CANDIDATO GILMAR GIMENES DENUNCIADO POR SUPOSTO CRIME ELEITORAL

GILMAR GIMENES E NICEDesde o dia 02 de setembro está tramitando na Justiça Eleitoral o processo 116.265/2014, onde aparece como denunciado o candidato a deputado estadual Gilmar Gimenes – o preferido da prefeita Nice Mistilides – acusado de crime eleitoral.

Aparentemente, a encrenca teria começado em Jales, através de uma denúncia anônima. O processo está sob os cuidados do juiz eleitoral de Fernandópolis, Heitor Katsumi Miura, por sinal, jalesense.

Observando apenas o que já foi publicado no site do TRE-SP, não é possível saber o inteiro teor da acusação e se ela tem alguma consistência. Mas é possível saber que o caso foi enquadrado no artigo 299 do Código Eleitoral.

O que diz o artigo 299? “Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”.

A pena? No campo político, se ficar comprovada a corrupção ativa, o acusado fica inelegível por oito anos. O problema é comprovar.

15 comentários

  • Cuiabano

    Antes de mais nada, o Gilmar não é o único que praticará a compra de votos em Jales. Fiquem atentos, candidatos de fora sem nenhuma expressão que estão explodindo com placas e adesivos em carros, É COMPRA DE VOTOS! PODE COMEÇAR A FILMAR, ENTRE HOJE E SÁBADO A NOITE A COMPRA VAI SER GRANDE. Filmem e depois entreguem no cartório eleitoral.

  • Cuiabano

    Cardosinho tem uma placa do Itamar borges nos predinhos da Rua Rubião Meira. POde isso???

  • EU E ELE

    JALESENSES NÃO VOTEM EM GILMAR GIMENES CANDIDATO DA NICE FOFURA.

    JALESENSES NÃO VOTEM EM GILMAR GIMENES CANDIDATO DA NICE FOFUURA

    JALESENSES NÃO VOTEM EM GILMAR GIMENES CANDIDATO NA NICE FOFURA.

  • nita

    Que peitões!!!!!!!!!!!!

  • DETONADOR

    Então leia essa caro blogueiro, ontem na casa de uma das cumadres da prefeita uma tal de Zoraide,(pedro nogueira) teve um jantarzinho político oferecido pelo candidato da Prefeita.Uma amiga lá compareceu com três contas de água atrasada, e pediu para a bondosa ungida pagar as contas. Não é que deu certo, hoje quinta-feira (02/10/14) as contas de água da senhorinha foram pagas através da Promoção Social. Tá precisando pagar água e luz, aproveitem !!!

  • SANGUE BOM

    E O VEREADOR TIQUINHO TAMBÉM ESTÁ NUMA FUMAÇA SÓ.
    NA VERDADE ELE DÁ O CHURRASCO E EM TROCA PEDE PEDE LEITE. KKK PEDE VOTOS PRO LEITE (PARAQUEDISTA).
    SR TIQUINHO NÃO TEM MAIS MEU VOTO.

  • Mamão Doce

    Só queria saber o que esse tal de Gilmar deu para Jales.`Por favor, me informe! É mais um paraquedista que vem caçar votos aqui.

    • cabaça

      nunca deu nada ,ele e so um indicado pela prefeita de jales ,meu amigo mamão doce,vc ja ouviu o nome dele aqui em Jales antes dessas eleições ?????????

  • Crime eleitoral

    Esse candidato paraquedista nao teria expressao em Jales e neste blog, se ele nao fosse preferido da prefeita.
    Eu nao conheço ninguem que foi preso por crime eleitoral, nem os deputados ladroes do PT foram presos.
    Isso nao vira nada pois dificilmente ele ganhara’.
    E’ uma pena pois nós precisamos de mais deputados na regiao

  • PARECE QUEA MUIE TA USANDO ROUPA TRANSPARENTE, PARA COM ISSO MUIE. E A CARA DE MAMAO MADURO JOGADO NA PAREDE QUE ÉLA TEM.

  • FABIO RANGEL

    SE FOR VERDADE O QUE VOCE ESTA FALANDO CUIABANO, ENTÃO O TAL DE GUILHERME RIBEIRO DEVE TER COMPRADO MUITOS VOTOS EM JALES, POIS É O CANDIDATO QUE MAIS TEM ADESIVOS EM CARROS.

  • NORMAL

    ALGUEM CONHECE O CANDIDATO MARCIO CAMARGO? CINQUENTAO…DIZEM QUE PRECISA NEGOCIAR 4 CENTENAS AQUI EM JALES…PODE ISSO???

  • Cuiabano

    NÃO PODEMOS AFIRMAR QUE É COMPRA DE VOTO, MAS QUEM EM SÃ CONSCIENCIA VAI ADESIVAR O CARRO COM UM CARA CHAMADO GUILHERME RIBEIRO QUE NUNCA PISOU EM JALES, SE NÃO FOSSE POR ALGO EM TROCA.

    E VAI TER CHURRASCADA HOJE A VONTADE. TEM ATÉ UM POSTO DE GASOLINA NO ARAPUÃ QUE O BICHO TÁ PEGANDO

  • anonimo

    tikinho NUNCA MAIS, cade o nosso melhor sercretário.sr.ALDO, pode ter campo de futebol, em area para dar para empresa produzir serviço e emprego, lá na HARFER PODE, isso pode SR.ALDO.

  • horaculum da verdade

    cardosinho aq em fernandopolis esse gilmar gimenes foi flagrado ontem entregando cesta basica na periferia e tbm foi enquadrado no msm artigo 299 sem falar que esta comprando bares das cidades de fernandopolis e região colocando placa no mesmo e tbm se originando em crime eleitoral hj msm tem uma carriata pagando por carro tbm tentando comprar o voto, esse cara nao tem etica nenhuma nem vergonha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *