CANDIDATO LUÍS HENRIQUE NÃO CONFIRMA PRESENÇA EM DEBATE DA ACIJ

O prazo dado pela ACIJ para que os candidatos a prefeito de Jales confirmassem suas presenças no debate promovido pela entidade terminou ontem, sexta-feira, sem que o candidato Luís Henrique Moreira(PSDB) se desse ao trabalho de enviar qualquer resposta. 

Da mesma forma, o candidato também não indicou quais seriam as cinco pessoas que o acompanhariam no debate. O prazo para indicar essas pessoas – assessores e convidados – também terminou ontem.

De outro lado, os outros dois candidatos, Aílton Santana(PV) e Luís Especiato(PT), já confirmaram suas presenças no debate há mais de 15 dias. Fontes da ACIJ confirmaram que o debate será realizado, mesmo com a ausência do candidato tucano.

Caso Luís Henrique não compareça, sua cadeira ficará vazia. A última vez que isso aconteceu foi em 2012, quando a então candidata Nice Mistilides(PTB) faltou ao debate. Mesmo sem se dispor a debater suas ideias com os adversários, Nice foi eleita, e o resultado todo mundo conhece.

O candidato Luís Henrique, caso não compareça, estará perdendo a oportunidade de mostrar aos eleitores que está, realmente, preparado para discutir os problemas da cidade e, caso eleito, assumir o comando da Prefeitura.

Das duas, uma: ou o candidato tem alguma pesquisa que o mostra à frente dos adversários, com uma diferença confortável, ou a diferença não é tão confortável assim e ele teme perder votos com um mau desempenho no debate.

Na entrevista que deu às rádios Assunção e Regional, na quinta-feira, 22, Luís Henrique contou com o auxílio de um assessor, que, em alguns momentos, mostrava ao candidato um papel com as respostas que ele deveria dar. Algo que, em um debate, não pegaria bem.

40 comentários

  • Por aí já se vê a capacidade do candidato, não consegui expressar suas ideias para os eleitores , isso significa que nem ele tem convicção dos seus objetivos, é a continuação da turma do ZARAM, fiquem espertos.

  • ESPECIATO AQUI, LH EM BURITAMA

    EU SEMPRE DISSE QUE ESSE SUJEITO TRILHA OS MESMOS CAMINHOS DA NICE: SE JUNTOU COM TODO MUNDO QUE NÃO TEVE UMA BOQUINHA, METERAM O PAU NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, E AGORA FOGE DO DEBATE. MAS TODO MUNDO SABE QUE ELE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA TAL CARGO. SE JALESENSE AMASSE SUA CIDADE E TIVESSE VERGONHA NA CARA, JAMAIS ELEGERIA UMA NOVA NICE NA PREFEITURA.

    ESPECIATO 13!!!!

  • amigo do amigo

    Nunca teve e não tem preparo para administrar JALES.
    PT se vendeu e PV não tem chance!

    Último que sair apague as luzes e feche a porteira ok

  • Patriota

    LH tá com medo do que? De ter que explicar sobre os cheques da corrupção de Balsamo que caiu na conta dele? Todo mundo já sabe disso. Explica essa treta candidato!

  • CIDADÃO DO MUNICIPIO

    Tem uma frase que diz ”PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO”’
    nesse caso ele achou melhor FICAR CALADO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Observador

    45 é CONTINUISMO do DEM/PMDB TÁ TUDO NUM BALAIO SÓ.

  • NA RÁDIO ASSUNÇÃO FOI VEXAME HILÁRIO DO CANDIDATO

    E O DESPREPARO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O TEMPO TODO SÓ RESPONDIA AO RADIALISTA ENTREVISTADOR …NÉ…NÉ…NÉ…NÉ… E TAMBÉM É.É.É.É.É.É.É.É.É.É

    ACREDITE SE QUISÉR NO CANDIDATO DE JALES QUE É APOIADO PELO ATUAL PRFEITO FLÁ….CONTINUAÇÃO DE MAIS 4 ANOS, MISERICÓRDIA…..ÚLTIMO QUE SAI APAGUE A LUZ…

  • Cássio Venturini

    Todos os sábados eu gosto acompanha as 8:00 horas da manhã na regional FM a fala do bispo diocesano Dom REGINALDO vários tema abordado.. falou também Farra do tesouro teve I a II e a III (VAI TER MÚSICA NO FANTÁSTICO), índice muito grande de desempregado os candidatos apresentar real proposta de seu governo parece não estão preocupados qual o passivo desta prefeitura ninguém informa programa eleitoral praça é nossa senta aí CANDIDATO fala conto de fada conta historinha que a população acredita ninguém está entusiasmado em vota nesta eleição velha tática já está eleito porquê comparecer em debate time ganhou aquele suspense já está em cima do pedestal a humildade acaba ssbe se prefeitura está falida de Jales SP não tem dinheiro vai ter fazer a bola, bater o descanteio e Fazer o gol prefeito de Jales igual Magaiver missão impossível.

  • Eleitora Indecisa

    q pena ainda nao decidi e queria ouvir o debate pra ver quem sairia melhor… perdeu um voto

  • Eu

    Ouvi ele tentar responder uma pergunta na Assunção sobre agricultura,meu pai não sabe nada.

  • Fã do Cardoso

    OIha o cenário mudando aí gente!

  • qua qua

    Ihh, será q vai estar com covid no dia?

  • Roberto

    Que triste! Pois não dá oportunidade nem para a população escolher, uma falta de respeito com os eleitores!

  • Jalesense

    Sem opção. Votar em branco. Pobre vila Jales Para quem já teve um Dr Figueira vereador. Fundo poço

  • Sérgio

    Fujão. Isso é normal em candidato de ELITE. Depois, na surdina, paga inúmeros “cabos eleitorais” e infelizmente se elegem. Acorda eleitor JALESENSE.

  • Jalesense

    Jales cidade dos sabichões. E um monte escrevendo. Sugestões mais sugestões. Mas ninguém se candidata. Cadê. Garça. Dalua. Toshiro. Junior. Fabrício. Je Lisboa. Entao nada a reclamar

    • Júlio Sestari

      Cara vc não entendeu ainda, nenhum desses vai largar a sua empresa para ser prefeito. Se liga , não sacou a jogada ainda!!! Garça é vice prefeito de enfeite, nunca fez nada por jales

  • AI QUE BABADO

    Gente que micooooooooooo! sabe nem falar ….. ir é “melhor” que nao ir?
    se ficar o bicho pega se correr o bicho come
    AI QUE LOUCURAAAAAAAAAA

  • qua qua

    Mudando de assunto….hj estive em Araçatuba, e o litro do etanol está custando R$ 2,67 para o consumidor final. Por que em Jales está custando R$ 2,97????

  • Ulalau Jales tá um kaus

    Eu acreditei que seria bom pra Jales .
    Hj vejo q não né esse nem vai ver a nessecidade da periferia .
    Um burguesinho do condomínio
    Muita pessoas pessimista ao seu redor.
    Só intrigas isso não é bom pra Jales .
    Acorda pessoas enquanto é tempo .

  • Se correr o bicho pega....se ficar o bicho come.

    Sinceramente, JALES merece e precisa de um candidato melhor, mas infelizmente não temos nenhum. PV lançou um novato, desconhecido e nossa cidade não aguenta mais aventuras. Especiato, o mais preparado e competente pro cargo, insiste em permanecer em um partido que vendeu o país para os corruptos e ainda idolatra um ex presidiário. Votaria no Especiato sem dúvida, mas no PT não votaria jamais. Então estamos sem opções e a cidade vai penar por mais 4 anos.

    • Zoiudo

      Fora o fato de que todos os PTzadas da região que estão desempregados , viram para a prefeitura, como foi com o pessoal que estava com o Caju, em Paranapuã e migraram para Jales, tendo ainda como eminência parda um ex prefeito.
      Um câncer que está estabilizado, com estes pequenos atos, que aparentemente são sem importância, volta como metástase.
      Difícil, mas PT nunca mais.

  • NÃO É OBRIGADO A COMPARECER.

    EM QUANTOS “DEBATES ” O BOLSONARO COMPARECEU ?, QUEM FOI ELEITO ?.
    ESSE FORO DE CIDADANIA ACHA QUE REPRESENTA QUEM ?, SO APARECEM DE QUATRO EM QUATRO ANOS.
    E A “CIDADE JUDICIÁRIA” ?, QUEM COORDENAVA O PROJETO ?, NEM SAIU DO PAPEL.
    E O SAKASHITA NÃO IRIA CONSTRUIR UM NOVO FORUM PARA A CIDADE E FICAR COM O PRÉDIO ANTIGO PARA AUMENTAR OS ESPAÇOS DE SUA LOJA, QUEM COORDENAVA AS NEGOCIAÇÕES ?, TBEM NÃO SAIU DO PAPEL, TUDO QUE ESSE TAL DE “FORUM DE CIDADANIA” SE METE, NÃO DÁ EM NADA, INFELIZMENTE.
    CLARO, SE TODOS OS CANDIDATOS COMPARECEREM SERIA MELHOR, MÁS, EM NENHUMA CLÁUSULA ESTA ESCRITO QUE O CANDIDATO É “OBRIGADO” A COMPARECER, FICA A CRITÉRIO DE CADA UM.
    REALMENTE A CIDADE TEM BONS CANDIDATOS, MÁS PREFEREM CUIDAR DOS SEUS NEGÓCIOS, QUE SÃO MAIS HONESTOS, DINHEIRO GANHO COM DIGNIDADE, NÃO COM FALCATRUAS, E PUXADA DE TAPETE NOS COMPANHEIROS.

  • Amigo do blog

    O QUE?? NÃO É OBRIGADO A COMPARECER??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É OBRIGADO SIM!

    OS ELEITORES QUEREM SABER SOBRE OS PLANOS DO CANDIDATO RIQUINHO PRA JALES.

    NÃO AQUELA PATÉTICA PRODUÇÃO DE MARKETING QUE O CANDIDATO PAGA CARO PRA TENTAR CONVENCER O ELEITOR.

    AGORA OS ÓRFÃOS DO FRA VÃO DEFENDER O CANDIDATO FUJÃO?

    PATÉTICO HEIN SENHOR BORRACHA?

    • APOIO DE PESO.

      AMIGO, JÁ ESTAMOS TOMANDO O CHOPP BRAHMA DA VITÓRIA.
      UM CANDIDATO NÃO EXISTE, QUEM É ?.
      O OUTRO RECEBEU UM APOIO DE “PESO” , TIAGO ABRA, ME POUPE GENTE……
      NÃO TINHA APOIO UM POUQUINHO MELHOR NÃO…..

  • Augusto

    Cardosinho parece que teve pesquisa registrada no TSE. Pelo que entendi que só não foi divulgada por causa de rejeição de um candidato. É que em vários bairros o PV estaria na frente.

    • jalesense de coração

      Só faltava. Um candidato que ninguém sabe quem é. Nunca fez nada para nada. Entregar a cidade na mao de uma pessoa assim é o maior suicídio.

  • COM PEDIDO DO ABRA, PIOROU.

    CARO APRENDIZ, O SENHOR É UM ILUSIONÁRIO, DE ONDE O SENHOR TIROU ESSA INFORMAÇÃO, QUAL SOCIEDADE O SENHOR FREQUENTA ?, QUAL BUTECO O SENHOR FREQUENTA ?, QUAL BAIRRO DE PERIFERIA O SENHOR FREQUENTA ?, 100% DO CANDIDATO DO P.V NINGUÉM CONHECE, NÃO SABE QUEM É, DE QUE PLANETA APARECEU, SE LIGA NA INFORMAÇÃO APRENDIZ, ESSA JÁ FOI, É LHBOR, ESTAVA DIFÍCIL PARA O ESPECIATO, AGORA COM PARTICIPAÇÃO DO TIAGO ABRA, COITADO DO ESPECIATO, ENTERROU SUA JÁ DIFÍCIL CANDIDATURA.

    • A que informação o ilustre comentarista se refere?

    • gilson gomes

      Lunatico é o seu comentario. Voce quer pessoa honesta ou conhecida como prefeito??? acorda amiga!!!! e outra ja tivemos prefeito aqui em jales que era amigao do presidente da republica, e o atual prefeito é braço direito do vice governador. o que levamos de bom nisso!!! Ate esses dias o Bolsonaro não era ninguem, agora é presidente da republica. Essa do PV não foi ter candidato com expressao é balela, verifique se as pessoas sao trabalhoras e honesta, isso é o que importa.

  • Luis P

    E a imprensa marrom de jales tentando esconder que o luis henrique nao vai participar. todo mundo ja ta sabendo, menos os jornais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Apoio ao Contrário

    PESQUISA DE ÚLTIMA HORA INFORMA:
    Especiato despenca depois de apoio oportunista de certo vereador conhecido pela infidelidade e trairagem.
    Kkkkkkkkkkkkk

  • Luis Henrique está bem nas pesquisas, eleição praticamente ganha. Debater com candidato petista, prá que!!! Me poupe.

  • Anônimo

    Pediu mil e uma coisas para participar ao debate, mas anda pela cidade toda.

    Contradição, certo?

    E eu vi o seu desempenho na rodada de entrevistas. A sua expressão corporal revela que não é o mais preparado!. O assessor tinha que intervir muitas vezes. Não conhece a cidade como os jalesenses natos. É um candidato fabricado pelo dinheiro (que tem) e pela coligação que fez. O tempo de política nas rádios é imenso em relação aos demais. No debate estará (estaria) de igual para igual, até daquele que tem apenas segundos de propaganda política. Não vai porque TEM MEDO!

    Péssimo ao candidato que quer ser Prefeito e gestor da cidade.

    • Esse candidato tbm é fabricação do PSDB, eles querem manter o maior número possível de perfeitos do partido pra se manterem no poder, aqui em Jales sempre teve as mutretas pra manterem o PSDB, a Nice foi uma vítima usada por eles, quando ela assumiu sua cassação já estava planejada, na simplicidade ela se deixou levar pelo ego e entregou de bandeja a prefeitura ao PSDB, os macacos velhos só tava aguardando de camarote. Eu vivi pra ver, e cantei a bola antes de começar o jogo.

    • APOIADOR DO ANÔNIMO

      Parabéns Anônimo!

      FALOU TUDO!!! SHOWWWWWWWWW!!!

  • Sr. Conjuntura

    Realmente um debate vai expor aquilo que as pessoas querem, conhecer cada um, até porque temos dois candidatos que as pessoas não conhecem.

    Especiato é já foi vereador aqui, então tem um maior conhecimento das pessoas.

    Hoje não ir em debate mais, gera um transtorno complicado nas pesquisas, mas acredito que sua lógica esta corretar cardosinho, ou tem uma folga ai de uns 10 pontos e acha que isso após um debate se mantém, ou realmente, fez a conta de que se ir é pior do que faltar.

    Também estive acompanhando a entrevista na rádio pela internet, vi um candidato que lia quase, que sopravam quase tudo. Não se mostrou conhecer ou dominar o assunto: CIDADE DE JALES.

    Aqueles que tem suas paixões, acho que é melhor deixar de lado e começar a procurar por pessoas que tem preparo mesmo, até por que a situação financeira futura da cidade não é um mar de rosas, haverá e muita dificuldade.

    • Rapizodia

      Perfeito seu comentário. É difícil para quem chega entender a complexidade de uma cidade com Jales, suas carências e necessidades prioritárias sem ter vivido sua evolução. Honestidade é pressuposto e acreditamos que todos os candidatos são, o que buscamos é um gerente que entenda a administração pública, organize a bagunça e busque com empenho os recursos necessários sem deixar de se preocupar com a melhor aplicação deste. Neste sentido, acho que um forasteiro não agrega, deveria candidatar a vereador primeiro, conhecer melhor a cidade e seus cidadãos e depois sim a prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *