CAMPANHA DE LUÍS HENRIQUE TENTA CALAR ELEITOR QUE COBROU EXPLICAÇÕES SOBRE CHEQUES. PROMOTOR É CONTRA

O candidato Luís Henrique Moreira(PSDB) entrou com uma representação contra um eleitor de Jales que cobrou, em uma rede social, explicações sobre os famosos cheques de Bálsamo. Em manifestação publicada ontem, o promotor eleitoral Horival Marques de Freitas Júnior (foto), opinou pelo INDEFERIMENTO da representação.

Na representação, o advogado de Luís Henrique alega que o eleitor, de nome Eduardo Cardoso Antunes, estaria divulgando fatos sabidamente inverídicos com finalidade eleitoral e, por isso, deveria ser multado em R$ 5 mil. Mas, o que teria feito o rapaz?

Sucedeu assim: no dia 28 de outubro, após ouvir uma entrevista de Luís Henrique no programa Antena Ligada, o eleitor disse, em comentário feito em uma rede social, que gostaria que LH explicasse a razão de ter recebido cinco cheques de R$ 10 mil do prefeito de Bálsamo. Ao comentário, ele anexou cópia de matéria do Diário da Região sobre o assunto.

Para a campanha de Luís Henrique, o eleitor teria proferido comentários infundados e inverídicos, uma vez que a matéria do jornal se refere a um empresário de Jales, mas não cita o nome de Luís Henrique.

O jornal, realmente, não citou, mas o próprio candidato, em entrevista ao repórter Vítor Inácio, da Rádio Assunção, confirmou que os cheques foram depositados em sua conta corrente, sem, no entanto, explicar por que isso ocorreu. Ademais, as cópias dos cheques mostram que eles estavam nominativos a Luís Henrique dos Santos Moreira.

Se depender, no entanto, da opinião do promotor eleitoral Horival Marques de Freitas Júnior, a representação contra o jovem deverá ser indeferida. Para o promotor, não ficou demonstrado nenhum caráter calunioso, difamatório, injurioso ou sabidamente inverídico na postagem de Eduardo. Muito pelo contrário, ele apenas exerceu seu direito ao contraditório e à livre manifestação de pensamento.

E mais: o promotor deixou claro que Eduardo, “como eleitor que é, tem direito de cobrar explicações de candidatos, ainda que não sejam de sua preferência”.

Resta saber, agora, se a candidatura de Luís Henrique irá tentar calar, também, a contundente opinião de um conhecido radialista aqui de Jales, que está circulando em grupos de whatsapp.

15 comentários

  • RINDO ATÉ 2024

    GENTE EU FIQUEI SABENDO QUE A SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO JÁ FOI DEFINIDA E NÃO SERÁ UM CERTO JORNALISTA NA CIDADE. SERÁ QUE ELE VAI FALAR MAL DO LH POSTERIORMENTE???

  • QUAIS DEPUTADOS, SENADORES APOIAM O ESPECIATO ?

    CAROS AMIGOS ELEITORES :
    ESPECIATO sendo eleito, buscara verbas em que governo ?.
    BOLSONARO detesta o PT, já saímos perdendo, iremos ficar esperando por verbas dos senadores, deputados federais ?.
    Quais os senadores, deputados federais que estão apoiando o ESPECIATO ?.
    Porque só com as verbas que o município tem por direitos, NÃO dá.
    DÓRIA esta apoiando o ESPECIATO, mesmo motivo, iremos sobreviver só com os impostos que o os municípios tem por direito ?, NÃO sobrevive, dependemos SIM, dos governos estaduais e federais, municípios pequenos como o nosso, vive o ano inteiro com o pires na mão.
    NADA contra a pessoa do ESPECIATO, más, neste momento seu partido não ira lhe ajudar em NADA, então, Luiz Henrique Moreira, futuro prefeito de Jales.

    • Anônimo

      O atual prefeito é do partido do atual Governador. E tem deputados a tira colo. E veio recursos de grande volume (tirando migalhas e financiamentos).

      Por favor, hipocrisia uma hora dessas, não dá!

    • Pra você, até lagarta voa!

      O Flá é apoiado (afilhado) pelo vice governador e qual foi a vantagem que tivemos nisto? Uma divida de quase 30 milhões entre empréstimos e Instituto de Previdência? Quantas casas do CDHU a atual administração trouxe pra Jales? Doria esta ferrando os Servidores Estaduais, isto também poderá ocorrer aqui?

      • QUAIS DEPUTADOS, SENADORES APOIAM O ESPECIATO ?

        JUSTAMENTE MEUS SENHORES, SENDO A FAVOR JÁ NÃO CONSEGUIU NADA, IMAGINA SENDO CONTRA.
        SOMENTE PARA LEMBRAR QUE MUNICÍPIOS RECEBEM VERBAS DÊ ACORDO COM A SUA POPULAÇÃO, CORRETO ?, HJ TEMOS MENOS DE 50 MIL HABITANTES, SÓ GANHAMOS EM RECEBIMENTO DE VERBAS PARA DIRCE REIS, PONTALINDA, ASPÁSIA, SANTA SALETE, ETC…..ETC…..
        AI VOLTO A QUESTÃO, FICAMOS NAS MÃOS DOS NOBRES DEPUTADOS, ENTENDERAM ?.

    • eX-ELEITOR DO fRA

      Que idiotice. Fla que se diz afilhado do Vice-Governador trouxe quantas casas pra Jales? Todo o recape foi FINANCIADO, NÃO CONSEGUIU 1 REAL PRO ASFALTO. O PSDB NÃO QUER NEM SABER DE JALES. ESQUECE. SÓ MESMO ESPECIATO PRA DAR JEITO NESSA CIDADE.

  • SERVIDORES PREJUDICADOS NOVAMENTE?

    Que os SERVIDORES MUNICIPAIS estejam alertas ao fato de que, caso a chapa do PSDB seja eleita, aparentemente (é uma impressão minha) o Sr. LH é uma pessoa que não aceita o contraditório e que fiquem contra suas opiniões. A ultima pessoa com este perfil na Administração Municipal, prejudicou mais de 150 servidores, fiquem atentos,

  • GATÃO NA ENERGIA

    Eu conheço esse promotor, o qual é super

    inteligente, honestissimo e de extraordinário

    caráter.

    Realmente caso dos cinco cheques parece mesmo

    batão na cueca.

    Caso cheque de Bálsamo vai ser parecido com caso gato na energia.

    • OBRIGADO PELA LISURA PROMOTOR

      Que Deus tenha piedade de nossa cidade e a quem vamos entregar o cargo de gestor do nosso município. Obrigado promotor eleitoral Horival Marques de Freitas Júnior, pela sua conduta, ética, sensata e coerente.

  • Anônimo

    A decisão foi antes das eleições, o que deve ser comemorado,
    Mas o PT vai colher os frutos da omissão.
    Na eleição passada aceitou a candidatura única.
    E ficou 4 anos adormecido. E agora quer o poder.
    Nao terá. É preciso aceitar.

    E o futuro prefeito, apesar das alianças feitas, torço por um bom governo.

  • POUCO FESTA, MUITO ROJÃO.

    MENTIRA COVID:
    DO DIA 17 DE MARÇO ATÉ O MOMENTO, VIERAM A ÓBITO POR DIVERSAS CAUSAS 892 MIL BRASILEIROS.
    SEGUNDO OS INFORMATIVOS VIERAM A ÓBITO DE COVID NO MESMO PERÍODO 162 MIL BRASILEIROS, SENDO UM PERCENTUAL DE 5.5%, NÃO SERIA MUITO ROJÃO PARA POUCA FESTA ?.

  • Grobu

    E os gatos da cidade continua kkk

  • Nada a declarar

    A campanha começou. O candidato tucano está na frente com 28 pontos, na pesquisa. O PT faz de tudo para alcançar LH, em pouco tempo que restam.
    Petistas já gravaram um vídeo. Agora, aparece um eleitor petista cobrando, em uma rede social, explicações sobre os famosos cheques de Bálsamo. Ele tem esse direito? Sim. Apesar que vota no PT.
    Porem o candidato tem o direito de não explicar. A noticia não ficou clara sobre a forma que esse cidadão cobrou respostas de Luiz Moreira. Com quais palavras, ele cobrou o candidato?
    Ficou mal explicado para que isso fosse a justiça.

  • NICE

    FUJÃO DOS DEBATES E FUJÃO DAS ERGUNTAS QUE ENVOLVEM OS ROLOS QUE TÁ ENVOLVIDO.
    VAI SER ASSIM COMO PREFEITO TAMBÉM?

  • Lula Forever

    Viva o Lula nunca fugiu do debate! Lula Forever fora Bozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *