CARDOSÃO NA PRESIDÊNCIA DO PSDB DE JALES

O ex-vereador Carlos Roberto Cardoso da Silva, o Cardosão, foi escolhido pelos seus colegas do bico grande para ocupar o posto de presidente do diretório municipal do PSDB de Jales. A escolha, por consenso, aconteceu no início da noite de ontem, sexta-feira, em uma reunião no Hotel Geraldelli Center.

O novo presidente vai ter muito trabalho pela frente, já que o PSDB de Jales é um partido dividido em várias tribos. Uma das missões quase impossíveis de Cardosão vai ser encontrar um candidato tucano à Prefeitura de Jales. Nas eleições de 2008, o médico Ivo Batista Ramos foi para o sacrifício como candidato do partido, mas não chegou nem aos 2.000 votos.

Há algum tempo, corriam boatos de que o vereador Rivelino Rodrigues – que é muito ligado ao deputado estadual Carlão Pignatari – estaria se preparando para deixar o PPS e desembarcar no barco tucano. Os boatos aumentaram depois que Rivelino, na última sessão da Câmara, andou dando umas estocadas no prefeito Parini. Outro que pode, a qualquer momento, obter cidadania tucana é o ex-peemedebista Luiz Henrique Macetão, também ligado ao Carlão.

Por outro lado, o único vereador do partido em Jales, José Roberto Fávaro, corre o risco de ficar fora da disputa em 2012, uma vez que a CPI do Lixo Reciclável – urdida pelo prefeito Parini – rendeu ao Jota Erre uma condenação em segunda instância. A condenação, proferida por órgão colegiado do Tribunal de Justiça manchou a alva ficha de Jota Erre e, se ele não conseguir virar o jogo em Brasília, poderá ser defenestrado das próximas eleições pela polêmica “Lei da Ficha Limpa”.

Boa sorte ao Cardosão. Ele vai precisar!

3 comentários

  • ChicoEspora

    Parece que agora o PSDB local vai começar a funcionar, pois até onde se sabe com as figuras dos “ex”presidentes era uma sonolencia só!!!
    Teve Presidente do tucanato local que tinha tanta moral que perdeu Vaga de Supervisor de ensino, o último apesar de presidente teve uma votação pifia para vereador…. e mais Tucanos trabalhando para deputados de outros partidos!!!
    Pelo menos este ai que assume tem bom transito perante os Deputados do partido e ao contrário que alguns pensam pode sim reestruturar o partido… gora só falta um bom nome para Prefeito ou quem sabe vice.

  • cardoso

    Prezado Chico, pelo que ouvi dizer, o PSDB já está em negociação com um bom nome para ser vice de alguém. Esse bom nome seria o do vereador Riva Rodrigues.

  • Cardoso, nos bastidores ouvi outro nome… mas não é minha alçada, portanto prefito ver as coisas acontecerem..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *