CARA DE PAU, BOLSONARO “ESQUECE” QUE VETOU LEIS ALDIR BLANC E PAULO GUSTAVO E AS CITA COMO FEITOS DO SEU GOVERNO

Jair Bolsonaro é um mentiroso compulsivo. A notícia é da RBA:

Um dos inúmeros momentos em que Jair Bolsonaro (PL) mentiu ou distorceu fatos no debate da TV Globo na noite de ontem (29) envolveu a área da cultura.

Assim como fez em relação ao Auxílio Emergencial durante a pandemia, ele citou as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, de apoio aos trabalhadores do setor e à produção cultural, como se fossem iniciativas de seu governo, quando foram criadas pelas bancadas de oposição no Congresso. Mais do que isso, ele vetou as duas.

“Nós temos hoje as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, para atender o artista no início da sua carreira”, disse o presidente. Ele também usou a fala para fazer propaganda de seu ex-secretário Especial da Cultura, Mario Frias, que é candidato a deputado federal.

No entanto, além de não ter criado nada pela cultura, Frias desmontou a Lei Rouanet, eleita como “inimiga” pela extrema direita, e deu continuidade ao esvaziamento das instituições culturais pelo governo federal.

Por fim, no início de julho o Congresso Nacional derrubou os vetos de Bolsonaro às leis, que destinam recursos a atividades culturais no Brasil. Mas a perseguição do chefe do governo à área continuou. Em agosto, ele publicou a Medida Provisória 1.135/2022, que permite ao governo federal adiar para 2023 e 2024 os repasses previstos nas duas leis aprovadas nas duas casas legislativas.

2 comentários

  • Moro e o ‘detector de mentiras de Lula’ no debate

    Embora Moro queria ser o ‘detector de mentiras de Lula’ no debate da Globo. Kkkkkkkk
    Ele sabe que em um debate, todos os candidatos cometem erros.
    Deslizam com números ou fazem confusões com assuntos que não dominam plenamente, isso faz parte.
    Lula, por exemplo, se confundiu ao dizer que foi absolvido pela ONU, quando, na verdade, as Nações Unidas não têm esse poder.
    Já Bolsonaro, com os dias contados, não faz erros inocentes.
    Dizer repetidamente que seu governo ajudou os mais necessitados ou mentir sobre a gestão da pandemia, tudo isso tem um propósito: enganar o telespectador e construir uma memória falsa sobre seu governo

  • sukodilaranja

    presidente fake, facada fake, padre fake, tudo é fake neste desgoverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *