CARLÃO PIGNATARI REITERA PEDIDO DE RENOVAÇÃO DE CONVÊNIO CONSIRJ-SECRETARIA DE SAÚDE-SANTA CASA

carlão-santa casa

Há alguns anos atrás, o Consirj – que reúne 15 prefeituras da região – resolveu repassar uma verba mensal à Santa Casa, para cobrir os gastos com o atendimento aos usuários do nosso hospital, principalmente os gastos com médicos plantonistas.

Em dado momento, não sei por qual motivo, houve um acordo entre Consirj, Secretaria Estadual de Saúde e Santa Casa, para que o Estado assumisse esse repasse. Segundo se sabe, as coisas correram bem até o final do ano passado, mas, em 2015, a Santa Casa ainda não viu a cor do dinheiro.

O pessoal da Santa Casa já pediu algumas vezes que o repasse fosse retomado, sem, no entanto, obter sucesso. Esse é mais um exemplo de como a saúde é tratada com descaso pelos nossos governantes.

Registre-se que, além do descaso, a Santa Casa de Jales tem sido, muitas vezes, penalizada por ser bem administrada e por manter-se razoavelmente equilibrada e em dia com suas contas. Mas, vamos à notícia da assessoria do deputado Carlão, onde ele diz que a saúde é prioridade:  

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, acompanhou o provedor da Santa Casa de Jales, José Pedro Venturini, e o diretor do hospital, José Luiz Socorro, em audiência com o secretário estadual adjunto de Saúde, Wilson Modesto Pollara, nesta segunda-feira (dia 27/07). Eles foram reiterar o pedido de renovação do contrato do Consirj (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales), no valor de R$ 78 mil mensais. 

De acordo com Venturini, o contrato do Consórcio com a Secretaria da Saúde e, em consequência, com a Santa Casa de Jales, ainda não foi renovado neste ano. O secretário adjunto disse ao deputado Carlão e aos diretores do hospital, que vai agilizar a liberação do convênio, para que possa ser assinado com mais rapidez. 

O Consirj é formado por 15 municípios da região de Jales: Aparecida D´Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D´Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil. 

“A renovação do convênio do Consirj com a Secretaria da Saúde é muito importante para que a Santa Casa possa continuar prestando atendimento para a população dos municípios da região de Jales. A saúde é uma prioridade absoluta de todo cidadão e para que o hospital possa continuar atendendo com qualidade é preciso que o governo colabore com repasse de recursos financeiros e tenho certeza que o secretário vai liberar prontamente este convênio”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

9 comentários

  • comerciante

    São 16 municípios esta faltando Santa Albertina na lista.

  • Anônimo

    Trairá abra traiu a Analice!!!

  • Verdadeiro

    Este deputado está fazendo um grande trabalho por Jales e região. Primeiro, a nova vara judicial; agora a intervenção em favor do CONSIRG e da Santa Casa. Parabéns CARLÃO!!!

  • Nada que sua obrigaçao

    O deputado fez o que e’ de sua obrigaçao, nada mais do que um requerimento porem se o governo vai continuar pagando a Santa Casa, e’ outra coisa. Ainda nao sabemos, quando.
    Mas de qualquer forma, eles tiraram fotos e vamos agradecer ao deputado.
    Porem esta’ devendo fazer algo mais do que fazer requerimentos.
    O deputado esta’ bonito, na foto, pois precisamos dele
    Assim como a Demop

    • Bizonho

      Se foi apenas um requerimento, não sabemos. Mas ja está fazendo muito mais que os campeões de voto em nossa cidade, que nem se preocupam em fazer o requerimento.

  • Anônimo

    Quebraram nosso pais, e quem paga o pato é a população que pagas os impostos mais não tem a contra partida do Estado e da Federação.
    Muito triste ver que o dinheiro que era para ser aplicado em saude, educação e segurança publica ficou para bancar a corrupção desse pais.
    Agora vamos torcer para que essa verba que já é pequena pelo menos venha.

  • Anônimo

    Meu Deus! Olha a cara desse Carlão…

  • Nada do que sua obrigaçao

    BIZONHO
    Para que o deputado qualquer fazer um pedido temos que ter uma “proximidade politica” com ele senao o deputado nao pede nada.
    Por exemplo, porque a Santa Casa conseguiu fazer esse pedido com o deputado e o Hospital do Cancer nao consegue se cadastrar no SUS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *