CARAVANA DE PADILHA É SUSPENSA PELO TRE

padilha-DSC03242

Nesta segunda-feira, enquanto o governador Geraldo Alkmim entregava dezenas de ônibus em evento realizado em Votuporanga, um juiz do TRE suspendia a tal Caravana Horizonte Paulista, do pré-candidato petista Alexandre Padilha.

A Caravana passou por Jales, na quinta-feira passada, quando Padilha falou para uma plateia de – exagerando – 50 pessoas, na maioria petistas. Para o juiz, os encontros de pre-candidato petista poderia significar a “possibilidade de uma disputa desigual entre os candidatos”. Vamos à notícia do G1:

O Tribunal Regional Eleitoral (TR-SP) , suspendeu nesta segunda-feira (2) a caravana Horizonte Paulista, do pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha.  A liminar atendeu ao pedido da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo.

O juiz Mathias Coltro considerou haver indício de que a caravana estaria antecipando a propaganda eleitoral, o que é proibido pela lei eleitoral. A concessão da liminar também foi justificada pela possibilidade de uma disputa desigual entre os candidatos, “diante da possível influência causada nos eleitores.” Procurada pelo G1, a assessoria do PT ainda não se manifestou.

“Notifiquem-se os representados para determinar a imediata cessação da realização e da divulgação de eventos públicos, no âmbito da “Caravana Horizonte Paulista”  e para, querendo, apresentarem defesa no prazo de 48 (quarenta e oito) horas”, disse o juiz em seu despacho.

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-SP) apresentou na quarta-feira (28) representação eleitoral contra Padilha e contra o diretório estadual do  partido. O procurador regional eleitoral no estado de São Paulo, André de Carvalho Ramos, afirmou que  a caravana do pré-candidato, chamada Horizonte Paulista, caracteriza propaganda eleitoral antecipada, proibida pela lei.

Ele pediu liminar para proibir a realização de novas caravanas com esse tipo de formato de eventos assemelhados a comícios abertos e multa de R$ 750 mil sobre o pré-candidato e o partido.
Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, durante a pré-campanha eleitoral, que ocorre agora, a lei permite a realização de encontros, seminários ou congressos, em ambientes fechados e pagos pelos partidos, para tratar da organização dos processos eleitorais, discussão de políticas públicas, planos de governo ou alianças partidárias.

Para o procurador, os eventos organizados pela caravana, “além de serem abertos ao público, em geral, contam com ampla divulgação nas redes sociais e meios de comunicação locais, havendo, inclusive, transmissão em tempo real” e reforçam a imagem do pré-candidato.

Em sua defesa no processo, o PT diz que o objetivo das caravanas seria colher elementos para dar suporte a um programa de governo consistente, em atividades fechadas e sem cunho eleitoral, mas para o procurador houve desvirtuamento desses objetivos, pois a caravana vinha sendo utilizada para promover o pré-candidato Alexandre Padilha eleitoralmente, em eventos abertos, que exaltavam sua personalidade.

Para o procurador, a caravana do pré-candidato promoveu encontros públicos e encontro com pessoas não-filiadas ao PT – grupos de jovens, grupos de mulheres e outras minorias sociais, trabalhadores de diversos setores, empresários – de “carater eminentemente proibido pela norma eleitoral, isso porque os discursos e os temas neles debatidos quase sempre restringem-se a a enaltecer o pré-candidato”.

27 comentários

  • EU E ELE

    Esse Promotor deve ser do PSDB, amigo do Calado que não fala mais Recebe.

  • marcos

    ninguém vai falar nada da casa de 600.000,00 no condomínio fechado que a prefeita comprou…

  • NOEL

    HA HA HA HA … BOA … AMIGO DO CALADO.

  • Viola

    O Alkmim vai dar uma lambada nesse candidato que ele vai perder a linha……candidato a senador vai ter mais voto que ele!

    • Marcio

      Com certeza … o Alckmin vai ter a mesma quantidade de votos que o volume de água em SP kkkkkk. Pros desavisados … somente em Jales que a recepção foi pequena. Foi bem recebido em todas as cidades … a esqueci Jales não é mais cidade, é vila. Vila Mistilides kkkkkk.

      • Viola

        foi bem recebido nas outras cidades mesmo ! inclusive em Fernandópolis ele recebeu uma chuva de ovos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boca de chulapa.

      • pelamor

        Pelamordedeus ?
        Outro descerebrado !!!
        Foi bem recebido sim …
        Voi ovacionado e ” ovado ” por onde passou …
        Reuniu uma enorme quantidade de cadeiras desocupadas …
        Se liga cara …
        Quer abraçar ” poste” ?
        Sai pelas ruas que tem muitos …

    • marcos de paula

      Tudo acontece com a justiça brasileira. Quem esta no governo pode distribuir casa própria, ônibus remédios, enfim tudo. Agora que quem pretende entrar não pode nem falar que é candidato.

      • pelamor

        Pelamordedeus !!!
        Haja descerebrado !!!
        Avise para a “Dama de Vermelho” que ela deverá ficar trancafiada no Palácio …
        Tipo ” Rapunzel ” a esquecida …

  • OsvaLDO cRUZ

    O governador pode em dias de semana ( portanto em pleno exercicoi do cargo de governador) andar pelo interior do estado distribuindo benesses aos seus apanigados Um dia entrega onibus, noutro ambulancias, noutro viaturas, sempre em cima de palanque acompanhado pelos puxa sacos de plantão. Isto não é campanha antecipada nao?

    • engole o choro

      Osvaldo Cruz, o Alckmim faz o que o Lula fez, a Dilma faz e o proximo governador fara’.
      Nao chora, petista

    • pelamor

      Pelamordedeus seu descerebrado
      O Alkimim agora vai ser patrulhado pela militancia Petralha ?
      Quer o que ?
      Que fique em casa preso ?
      Não pode governar e atender demandas legais do Estado ?
      Os ilegais já estão na Papuda

  • Cuiabano

    kkkkkkkkk teve mais gente no encontro do Davi Zaia que nesse encontrinho do Padilha. Se não fossem os fanáticos petistas, não teria 3 pessoas pra ver o Padilha kkkkkkkkk. Eita candidatozinho ruim esse Padilha, amigo do Youseef

  • O Padilha nao vem mais ai?

    O candidato foi indicado pelo Lula ao PT na tentativa de renovar os candidatos do partido e atingir a classe media da Capital.
    Porem o sr Padilha nao e’ conhecido e por isso começou a campanha muito cedo.
    Alem disso o PSDB e’ muito forte no interior pois esta’a quase 20 anos no poder.
    O poder de convencimento do PT chama-se “bolsa” porque da’ bolsa-familia, bolsa-estudo, bolsa-gas,e assim vai……
    Parece que o paulista nao gosta de bolsa?

  • Padilha ou Quadrilha

    Apelou perdeu!!! Kkkkk furou o pneu do ônibus da caravana kkkk
    Padilha faz aliança com Maluf (procurado pela Interpol)
    Padilha envolvido com o doleiro Youseef (preso pela PF)
    Padilha e o Mais Médicos ( financiando a ditadura cubana)
    Padilha + PT = Quadrilha

    • pelamor

      Pelamordedeus
      Viram a entrevista do “Patrilha” no ” Roda Viva ”
      Perguntado o que achava da declaração do Lula que o julgamento do mensalão teria sido 80% político e 20 % jurídico, ele , o ” Patrilha ” disse que não viu, não leu ,não ouviu, não contram para ele e não sabia de nada… nunca ouviu falar …
      Típico …

  • José Mane

    Padilha mais o Ali Baba o chefe

  • pelamor

    Pelamordedeus !!!
    Que platéia hein !!!
    Dava para lotar 2 Kombis …
    E o ” Patrilha” não precisava nem microfone, muito menos ficar em pé…
    Para compensar a ” festa ” tinha salgadinho e refrigentante ?

  • pelamor

    Cardosinho
    Só faltou camelo nesta “caravana”
    Jumento tem aos montes… por recomendação do próprio Lula, o “expert” de várias e diversas coisas , entre elas a mobilidade urbana …

  • Lambari

    Alckmin tucano pode! Padilha, petista, não pode.

  • Fada Madrinha

    É a justiça tucana fazendo escola!

  • Pimentinha

    Candidato do Pt tá proibido de sair na rua e pedir voto. Tem que ficar em casa de boca fehada esperando a eleição chegar.

  • paulo marco

    Tinha gente pra caramba, só de Paranapuã foi quatro…quatro pessoas. nem o Zé do Dú foi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *