtos básicos, ficam extraordinariamente baratos para o consumidor que levou vantagens grandes, além de comprar celular, geladeira, carro e casa como nunca antes visto,etc. O IPI foi reduzido de produtos industrializados para aumentar o consumo, sem falar na época que a Dilma ainda nos últimos tempos, sem esperar época de eleições tinha feito uma redução na conta de energia em torno de 20% consumidor e 30% pra beneficio da produção e produtividade da industria com juros da taxa selic chegando a 7%. Bom agora vamos ao outro lado da moeda, ainda sem fugir ao assunto, do qual posso me desviar um pouco mas pra frente.

    Quanto o dólar está alto, muito acima de 3 reais ou no teto de 4 reais ou além, é bastante ruim para o consumidor brasileiro, aqueles de renda mais baixa. Mas ao contrário disso é bom, ou melhor, é ótimo para empresas de exportações pois os produtos brasileiros ficam mais baratos no exterior e geram divisas em maior quantidade na balança comercial, com isso até mesmo contratações de mão de obras e geração de empregos. Mas cabe a nós, os recordes de exportação foram gerados com dólar baixo no governo Lula, mas porque dólar baixo, simples. Contratos foram fechados anteriormente a 4 e três reais por longo período.

    Resumido esta parte, entendo que é um ciclo pra que todos ganhem e aproveitem as oportunidades. Não considero “Inflação” ruim. Inflação é um aumento de preços que fazem os empresários ganharem mais dinheiro, podem contratar mais e ainda sobram mais dinheiro… ai vem o empresario dizer, ah ! mais tá em crise …o país nossa, né !!! Além de demitir pessoas com essa desculpa esfarrapada.. vendem menos produtos, ou que na prestação de serviços, e ainda faturam duas vezes mais, com o enxugamento de empregos e principalmente com aumento de preços. Eis que o índice de Preços ao Consumidor Amplo ( IPCA) o digue, se é que precisa de referência de um entre tantos pra entender.

    Mas falando sobre inflação, neste caso é que também tem milhares de empresários safados, safados mesmo pra aumentar o preço de produtos além da conta e ainda por a culpa no governo…

    FALANDO AGORA SOBRE A CORRUPÇÃO…

    Muito vemos que o que já sabiamos desde os tempos do Império Brasileiro ou da sua colonização, sobre o mal da corrupção. Um mal que tem que ser combatido arduamente, pois uma das coisas que talves seja dificil é mexer com pessoas, o que não é digamos diferente em nenhum outro lugar. Assim como o Martini mencionou e já cansei de ver nos jornais, nunca a policia federal teve tanta autonomia na prática, e assim somente e independente investigasse qualquer um e começar a fechar os grandões chamados de colarinho branco. AS vezes penso que até exageram demais, mais o que tem de exagero ai é a falatória da grande mídia que é a primeira a julgar tomando o lugar da justiça. Também não quero ficar aqui pré julgando que está com a razão, mas se estabeleça aqui a função de quem tem a função. Sendo assim o falatório criminalizador ambulante desta maquina oculta agora trazida como discurso de golpe também tem fundamento sim…porque poucas são as ações de execussão da PF… no meio de tanto Blá Blá Blá…

    Vamos radicalizar um pouco sobre o jeitinho brasileiro.. virou moda dizer que politico é corrupto numa generalização, deixando de elogiar uma minoria descente, não nos esqueçamos, que alunos ao colorem em provam são o que santos, se colam é porque se corrompem diretamente, se empresário paga proprina ou corrompem sonegando impostos de onde será que vem a prática, políticos. Vamos generalizar é o Sistema como um todo, sem esquecer é claro também da CBF e da FIFA, será que para por ai.

    Muito se falou em Petrobrás e corrupção… mencionadas com forte arroio pelo Playboy de Minas Gerais todos sabemos quem, até ocorrerem forçadamente uma abertura de processo, forçado porque a midia deu foco devido a interesse.. onde o povo vai atrás.

    Professor Marçal vc sabia que o interesse maior além de apurar a corrupção numa das maiores empresas do mundo, não era a corrupção… e sim o lucro sobre a super empresa que a Petrobras se tornou no Governo do Presidente Lula e da Dilma, por interesse oposicionistas, da burguesia, nações extrangeiras. Digo isso porque o interesse era escandalizar mesmo pra gerar boataria e baixar radicalmente os papeis da Petrobras na Bolsa de Valores, e assim tudo quanto é safado pode comprar e lucrar com vendas futuras.

    Se no Governo do PSDB valia apenas 15 bilhões de dólares e do PT chegou até 330 bilhões em valor de mercado, quem será que fez a melhor gestão. Será que é preciso explicar, acho que já tá na cara né. Então porque no próprio governo PT será que o valor abaixou pra apenas 100 bilhões em valores de mercado, mas gestão, não é interesse politico mesmo de muito safado por ai querendo ganhar dinheiro em bolsa com a compra e revenda de papeis da Petrobras em bolsa de negociação.

    Neste fato é triste ver o PSDB na briga pelo poder, mais eis aqui, cidadãos brasileiros, assim como o Sr. Professor Marçal dizer que o PT luta apenas pelo poder. `Triste ver um partido do PSDB formado de Brasileiros que a qualquer custo tentaram destruir uma das maiores empresas do mundo e a maior do pais. Agora deixo a pergunta, como é que a Petrobrás no mercado pode ser cotada em apenas R$ 100 bilhões, pois somente isso é o valor que foi capitalizado em apenas um dia na Bolsa de Valores no Governo Lula para investimentos no Pré-sal, quem disso isso acho que não passa de um ridiculo nas palavras, no caso a grande mídia… quando há capitalização é normal que o valor de mercado cai pois é um investimento de risco, mas como já era comprovado o pré sal, naturalmente as ações iriam subir. O que mais se tinha receio é de que a Petrobras teria a capacidade de produzir petróleo em água profundas, tão profundas no pré-sal a 6000 mil e 7000 mil metros.

    Professor Marçal,
    por acaso o Sr. sabia que a Petrobras, ou melhor o pré-sal tem um valor estimado em $ 35 trilhões de dólares, isso mesmo que eu disse, ainda indefinidamente podendo chegar a $ 40 ou até mesmo $ 50 trilhões de Dólares, isso multiplicado em reais pode chegar a casa dos 140 até 200 trilhões… reais… alguns especialistas no assunto, por precaução colocam valores menores, mas o acaso é o que a midia não quer que todos saibam disso… até o interessante o fato do Senador José Serra propor projeto de lei no senado para que a Petrobrás ficasse apenas com 30% do controle… e vendesse o resto ao capital extrangeiro…

    IMAGINA SÓ que pura sacanagem hein entregar um patrimônio de valor incalculado que em vez de ir pra investimentos maiores NA EDUCAÇÃO DO NOSSO PAÍS, IRIA PRA BOLSOS DE MUITO MALANDRO E SAFADO POR AI…. ai pergunto que patriotismo tem o aglomerado de Pessoas no PSDB, tristimente falando, não é corrupção no modo só de dizer na palavra, se corrompem mesmo e não tão nem ai de distruir o país e além disso prejudicar milhares de pais de familia com demissão direta e indiretamente ao caso Petrobrás… ainda por cima fazem a comunicação que a culpa é do governo. Se fossem honestos no discurso que pregam, não teria a coragem de prejudicar o coitado do brasileiro.

    GOVERNO PT X PSDB

    1- No governo PT o giro da bolsa foi em torno de 5 bilhões a picos de 7 bilhões dia com máximo de 73.000 mil pontos, No PSDB a bolsa em giros era forçadamente apenas na casa dos 100 milhões e 10.000 até 12.000

    2- PT recebeu grau de investimento x PSDB nada
    3- PT 23 milhões de empregos Lula prometeu 10 e criou 15 milhões x PSDB 5 milhões ( números duvidos)
    4- 400 bilhões de reservas internacionais aproximadas, 350 bilhões de dólares de titulos americanos, 50 bilhões dólares em fundo soberando para investimentos em empresas, 100 bilhões Banco do SUL (UNASUL), BNDES 150 bilhões Reais, 100 bilhões dólares Banco dos BRICS, 100 bilhões Banco (AIIB) sócio da China.
    5- Investimentos de R$ 1.200 trilhões de reais e duzentos billhões em infraestrutura
    6- colocou energia pra 12 milhões de pessoas
    7- tirou milhões de pessoas da pobreza e quase 40 milhões foram pra classe média
    6- 3 milhões de casas contratadas 1º mandato, mais 3 no segundo mandato= total 6 milhões de casas
    7- criação de 450 escolas técnicas
    8- 700 pólos da Universidade Aberta ( Universidade Federais ) em todas as regiões do Brasil
    9- 150 extensões de campos Universitários Federais com aumento de vagas
    10- Criação de Vários Campus Próprios de Universidades Federais
    11- 100% Financiamento Pró-Uni
    12- Bolsas pra Universidades Particulares por meio de avaliação de prova
    13- Bolsas para cursos técnicos igual ao fiés
    14- Bolsa do Fies para Mestrado e Doutorado e Especialização
    15- Bolsas pra estudar no exterior (Brasil sem Fronteiras)
    16- Ultimo aumento do Salario R$ 880 reais, se não fosse a crise internacional estária neste valor a 4 anos atrás… hoje deveria estar na casa de R$ 1200 terminado o governo Dilma entre R$ 1500 até R$ 1600 reais
    17- Juros de 7% taxa selic diminuindo todo custo de produção industrias, e um menor valor de depósito compulsório dos bancos ao banco central, fazendo os banqueiros lucrarem como nunca neste pais e as industrias, e contratando mais…

    GOVERNO LULA X DILMA – LIDERANÇA GLOBAL E INSTITUIÇÕES DE GOVERNANÇA CRIADAS

    G-2O
    BRICS
    BANCO DOS BRICS
    BANCO AIIB
    UNASUL
    BANCO DO SUL
    SÓCIO BANCO LATINO AMÉRICANO
    BANCO POPULAR BRASILEIRO
    MERCOSUL – EXPANSÃO
    MERCOSUL X UNIÃO EUROPÉIA ( Proposta de discussão Livre Comércio)
    FORUM SOCIAL MUNDIAL – BRASIL
    FORUM ECONOMICO MUNDIAL – DAVOS SUIÇA
    LIDERANÇA UNANIME NA ORGANIZAÇÃO DE ESTADOS AMÉRICANOS (OEA)
    MEMBRO OBSERVADOR ALBA, E COMUNIDADE ANDINA DE NAÇÕES
    MEMBRO OBSERVADOR DA APEC (BLOCO ECONOMICO PACIFICO ASIATICO)
    FORUM MERCOSUL X PAISES CONTINENTE AFRICANO
    FORUM MERCOSUL X PAISES ARABES
    FORUM MERCOSUL X PAISES AMÉRICA CENTRAL ( COMUNIDADE ANDINA)
    FORUM MERCOSUL X UNIÃO EUROPÉIA
    FAO – PRESIDENTE É UM BRASILEIRO
    ONU – 1º A FAZER ABERTURA NA ASSEMBLÉIA
    VISTAS DE ESTADO, CHINA, ESTADOS UNIDOS, RUSSIA, INDIA, JAPÃO, ITALIA, ALEMANA, AFRICA, TODOS OS PAISES AMERICA DO SUL, CONTINENTE ARTICO, PAISES BAIXOS E ASIATICOS,
    SEDE COPA -2014 (EVENTO MUNDIAL)
    SEDE OPLIMPIADA -2016 (EVENTO MUNDIAL)
    LIDERANÇA GLOBAL EM MEIO AMBIENTE

    Enquanto o Brasil tem 47% de energias renovaveis, os demais pais chegam apenas cinco 5% e advinha o que significa isso, crescimento sustentavel. Enquanto o Brasil cresce com energias de menos potencia, outros crescem mais rapidos devido energias sujas petroleo e carvão etc, isso faz com que a potencia da energia seja mais explosiva e em menos tempo tenha um produtividade acelerada devido a força nos quesitos da lei da Fisica. Ou Seja, a economia de um pais depende exclusivamente de energia.

    Enquanto um Governo PT o PIB chegou a casa dos 3 trilhões e pouco de dólares, R$ 13,5 trilhões de reais, o Governo PSDB o PIB foi apena 700 bilhões de Dólares.. e ai hein dá pra comparar isso…

    Risco Pais no Governo PT atingiu 130 pontos (1,3%) divida do pais. GoVerno PSDB atingiu 2440 pontos ou seja quase 25% de juros da divida.

    PT Pais Credor Liquidou a divida externa ( zerada)
    BRASIL É O PAIS COM MENOS DIVIDAS NO MUNDO… INFLAÇÃO CONTROLADA ( HISTÓRICO 12 ANOS).

    DIVIDA DE PAISES EUROPEUS ultrapassam 100% chegando a 120% até 150% ou mais, Grécia 300% divida PIB

    Japão tá pior que a Grécia tá chegando nos 400% da divida PIB
    EUA já ultrapassou faz tempo a casa dos 100% de divida PIB e tem risco, dá pra acreditar o que mais, ai depois vem me dizer que é o Brasil que quebrou

    O Brasil se for ver na realidade é a 4º economia mundial e não a 6 ou 7º como fontes oficiais divulgam por ai.. agora está se ajustando pra ultrapassar o Japão a 3º, Dificilmente poderia ser a 2º a menos que tenha mais crises americanas….

    Maiores Economias atuais

    1º China
    2º EUA
    3º Japão
    4º Brasil
    5º Alemanha
    6 º França
    7º Russia
    8º India
    9º Inglaterra
    10º Italia

    Se o Estados Unidos ficar se isolando e ocorrer mais crises, além de intrumentos de governanças criado pelo Brasil o Brasil poderia via ocupar tanto a 2º posição quanto com pouquissimas chances a 1º posição de maior economia do mundo, nenhum pais tem vantagem além disso na liderança de crescimento sustentavel quanto ao Brasil em termos gerais de investimento, ou seja, o Brasil é uma liderança Global de longe relativo a todos os paises desenvolvidos….

    e POR ULTIMO NA QUESTÃO DAS PESQUISAS

    Professor Marçal, não to aqui, pra desmentir vc quanto a pesquisas… Quei saber da maior estou aqui pra desmentir o instituto data Folha, IBOP, e outro que seja…. como aconteceu em 2014. Sem querer me gabar é claro

    é só pegar o Mapa de votação da Folha de São Paulo de todas as regiões do Brasil desde 2003 e ver onde o PT 2002/2006 com LULA 2010 com a Dilma…. e ver que foram todos semelhantes até mesmo o 1 turno da reeleição da Dilma ( Dados oficiais da Justiça Eleitoral Nacional), publicado pela Folha
    2014 – foi a mesma coisa

    2010 – Dilma Teve 55 milhões de Votos ( mais voto que Lula)
    2014 – ganhou nas regiões semelhantes a 2010 no 1º e 2º turno ( surpresa esturou de votos em várias regiões ainda mais que o Lula).

    Ganhou Disparada no Norte, Nordeste, nos dois Maiores colegios Eleitorais Minas Gerais e Rio de Janeiro, Teve 47% Rio Grande do Sul, Mais de 40% Santa Catarina, teve apenas votação expressiva no estado de São Paulo e Parana… ( Equilibrado com Aécio, Só em São Paulo que não). Fatou apenas uma margem pra atingir de 4 a 5% pra chegar nos 50% na Região Centro Oeste. Além de eleger governadores Próprios de cidades chaves e importantes de capitais, sem contar com a prefeitura de São Paulo é claro…

    Quem disse que o PT dividiu o Nordeste com as Regiões mais Ricas Sul e Sudeste deve tá doido né… Nordeste teve entre 80 e 90% de votação, Norte, 65% até 70%, Centro Oeste 47%, Sul 45%, SUDESTE ( MINAS – 53%, RIO DE JANEIRO 55%.

    só não entendi onde que o PT dividiu o Nordeste e o Sul com PSDB, se foi bem votados em 25 Estados…

    No 1º turno a Dilma teve 41 milhões de votos
    Aécim 31 milhões
    Marina 20 Milhões

    10 milhões de votos estavam no Estado do Nordeste e Norte, ai adivinha pra quem ia, já poderia colocar 100% disso pra Dilma, bateu em cima… ai no Sul e Sudeste a Dilma ia Dividir os outros 10 milhões com aécio, não ia ganhar mais ia ser tão bem votada quanto o dito cujo e foi que aconteceu teve mais de 4,5 milhões de votos…. agora que vem a pergunta cabelada de onde o Aécio tirou 20 Milhões de Votos, pra chegar a 50 e poucos milhões….

    alternativas
    – dos votos nulos
    -votos bracos
    – das abstenções
    – da galera jovem sem informaçãoes educada nas redes sociais com falsos moralismos
    – Deixaram dinheiro pra gastar na ultima hora e comprar esses votos
    – Será que foram as milhares de mensagens tentanto convencer o povo do Sul e sudeste, pois do norte não deu certo…
    – compra de determinados locais
    – Compra do MST

    Mas que é estranho é estranho de onde tiraram esses 20 milhões de votos a mais…. dos 20 milhões da marina 14milhões foi pra Dilma…. Somados a isso já dária os mesmos 55 milhões de votos igua ao que ela teve na primeira eleição em 2010/2014, ainda fala que foi apertada a eleição. foi uma lavada com quase 4 milhões a mais de votos…

    Dilma + Marina 14 milhões = 55 milhões de votos
    Aécio 31 + Marina 6 milhões = 37 milhões… (51????)

    o estranho disso era pra ser quase 20 milhões de votos na frente e não quase 4 milhões
    votaram os mais 14 milhões pro aecio que votam nulo, branco, abstenções (PSDB com urnas compradas não sei também… estranho mesmo… isso… de onde será que apareceu mais esses 14 milhões, da juventude mais é estranho mesmo….

    de tanto voto que compraram foi o limite de chegada, a unica diferença só foi são Paulo e o Paraná que esta fora dos 3 maiores colegios eleitorais…

    A Dilma teve 25% 1 turno São Paulo , naturamente chegaria a ter entre 35% limite de 40%
    falei em 35% com aumento de 10% bateu em cima..

    ALÉM DISSO TODAS AS REGIÕES BATERAM EM CIMA DAS QUAIS PESQUISEI 1º E 2ºSEGUNDO TURNO

    São Paulo cada 2% 1 milhão de votos a mais
    Dilma subiu de quase 5 milhões pra 10 milhões…

    Dilma perdeu num Estado do Acre região Norte em um lugar de 200 mil e poucos eleitores apenas… assim como no amapa…que tem menos eleitores do que a cidade de São José do Rio Preto….

    Portanto apesar da Dilma ter perdido em São Paulo caiu ainda de pé com 9 milhões de votos….e ainda ganhou nos dois principais colegios eleitorais…. e muito bem votada nas regiões Sul e Sudeste e Centro Oeste…

    AGORA VOLTADO ASSUNTO LULA

    LULA TERMINA MANDATO COM 86% (90%) mais do que a média é quase uma unanimidade ai vem a própria Folha e ainda coloca Lula com melhor presidente com 55% de aprovação pelos brasileiros….

    depois 39%

    e outros lá em baixo

    em outra pesquisa… de rejeição LULA tem 55% e Aécim 47%

    ai até deu briga com o Carlos Montenegro dono do pesquisa IBOP grupo da elite, e assim depois dispara contra aécio o Montenegro vc acha que chegou nesta explendida votação ( pinga fogo)….
    olha ai o montenegro quase vazando o esquema …

    A crise não é no Brasil, a crise é na midia…
    As denuncias de espionagem da globo sobre o governo, foi por que a Dilma não queria receber o pessoal e pediu pro Lula Intervir, ai utilizou isto como trunfo… ai a Dilma não teve o que fazer a não ser tomar uma atitude…

    Foi um chumbro trocando tudo por causa do buscador do Google, Facebook e You Tube, que tão levando todo dinheiro da publicidade no mundo inteiro… é só verem o caso do uber aplicativo…

    é legal prender Presidente do PT que recebeu dinheiro
    agora não é legal não prender o Presidente do PSDB, PMDB, PP, DEM que receberam muito mais recursos das mesmas empresas….

    do instituto FHC que recebeu mais do que o Lula
    da Filha do Serra que tem mais dinheiro que o Filho do Lula, que na verdade o Filho do Lula recebeu por competencia ( sejamos claros, sem puxar saco, acho que mais por influencia mas legalmente)

    e falando no Serra, porque será que a PF escondeu o nome colocando uma tarja preta né acorbertano supostamente algo errado…

    com a barbaridade que o Cunha Faz, dentre outros porque criticar Marçal o LULA agora …. fala que a Dilma corre algum risco de impitimammm,

    STF – O PT GANHOU O JOGO
    CAMARA – NÃO TEM VOTOS SUFICIENTES PRA CASSAR
    SENADO – VAI BARRAR DIRETAMENTE…. MESMO QUE APERTADO PRA FAZER JOGO
    MOVIMENTOS DE APOIOS A FAVOR DO GOVERNO É ESTAVEL E BASTANTE AGLOMERADO E DO VAI PRA RUA ESVAZIA CADA VEZ MAIS… MUITO DO POVO PAROU DEPOIS DISSO.. PRINCIPALMENTE POR CAUSA DO EDUARDO CUNHA… E FORTALECEU AINDA MAIS A DILMA

    ELA VAI SAIR MAIS FORTALECIDA AINDA

    HOJE A CAMARA TA O SEGUINTE.. NÃO SE ELEGE MAIS PRESIDENTE QUE TEM MAIOR BANCADA, LIDERANÇAS NÃO MANDAM NOS PARTIDARIOS, EDUARDO CUNHA TINHA SEU GRUPO QUE ESVAZIA CADA DIA MAIS

    EFIM SEM QUERER PROLONGAR MAIS O ASSUNTO DE VÁRIAS COISAS…. EM DEFESA DO LULA E DO PT … SERÁ QUE O PARTIDO SÓ FEZ CAGADA E NÃO FEZ UM GESTÃO BOA E AINDA GOVERNOU PRO POVO, SERÁ QUE FUGIU….DA RAIA… OS NÚMEROS MOSTRAM NA PRATICA UM PAÍS MELHOR ENQUANTO OS POLÍTICOS DO CONTRA DIZEM QUE TÁ UM PORCARIA… e dá impressão que também vc caiu no mesmo barco desta História…

    Pra quem ganha salário aproximado ou superior a R$ 30 mil de renda familiar é fácil falar… agora quando ganhava malema 1 salário qual será que era o discurso… Cadê a Humildade PÔ….

    Será que as qualidades da Gestão do PT desapareceram da sua vista…. é fácil falar de pobre né, enquanto tem um salário consideravel.. presumo ainda que deve achar que tá ganhando pouco na sua Renda Familiar, que no minimo é umas 35 vezes mais do que a de uma pessoa que vai receber um salário minimo né…

    TRISTE HEIN MARÇAL, A QUE PONTO VC CHEGOU, UM PESSOA QUE ERA UM MENINO DE FUTURO FALAR ISSO… E TER ESSAS ATITUDES… PORÉM UM DIA O MUNDO PODE DAR VOLTAS, NÃO SE ESQUEÇA DISSO… BLZ CARA

    Se vc fosse pelo menos Técnico nas suas colocações, até que passaria, até pra da uma descupa…

    E não politico formador de opinião…pois as vezes na politica é igual time de futebol onde um torce contra e outro a favor…

    TRISTE MESMO

    LOGO VC EM MARÇAL, TRISTE MESMO, LOGO VC EM CARAA !!!!

  • Elogio ou ofensa é questão de ponto de vista.Não nos estressemos,tudo é relativo,absoluto… só Deus.

  • CAMARADA MARTINI

    Gostaria de deixar bem claro para CURIOSO que defendo dr. Pedro Callado pelo

    seu caráter de honestidade ao contrario de um Rodrigo Garcia.

  • Carlos

    Parabéns pelo texto e pela coragem Martini, em dar a cara a tapa. Hoje em dia, com esta direita beirando o fascismo e com tantos radicais à solta, especialmente nas redes sociais, está difícil, pra não dizer impossível, debater ideias, debater política, um ponto de vista com argumentação e não imposição… Parabéns mais uma vez pela atitude!!!

  • Urtiga

    Parabéns Camarada Martini. Valeu !

  • Macaco Prego

    O professor Marçal desertou do PT (prato que comeu) e virou tucano coxinha.

  • Anti Coxinha

    Recomendo ao Prof. Marçal a leitura do livro “Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. Assim, em seus próximos artigos poderia ilustrar melhor e, em contraponto, as criticas descontextualizadas, que costumeiramente faz ao presidente Lula.

  • Inconformado

    Como fizeram as ex-senadoras petistas Marina Silva e Marta Suplicy, nomeadas ministras por Lula. Participaram do poder, ganharam prestigio e espaço politico. Demitidas viraram inimigas, sairam atirando e se aliaram aos adversários…Exemplos de ingratidão, oportunismo e traição agora fazendo escola

  • Solidario

    Camarada Martini, companheiro de luta é meu amigo. Brigou com ele, brigou comigo.

  • Jalesense

    Concordo com estas partes do texto, principalmente a que ele fala sobre o legado do Lula.. . – Petistas processados e presos….kkkkkk- Concordo que foi esse legado.

    -Nunca a PF prendeu tanto…- Concordo também, é muito ladrão pra pouco orçamento.

    Texto lixo. Deixa eu ir ali no banheiro vomitar….

  • Nois

    Dr. Pedro Gogó parabéns pelo texto, ma logo, logo, vai aparecer os burgueses fascista e golpista, falando que foi cópia ou xerox de algum jornal da mídia. Quanto ao ex-metre Marçal tu já era meu caro, te conheço de algumas datas, só gosta de receber, como recebeu de mão beijada o curso de Mestrado de graça das mãos de Zica e Mercadante.
    Ao invés de falar besteira para se aparecer, faça alguma coisa por Jales, pelo Estado de São Paulo ou pelo Brasil,meu caro não serve nem para engraxar os sapatos de Lula. Por trás deste texto no Jornal de Jales, na verdade estas querendo ajudar um candidato a Prefeito de Jales e depois arrumar uma teta, para engordar. Pega o próximo Ônibus para o fim do mundo e por favor não volta mais.

    • Dr. Pedro GoGó

      Nois,

      Já falaram isso outras vezes que eram copias..mas depois de um de um tempo canso de digitar…e de proposito deixo erros a mais de portugues…mesmo assim, não sei se, vão raciocinar que não é cópia não, pois nem preciso disso.

      E veja bem podem dizer que sou “Teórico” igual ao moço ai de cima, agora soa no imaginário que ele poderia a vir se desculpar publicamente, dizendo que escreveu só pra ver também as reações das pessoas. Pra mim o texto é sério, se deu uma opinião, seja de um ponto de vista ou por brincadeira, tá dada a opinião. Agora fico abismado, está é uma pessoa que não podia cometer erro tão grotesco assim, e convenhamos a dizer teria sido inteligente se não falasse nada, ou seja, seria daqueles considerados longe de qualquer suspeita de “Opinião” ou ponto de vista publico. Surpresas realmente acontecem,infelizmente tem pessoas que se ” revelam e se que queimam sozinhas”. Sem brincadeira acho que até pra se burro tem limite, pois vou te falar tá dificil hein.

  • Eu

    MESTRE MARÇAL GRAÇAS A ZICA E MERCADANTE @@@@@@@@@Algumas realizações do Governo Lula, Líder de cujo partido, ajudou sua Senhoria a fazer mestrado, para falar besteira em nome de algum partido e em nome de algum candidato a Prefeito de Jales, retirado do Google, Alguns órgãos da mídia golpista, Uol.com. ,Facebook e Carta Capital:#######

    1) Reduziu a inflação de 12,5% (2002) para 4,3% (2009) ao ano; a taxa média anual de inflação no governo Lula (6% ao ano) é menos da metade da que tivemos no governo FHC (12,5% ao ano);
    2) Aumentou o salário mínimo para o seu maior patamar em 40 anos, com um aumento real de 74 entre 2003/2010%;
    3) Reduziu a relação dívida/PIB de 51,3% (2002) para 36% do PIB(2008);
    4) Acumulou um superávit comercial de US$ 252 Bilhões (2003/2010);
    5) Pagou toda a dívida com o FMI e com o Clube de Paris e o Brasil se tornou credor do FMI, algo inédito na história do país, para quem emprestou US$ 10 Bilhões; Hoje, a dívida externa líquida é negativa em US$ 65 bilhões;
    6) Reduziu o déficit público nominal de 4% do PIB (2002) para 1,9% do PIB (2008);
    7) Ampliou a capacidade de investimentos do Estado; Os investimentos do governo federal e das estatais para 2009 estão previstos em R$ 90 Bilhões; Em 2010 eles estão programados para chegar a R$ 119 bilhões;
    8) Aumentou as exportações de US$ 60 Bilhões/ano (2002) para US$ 198 bilhões/ano (2008) acumulando um crescimento de 230% em 6 anos; Em 2010, as exportações deverão superar os US$ 200 bilhões, o que acontecerá pela primeira vez na história do Brasil.
    9) Aumentou as reservas internacionais líquidas de US$ 16 Bilhões (2002) para US$ 285 Bilhões (Novembro de 2010);
    10) Ampliou o Pronaf de R$ 2,5 Bilhões/ano (2002) para R$ 16 Bilhões/ano (2010);
    11) A concentração de renda e as desigualdades sociais diminuíram sensivelmente; o índice de Gini atingiu o menor patamar da História;
    12) Gerou 15 milhões de empregos formais entre 2003/2010;
    13) Reduziu o percentual da população brasileira que vive abaixo da linha de pobreza de 28% (2002) para 19% (2006), segundo o IPEA;
    14) Elevou os gastos sociais públicos para 21% do PIB;
    15) O BNDES emprestou R$ 137 Bilhões em 2009 para o setor produtivo, contra cerca de R$ 22 Bilhões em 2002;
    16) Fez o Brasil se tornar credor externo, com um saldo positivo de US$ 65 Bilhões, algo inédito na História do país;
    17) Criou programas sociais inclusivos, como o Bolsa-Família, ProUni, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Luz Para Todos, entre outros, que beneficiaram aos pobres e miseráveis e contribuíram para melhorar a distribuição de renda;
    18) Iniciou novas grandes obras de infra-estrutura (rodovias, ferrovias, usinas hidrelétricas, etc) financiadas tanto com recursos públicos como privados. Exemplos: Usinas do Rio Madeira, Transnordestina, Ferrovia Norte-Sul, recuperação das rodovias federais, duplicação de milhares de quilômetros de rodovias;
    19) Anulou portaria do governo FHC que proibia a construção de escolas técnicas federais e iniciou a construção de dezenas de novas unidades e que foram transformadas em Institutos Superiores de Educação Tecnológica (são 214 novas escolas técnicas federais construídas entre 2003/2010);
    20) Criou o Reuni, que iniciou um novo processo de expansão das universidades públicas, aumentando consideravelmente o número de universidades, de campus e de vagas nas mesmas;
    21) Os lucros do setor produtivo cresceram quase 200% no primeiro mandato em relação ao governo FHC;
    22) Fez o Estado voltar a atuar como importante investidor da economia. Exemplos disso: a criação da BrOI, que têm 49% do seu capital nas mãos do Estado; a compra e incorporação de bancos estaduais pelo Banco do Brasil (da Nossa Caixa, do Piauí, Santa Catarina e Espírito Santo) evitando que fossem privatizados; a participação da Petrobras em 2 grandes petroquímicas nacionais (a Braskem, com 30% do capital nas mãos da Petrobras; a Ultra, com 40% do capital nas mãos da Petrobras); o aumento da participação dos bancos públicos (BNDES, CEF, BB, BNB) no fornecimento de crédito para a economia do país;
    23) Elevou o volume de crédito na economia brasileira de cerca de 23% do PIB, em 2002, para 46% do PIB, em 2010;
    24) Criação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que prevê investimentos públicos e privados de R$ 646 Bilhões entre 2007/2010; até 2013 os investimentos previstos chegam a R$ 1,14 Trilhão;
    25) Reduziu a taxa de desemprego de 10,5% (Dezembro de 2002) para 6,8% (Dezembro de 2008);
    26) Reduziu os gastos públicos com pagamento de juros da dívida pública para 5,9% do PIB (em 2008),representando uma queda de cerca de 36% quando comparado com o segundo mandato de FHC.
    E por último apesar de ( Lula ), ser cassado arduamente , junto com sua família pelo Juiz Moro da Lava Jato, nenhuma Delação Premiada ( $$$$$$$$$$$$$$$$ ), em nenhuma seu nome foi citadado

  • Jalesense Verdadeiro

    Jalense vomitaste, não por causa do texto, mas ao se levantar, as primeiras pessoas que viu, foram de sua família.

  • eructação

    Quanta besteira em um único blog! Para que serve tantos comentários sem noção, verdadeiros plágios de jornais e internet.

    Parabéns Cardosinho, pelo texto, hein? Mais poderia ter usado o seu próprio nome, porque usar laranja?

  • José Carlos de Almeida

    eructação se no blog só tem besteira, por que a sua irracionalidade, lê e participa?Procure um outro Blog melhor ou a sua altura de 20 cm.
    Se os comentários são sem noção, plagiados e de internet, por que sua senhoria com toda a experiência, não faz seu comentário? Falta de inteligência? falta de competência? Falta de compreensão? Falta de argumentos? ou é mesmo idiotice e burrice? Quem desdenha da pessoa alheia e por que quer ser igual e não tem inteligência para tal.
    Nessa direita golpista tem certas pessoas, invejosa, que só transmite ódio, racista, homofóbica, egoísta , burra, nesses sentidos de manifestação, ou seja tem muita gente entrando nessa Vibe de inocente útil e eu tenho a clara nitidez, que você é uma delas.

  • Carolina

    Martini
    Impressionada com seu texto! Parabéns pelas palavras! A história mostra hoje um Brasil com mais acesso: pessoas de todas as classes podem estudar, viajar, fazer churrasco, ir ao restaurante, ter sua casinha e no nome da mulher, fazer PROUNE e PRONATEC e várias universidades que antes não faziam, ter carro, sonhar… As pessoas passaram a ter mais direitos, Assim como um juiz que pode ter auxílios, a pessoa que não tinha esperança também tem um auxílio que se chama Bolsa Família, tão criticado pelos coxinhas de plantão, como se oitenta e poucos reais fosse grande coisa, mas tudo bem, quem não vive a vida de miserável adora criticar!
    Um Brasil que agora se manifesta pedindo a volta dos militares, realmente não entendo!! Olho os cartazes com escritas de ódio e meu Deus!! Um Brasil que quer tirar uma presidenta pra que se parem de investigar e coloquem tudo na gaveta como na época do FHC??? Não não… Doa a quem doer… É PT, é DEM, é PSDB, é PMDB vai tudo aparecer!!!
    Não adianta acharem que o problema é um partido só!! O buraco é bem, mas bem mais embaixo!! O limpa começou quando começaram a investigar!!!
    Agora aos coxinhas de plantão que não gostam das misturas de classes: peguem seus líderes: Feliciano, Bolsonaro, Frota e Lobão e by by Miami

  • Luis Especiato

    Camada Martini, quero parabenizá-lo pelo texto e pela coragem. Muitas verdades foram ditas e uma delas é que algumas pessoas se esquecem do que tiveram graças ao governo do PT e graças a companheiros do partido que os auxiliaram. Opiniões todos tem o direito de expressá -las mas sempre com respeito. Parabéns?Martini.

  • Peter buraco

    Meus parabéns Martini pela sua coragem de escrever o que pensa e acima de tudo, de ser justo com os Judas, aqueles que comem e kagam no prato que comeram em um passado. A vida de pessoas covardes e sem saco roxo é assim mesmo, sem e escondem nas asas de suas de suesposas.

  • Declaração de amor à Lula

    Esse texto serviu para o Martini declarar o seu amor ao Lula pois teve a coragem de por o seu nome diferente de alguns petistas do blog que ofendem e xingam os coxinhas
    Como bom petista que e’, ele ofendeu a minha inteligencia pois põe culpa na elite “perversa”, na crise mundial (quantos paises estao em crise?), golpe de estado (prevista em constituiçao, lembram do Collor) e a midia golpista. Isso e’ choro petista! Engole!
    Lembra que o PT aliou ao PMDB por que o sistema politico estava falido e nao governaria sem ele! Posteriormente que esse mesmo sistema precisa de reformas. Nao entendi?
    Elogia o funcionamento da Policia Federal e que esta nao encontrou nada do Lula mas esqueceu de dizer que a PF esta’ sob o comando do PT, a 13 anos logo nao vai achar nada.
    O Martini cita o ranking dos partidos mais corruptos (nao sei onde?), o PMDB (socio do PT que esta’ o tirando do poder) como partido mais corrupto e o PT com problemas (de corrupçao, logico) . Agora fala isso?
    No passado, lembra de 290 crianças que passavam fome porem esqueceu de citar os filhos do Lula que estao sendo investigados (um, sendo milionario!), do mensalao, Petrolao mais os casos de morte do Celso Daniel e do prefeito de Campinas
    Falou as estatais que foram vendidas a preço de banana mas esqueceu da Refinaria de Pasadena e a construçao do Porto, em Cuba (?)
    Lula, voce era o Cara

  • Dr. Pedro GoGó

    eructação
    coxinha aqui é foda, como VC é ..vou te dar uma dica eructação tem um programa chamado Plagius… faz os teste primeiros pra ver se tem plagio. e ai depois vc vem afirmar aqui com mais precisãoo que é cópia e plagio. Já garantindo antecipadamente que o meu pode dá 0% de plagio..

  • Dr. Pedro GoGó

    Parabéns Carolina pelo comentários, pois realmente como disse acima tem gente quem não vive a vida de miserável adora critica … Parabéns

  • Abraham Lincoln

    Consegui ler até o trecho “não fizera em 500 anos”. Daí pra frente bateu aquela náusea; o medo de regurgitar alimentos e suco gástrico me impediu de ler até fim, Camarada. Prometo que quando estiver com o estomago vazio eu tentarei novamente.

    E novamente, aqui no blog, dois otários escreveram comentários maiores que a própria postagem. Haja paciência…

  • AntiVirus

    O texto Tem o DNA de um AntiVirus ………….kkkkkk

  • Anônimo

    Texto excelente, Sr. Martini!. Espero que não seja perturbado nas ruas como foi Chico Buarque. Tempos difíceis esses. É preciso coragem para dizer a verdade.
    “Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se tornou um ato revolucionário. ”
    (George Orwell)

  • Anônimo

    Tenho percebido ao ler os comentários no Blog, ou mesmo quando vou escrever no mesmo que o Sr. Abraham Lincoln, talvez por falta de preparo, ou educação, ou irresponsabilidade, ou gozação, ou inveja, ou ódio, ou informação, ou por se achar melhor que os outros, ou pior ainda por ser um fascista burgues, a unica coisa que sabe escrever é que chegou até determinado, dormiu, teve náusea, teve despreparo, teve incompetência , teve falta de saber, prometendo quando o estomago estiver melhor, tentará ler novamente, mas acho eu com todo respeito, para que o estomago fique vazio, o mesmo deve para um pouco de comer capim, sua comida predileta Quanto ao achar, que dois otários escreveram comentários extensos, isso é um assunto que deve só interessar ao dono do Blog, pois quem quiser ler,que leia, quem não quiser, que não leia ,e o otário, na realidade é a pessoa, que ao escrever pensa que esta falando ou discutindo, com alguém de sua distinta família, onde esse nome deve ser falado diariamente, palavra essa sempre presente em seu vocabulário de mal educado e respeito com as outras pessoas.
    Quando não tem nada de bom para falar o melhor é calar essa latrina, de cujo lugar só sai m…………..

  • Anônimo

    Nunca na história desse país tivemos tantos PTralhas na cadeia.

    Só falta o chefe maior, o Lula.

  • Ex PT, agora coxinha de urupes

    Parabéns, Camarada Martini pelo texto,. A vc professor marcal, respeito sua opinião, mas deveria repensar, sei que é um cara inteligente e reflita sua opinião. Abraços

  • José Carlos de Almeida

    Abraham Lincoln o único Otário nesse blog é você seu Irracional e Boçal o burguês que carrega merda dentro da cabeça. ( por isso lhe da náusea fácil ).
    Mostre sua hombridade se é que és pois eu duvido, sabes o meu nome verdadeiro e do Martini, e onde nos encontramos de uma chegada até lá qualquer dia desses a tarde, para podermos discutir sobre politica, extensão dos textos, quem é otário, vai, pois o papo vai ser bem divertido e você poderá nos mostrar sua inteligência de historiador e filosofo.
    Eu pago o café e o pão de queijo.

  • Corolla que foi para leilão

    Vai cassar serviço rapaz………………

  • Zé das Éguas

    O Prof. Marçal demonstrou inteligência ao se desvencilhar do larapismo petista… Diferentemente dos vários idiotas úteis que cagam em letras nesse blog, ele conseguiu enxergar o banditismo ao qual o Brasil é hoje submetido…. Quanto ao Camarada Martini, respeito-lhe! Mas espero que um dia ele acorde, pois ser favorável à justiça social não significa defender o cão barbudo ou a monstra… E antes de mais nada, coxinha ou aecista é a pqp…

  • Camarada Martini parabéns, texto maravilhoso, esse Marçal deve ter ganho rios de money para dizer isso, sujeito ingrato,sofista, mau caráter mais um coxinha. Mas ainda bem q temos um visionário como vc q revidou a altura defendendo nosso líder e estadista nato mundial ,Lula. FHC virou as costas para o social e Lula investiu , hoje todos tem dignidade, não há fome, miséria, todos tem casa, carrro, universidade etç, Em tempos de FHC teve campanha contra a fome( betinho henfil lembram??) e esse idiota vem dizer sandices será q ele esqueceu tbm dos tempos de FHC?? ou ele tem Alzheimer precoce????, Marçal boboca agora vc aguenta bôbo da corte. O q eles tem é ódio, inveja pq hoje a classe pobre anda de avião, viaja para outros páises, compra e muito tem qualidade de vida, pq Lula fez isso por eles e por todo nosso Brasil e é refêrncia a bolsa família em vários países já adotando o modelo assim como mais médicos, Fiés, minha casa minha vida etç. E esse povim não quer q pobre vença, os quer sempre seus vassalos para escrevizá-los. Isso acabou, e Dilma dando coninuidade. Martini camarada sem mais vc disse tudo. Eheheheheheh sabe o q é isso?? inveja, nosso país está bem apesar da crise q como vc disse e esses lunáticos nada pegam para ler, ela é mundial. Deixa estar q qdo acontecer a quebradeira pior q a crise de 1929, esses metidos sem cérebro ficarão na pobreza extrema, e como vc sempre diz o q prevalecerá é o conhecimento. Infelizmente são pessoas q tem até preguiça mental de ler no google ou até o seu texto extraordinário tenho pena de gente assim medíocres q pensam serem od donos da verdade os sabichões, são uns pobres coitados sem nada, sem massa cerebral, desporvidos, materialistas,analfabeltos funcionais. Do mais parabéns camarada. E VIVA DILMA, LULA PT, E EM 2018, DILMA SAI E ENTRA LULA. COXINHAS VCS PERDERAM E VC MARÇAL UM TRAÍRA. ABRAÇOS CAMARADA MARTINI!!! AMEI SEU TEXTO!!

  • DESCULPA OS ERROS DE DÍGITOS, VIVA LULA, DILMA E PT, E DE NOVO CAMARADA PARABÉNS!

  • EU

    Zé das Éguas, antes de tudo, gostaria de lhe informar, que nos já achamos o seu Puro Sangue Alazão, que tanto gosta e necessita.
    O pro.Marçal demostrou ser falso, ser aproveitador, como todo fascista de direita, pois enquanto precisou do Zica e do Mercadante, ( PT), para fazer Mestrado, na UNICAMP em Campinas, inclusive depois uma boquinha. Ou seja o alcaguete, traíra, aproveitou e depois de se aproveitar de dois colegas de partido e do partido, para ser alguém na vida ( se é que sejas ), roeu a carta.
    Quem é este professorzinho para tentar criticar o governo Lula e o partido, se o mesmo é o que é graças aos ex-colegas e ao partido.
    Quanto aos larápios, idiotas e bandidos, meu caro nos agora com esses adjetivos, passamos a falar dos fascistas de direita e de sua família tão idônea, tão harmoniosa, tão educada, tão recatada, tão ajustada e tão inteligente, que tem como membro um irracional tão expressivo como você meu amigo debiloide e fdp.

  • EU

    Zé das Éguas eu sou teu cavalo alazão , por isso quero lhe mostrar os prêmios e Honraria recebidos, pelo cão barbudo, sendo sua m……..a cachorra:——-

    Grã-Cruz das Ordem do Mérito Militar, Ordem do Mérito Naval e Ordem do Mérito Aeronáutico, perpetuamente. Como Grão-Mestre destas ordens militares, automaticamente é condecorado com a Grã-Cruz;
    Grão-Colar da Ordem do Cruzeiro do Sul e da Ordem do Rio Branco. Como Grão-Mestre destas ordens, automaticamente é condecorado com o mais alto grau das mesmas, de forma perpétua;
    Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito. Como grão-mestre desta ordem, é automaticamente condecorado com o mais alto grau da mesma, de forma perpétua;
    Grã-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário Militar;
    Grã-Cruz da Ordem da Águia Asteca (México)
    Grã-Cruz da Ordem Amílcar Cabral (Cabo Verde)
    Grã-Cruz da Ordem Militar da Torre e Espada (Portugal);
    Grã-Cruz da Ordem da Estrela Equatorial (Gabão);
    Grã-Cruz de Cavaleiro da Ordem do Banho Reino Unido
    Grã-Cruz da Ordem de Omar Torrijos (Panamá);
    Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito (Argélia);
    Grande-Colar da Ordem da Liberdade (Portugal);
    Grã-Cruz da Ordem de Boyacá (Colômbia);
    Grão-Colar da Ordem Marechal Francisco Solano López (Paraguai);
    Grão-Colar da Ordem da Inconfidência (Minas Gerais);
    Grã-Cruz da Ordem do Mérito Aperipê (Sergipe);
    Grã-Cruz com diamantes da Ordem do Sol do Peru (Peru);
    Medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto (Alagoas);
    Medalha do Mérito 25 de Janeiro, de São Paulo;
    Medalha do Mérito Industrial do Brasil (Associação Brasileira de Indústria e Comércio);
    Prêmio Príncipe de Astúrias (Espanha);
    Prêmio Amigo do Livro, da Câmara Brasileira do Livro;
    Prêmio Internacional Don Quixote de la Mancha (Espanha);
    Medalha de Ouro “Aliança Internacional Contra a Fome”, do Fundo das Nações Unidas contra a Fome;
    Prêmio pela paz Félix Houphouët-Boigny da UNESCO, 2008;
    Estadista Global entregue pelo Fórum Econômico Mundial em sua edição 2010, ocorrida em Davos – Suíça;
    Prêmio L ‘homme de l ‘année (Homem do Ano), entregue pelo jornal Le Monde (França), edição 2009;
    Prêmio Personalidade do Ano de 2009, entregue pelo jornal El País (Espanha);
    Prêmio Mikhail Gorbachev;
    Prêmio Chatham House 2009 do Reino Unido pela a atuação de Lula na América Latina;
    “Brasileiro da Década” pela revista Isto é (2010).
    Prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa.
    XXIV Prêmio Internacional Catalunha pelas políticas sociais e econômicas em seu mandato de Presidente do Brasil.
    Ordem Nacional da República Benin, a mais alta condecoração beninense, na cidade de Cotonou.
    Doutor honoris causa pela Universidade Federal de Viçosa, , pela Universidade de Coimbra (Portugal),pela Universidade Federal de Pernambuco, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, pela Universidade de Pernambuco, pela Universidade Federal Fluminense, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pela Politécnica de Lausanne (Suíça) , pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) , pelo Sciences-Po (Institut d’Etudes Politiques de Paris)[35] , pela Universidade Federal do ABC, pela Universidad Nacional de La Matanza e Universidad Metropolitana de la Educación y el Trabajo (Argentina) . Embora outros universidades nacionais e internacionais tenham feito diversos convites para que o então presidente recebesse a honraria, Lula recusou todos os títulos honoris causa enquanto ocupou a cadeira de chefe do estado brasileiro, passando a aceita-los apenas após deixar o cargo.
    E você quem és? Uma Égua atras de um bom Cavalo Puro Sangue.
    Não adianta ler até a terceira linha e depois ir dormir ou esvaziar a sua cabeça ( defecar ).
    Otário.

  • TUCANO ARREPENDIDO

    A coisa mais bonita que vi no Martini foi seu modo de se expressar.
    Em momento algum ele referiu nome do Marçal e sim o texto do Cardosinho como manchete.
    Nunca fui fã do PT mas apreendi admirar Martini pelo seu gesto de solidariedade ao próximo e
    companheirismo.
    Você Martini sempre firme e coragem em suas atitudes é isso que admiro.
    Recordo quando saiu do PT nunca saiu metralhando seus antigos companheiros e apenas
    criticava as atitudes de aproveitadores que não tinha nada de ideal.
    Parabéns e continue essa pessoa prestativa amiga e fiel aos amigos

  • Abraham Lincoln

    Prezado Anônimo, boa noite… Não imaginava que você se sentiria tão magoado com minha publicação acerca de sua falta de sintetização para um comentário. Das faltas a mim imputadas e sugeridas em sua publicação, a que mais gostei foi de “gozador”; sou mesmo. Adoro essa parte. Bom, com relação às outras, leia seu texto, encontre os erros. Peça à Tatinha, professora de português (que inclusive me ensinou e é bastante conhecida do blogueiro) para que lhe diga a respeito da palavra “despreparo”. Você ficará surpreso com a abrangência do termo.

    A você, José Carlos de Almeida, lamento em desapontá-lo; não posso me encontrar com você para tomar café por várias razões: A primeira e mais relevante, é que trabalho, algo que você, por ser amamentado, provavelmente não faz. A segunda é que, onde você quer que eu vá (imagino), é onde ficam os “heróis” jalesenses discutindo política e, portanto, um lugar não bem visto pela população, já que, segundo alguns comentários aqui no blog, tem o muito sugestivo apelido de Café do Pinto Murcho.

  • ODORICO PARAGUASSU

    Emboramente partindo deste pressuposto esta escrita ai tem a cara e o focinho do dono do blog com correçao ortografica no google , como dizia meu velho pai ” Fio uma gambá chera o outro ” Os afins se atraem e os contrarios se repelem … kkkkkkkkkkk

    • Meu estimado Wyatt Earp, você tem condições de fazer um comentário mais inteligente. Essa sua guinada à direita não está te fazendo bem. De qualquer maneira, fico feliz em tê-lo de volta.

  • Quina

    Antes de comentar algo quero deixar bem claro que nunca fui filiado ao PT mas que desde que Pontalinda era distrito de Jales fazia campanha para o Lula, Mercadante e Suplicy e votei 3 eleições no Lula, mas sou muito sensato e sei o que a maioria dos políticos do PT e incluo Lula e Dilma porque sempre souberam do que estavam fazendo e permitindo essa vergonha de corrupção, mas não defendo e nem pretendo defender os políticos do PSDB porque tbém são grandes corruptos mas não podemos fechar o olhos para o que acontece com o Brasil, vamos parar de hipocrisia e esquecer os partidos políticos e nas próximas eleições votar em alguns menos escrupulosos e isso serve para alguns vereadores de Jales!!!

  • POVO DO BAR

    CAMARADA.. O TEXTO FOI ESCRITO NO CAFÉ DO PINTO MURCHO.. NUNCA VI TANTO VAGABUNDO REUNIDO EM UM LUGAR SÓ.. ALI SÓ TEM COBRA CRIADA. SO PUXA SACO…

  • PT lambujou no poder

    Na verdade, esse texto e’ um colirio para os petistas lerem pois fala de um ex presidente no passado sendo que a critica fala, no presente. Duas situaçoes diferentes.
    Porem ofende a minha inteligencia quando fala em golpe de estado (previsto na constituiçao, lembram do Collor?), crise mundial (quais paises?), elite perversa e midia golpista (agora e’?).
    Quando diz que o PT se aliou a PMDB porque o sistema politico esta’ falido e agora precisa de reforma politica. Nao entendi pois porque nao fizeram as reformas?
    Afirmou que a policia federal nao encontrou nada de Lula mas esqueceu de dizer que a policia federal esta’ sob custodia do PT e seu ministro
    Elegeu os partidos mais corruptos do Brasil (nao sei, como?) e diz que o PT esta’ com problemas e deve ser de corrupçao. Pois esqueceu de lembrar do mensalao, Petrolao e os assassinatos dos prefeitos de Santo Andre’ e Campinas.
    Lembrou que as estatais foram vendidas a preço de banana mas esqueceu da Refinaria Padena e o porto de Cuba
    Lula era o cara

  • Jaleense

    Parabéns pelas verdades Martini, algumas pessoas se esquecem de como era essa “Banana´s Republic” antes de um governo trabalhista assumir o poder… são pessoas que não viveram aquela época ou não tem memória… tudo continua muito ruim por conta desse sistema de “Presidencialismo de Coalizão” à brasileira que nos é servida todos os dias e por falta de uma ampla reforma política que interessa somente a nós, cidadãos, sem intermediação de verbas e sem doações privadas (empréstimos) às campanhas eleitorais… continua ruim, mas era muito pior.

  • Juvenal

    Não li o artigo do professor Marçal, mas vejo que ele perdeu uma ótima oportunidade de ficar em silêncio. Se não me engano, ele é professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e como tal deveria saber dos avanços proporcionados pelos governos Lula e Dilma ao ensino superior público. O governo do PT – não podemos tampar o sol com a peneira – tem seus erros, mas é inegável que ele trouxe benefícios que nenhum outro governo proporcionou. Só para ficar na seara do professor Marçal, lembro que Lula e Dilma instalaram 18 universidades federais (o governo anterior não instalou nenhuma) e proporcionaram oportunidades a mais de 1 milhão de alunos que puderam estudar com bolsas parciais ou integrais do PROUNI. É bem possível que, por conta disso, tenham sido criadas mais vagas e empregos para professores universitários e que um desses empregos tenha sido ocupado – seguramente que por seus próprios méritos e esforços – pelo professor Marçal. É muito provável também que o campus de Três Lagoas, da UFMS, onde o professor Marçal dá suas aulas, tenha obtido muitas conquistas durante o governo do PT. Só para citar um exemplo, o campus de Três Lagoas conseguiu, em 2014, a aprovação para instalação do curso de Medicina, algo que vinha sendo pedido há muito tempo. E parte dessa aprovação se deve aos esforços do governo federal.

  • Anônmo

    Abraham Lincoln Minha magoa com você não existe, pois eu o considero um palhaço, e, a unica coisa que sabes dizer é sobre texto longo, por sinal não foram meus e sim de outros pessoas, quanto a saber sintetizar um comentário isso vai de pessoa para pessoa, coisa que para mim você não é, mas sim és um palhaço e imbecil. Mas eu prefiro textos extensos que são melhores explicados e mais fáceis de interpretar.
    Meus textos pode sim ter alguns ou muitos erros,, mas mesmo assim, me faço entender, principalmente por uma besta igual a você . Quanto a Tatinha, sei que sabe muito bem português, pois a mesma foi minha colega e se ela te ensinou, deve ter esquecido de lhe ensinar educação,respeito,simplicidade, caráter,hombridade,respeito,,humildade,honestidade,Idoneidade, etc…
    Quanto a palavra despreparado, cabe direitinho a sua pessoa ( será ) ou será um irracional?
    Despreparo–significa ausência de organização, falta de arrumação, que não é o seu caso.
    Despreparo–quem não esta preparo por não possuir conhecimento, este é seu caso, se julga preparado mas não o é. Entendeu seu Palhaço.
    E despreparo ´é um substantivo masculino– do verbo despreparar da primeira pessoa do singular do presente do indicativo, seu anarva isso a Tatinha mulher do Cardosinho deve ter lhe ensinado tenho certeza.
    Quanto a resposta que deste ao Sr. José Carlos de Almeida , mostra bem o tipo de Homem que tu não és, quanto ao trabalhar todos nos trabalhamos, quanto ao ser amamentado devemos ser sim , amamentado pela sua genitora, e no Bar do café, não ficam heróis ficam jalesenses, conversando todo tipo de assunto, (depois do trabalho), e o único lugar, creio eu que não é bem visto pela população , deve ser sua residência, cheia de luzes coloridas, principalmente ao anoitecer, o apelido do Bar sei que não gosta, pois prefere o meu duro.
    Na realidade, não frequentas o recinto, pois tens medo de se achegar ao nosso meio e se apresentar, com seu pseudônimo, principalmente ao Martini e ao Sr. José Carlos de Almeida, após ter se referido a eles como otário, mas não se preocupe, sabemos que em seu convívio familiar esta palavra é comum . Seja homem, pelo menos uma vez , tira a sua saia e vai de calça, igual a todos nos, é só para tomar um café e comer um pão de queijo, nos pagamos .
    Sua presença será coroada e muito esperada. Até lá Babaca.

  • NOIS

    POVO DO BAR– VAGABUNDO É VOCÊ, A MAMÃE E SEU PAPAI SEU FDP.

  • Anônimo

    Até o aeroporto de Jales o pt vai reformar.graças ao governo PT.

  • Bagrinho

    O Martini está absolutamente certo e merece parabens. Da nojo ler o que escrevem alguns os ex-petistas que viraram coxinhas por conveniência.

  • Zé Piau

    O cara vai na internet buscar babaquices para compor um artigo. Não cita as fontes para que os incautos pensem que se trata de coisas de sua autoria. Bota no meio uma crítica mentirosa contra o Lula, só para arrancar aplausos de midiotas coxinhas. Só engana trouxas.

  • Fernandopolense

    Martini, parabéns pela coragem. Os companheiros aqui de Fernandópolis ti aplaudem.

  • TUCANO COM FILHO DOS DEMOS

    APOIADO MARTINI! NÓS, CRIAS DE TUCANOS COM DEMOS, TEMOS MUITO A APRENDER COM ESSE SAPINHO LINDO E BARBUDO! GERALDINHOOOOOOO LÊ O TEXTO, AÉCINHOOOOOOOOOO LÊ A CARTINHA DO MARTINI! BABYS ISSO É COISA QUE SE FAÇA! E PARA DE CHORAR FHC, SUA FRALDA GERIÁTRICA MENTAL JÁ ESTÁ CHEIA DE NOVO, NÉ?

    E SÓ PRA REFORÇAR, ALEXANDRE GARCIA É SIM, CRIA DA DITADURA!
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre_Garcia

  • Amigo do Martini

    O camarada Martini é uma pessoa muito bem informada em economia. Sabe o que fala. Previu a crise mundial de 2008, com a quebradeira de bancos, dez anos antes. Naquele tempo ele falava que uma bolha imobiliária iria estourar nos EUA, levando bancos e especuladores a bancarrota, contaminando o mundo inteiro. Suas profecias se confirmaram. Ele também está certo em defender as conquistas do governo Lula.

  • Não reconhecer o salto de qualidade que o Brasil deu nos governos Lula/Dilma é ser uma pessoa mal informada ou mal formada.
    Abraços.

  • POVO DO BAR

    QUEM TRABALHA DAQUELA CORJA QUE FICA LA? REDUTO DE FUXIQUEIROS POLITICOS E SONHADORES.. ACORDA VAGABUNDOOO.. VAI TRABALHAR.

  • PUXA MAS QUE PUXA

    CARDOSINHO…. UUUURRRRGGGGEEEENNNNTTTTEEEE….. CONTRATA O MARÇAL E O MARTINI, VAI ARREBENTÁ MENINO…. DESCOBRIMOS A GALINHAS DOS OVOS DE OURO……. HIHIHIHIHIHIHIHI

  • Votuporanguense

    Valeu Camarada Martini, precisamos de muitos Martinis em nosso país
    Sua educação no tratamento com esse ingrato valeu por tudo. Nos Votuporanguenses orgulhamos de você.

  • Nois

    POVO DO BAR é só você passar por lá e conferi seu cabeça de Ameba, eu frequento e trabalho durante o dia todo e a noite visito a mamãe, e, você como bom anfitrião deve me conhecer. A Corja que sua pessoa cita é a mesma onde eu me divirto a noite, ou seja sua residência seu Escroto. Falando em fuxiqueiro e vagabundo , como vai seu querido papai chifrudo.

  • Jalesense

    POVO DO BAR—você esta confundindo o Bar com sua Casa e também com os seus familiares que nela habitam. Que dormem durante o dia e trabalha a noite.

  • Zé das Éguas

    Muito boa a idéia do PUXA MAS QUE PUXA… Contrata os dois, coloca uma mesinha lá no Café do Pau Mole e põe eles pra escrever… Rapidinho, querido Valdir, estará morando nas Bahamas, de tanta publicidade que vai vender…

  • Fabiana

    Parabenizo ao Marçal Rizzo e ao Martini, independente de suas opiniões.
    Palmas para quem tem coragem de mostrar o rosto quando expõe suas idéias. São pessoas pelas quais tenho a maior admiração.
    Se expressar é um DIREITO de cada um de nós, mas RESPEITAR a opinião dos outros deve ser nosso maior DEVER!

  • URANIENSE LOUCO

    TEM QUE TRAZER O ZÉ MARTINI PRA URÂNIA URGENTE !!!!
    AQUI TEMOS O PRIMO DELE QUE SARACUZA ASSIM VAI FAZER A DUPLA DE DOIS LOUCOS kkkkkkkkkkkk

  • Camarada martini, vc vê lá na frente o q muitos não conseguem ver, parabéns, nós de Palmeira d Oeste apoiamos o seu maravilhoso comentário, dizer q Lula não fez nada, é o cúmulo da idiotice e falta de informação!”

  • Eli

    Parabéns Martini, texto maravilhoso, aqui em Auriflama todos estão, meus amigos(as) adorarando ler o q vc escreveu ,e alguns tolos não tem discernimento eles coxas tem muito q aprender.. Abraços!!

  • BRAVO

    No meu juízo acho que a palavra a ser lembrada nessa pendenga é gratidão, pois nos tempos idos era um sentimento bastante cultuado, além da gratidão havia respeito a quem mostrasse o rumo da vida, não podemos esquecer que havia paciência para maturação das idéias, hoje a pressa em ir para a mídia dar resposta aos seus e ao público geral, leva muitas pessoas esquecer o bem recebido e por vaidade vão atrás do trio elétrico dando asas a discursos que talvez nem seja seu, mas de outro ou de outros, pois ha tempo para plantar e tempo para colher.

    resumindo não podemos esquecer de nossos passado, podemos é ter medo dele e melhorar, mas chutar a marmita é ruim né.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *