CANDIDATO DE BOLSONARO NO ESPÍRITO SANTO DIZ QUE PANDEMIA DA COVID FOI “UMA FARSA”

Quase 700 mil mortos e o negacionista ainda vem dizer que foi tudo uma farsa. Deu no UOL:

Carlos Manato (PL), candidato que tem o apoio de Jair Bolsonaro (PL) ao governo do Espírito Santo, afirmou durante debate promovido pela TV Gazeta, afiliada da TV Globo no estado, que a pandemia de covid-19 “foi uma farsa”.

A fala foi rechaçada por seu adversário, o governador e candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB), que acusou o bolsonarista de “renegar a ciência”. “É impressionante porque, pelo o que eu saiba, o senhor é médico”, reagiu Casagrande.

Médico por formação, Manato também defendeu o tratamento precoce contra a doença, embora a eficácia de medicamentos como cloroquina, por exemplo, jamais foi comprovada — pelo contrário, provoca efeitos colaterais graves no paciente.

O candidato do PL colocou em dúvida o número de 17 mil capixabas que morreram em decorrência do vírus.

“A pandemia foi uma farsa que vocês fizeram, se tiverem acesso ao relatório da pandemia não vão acreditar no que aconteceu”, declarou. Na sequência, criticou o secretário de Saúde do estado que “não deixava fazer tratamento precoce” na população.

Renato Casagrande disse ser “inacreditável” que um médico faça “um discurso contra a ciência”. Conforme o pessebista, Espírito Santo, e o Brasil como um todo, passou por momentos difíceis, e foi graças à ciência, com o desenvolvimento das vacinas, que conseguiu “resolver parte” da crise sanitária.

“Pergunta as famílias daqueles que perderam a vida se eles acham isso uma farsa. Nós vivenciamos o pior momento, a ciência veio e resolveu em parte com a vacina”, completou, ressaltando que seu governo adotou “medidas corajosas para salvar vidas”, enquanto Manato, caso estivesse em seu lugar em meio à pandemia, “adotaria medidas covardes”.

2 comentários

  • A "melhor vacina" para combater uma doença "é pegar a doença".

    A postura negacionista em relação à gravidade da covid-19 de Carlos Manato foi reproduzida diariamente por Jair Bolsonaro durante a crise sanitária.
    E tem sido repetida nas campanhas por seus aliados.
    No debate entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni afirmou que a “melhor vacina” para combater uma doença “é pegar a doença”.
    Eduardo Leite classificou a fala do oponente como “desumana”.
    Um idiota!

  • Thiago

    Isso não é tão relevante quando o candidato Lula, jurando que a facada do Bolsonaro, foi uma farsa, isso sim, é ser negacionista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *