CARLÃO VEM A JALES, HOJE, PARA EVENTO DA ‘FRENTE NACIONAL POR MAIS RECURSOS PARA A SAÚDE’

Daqui a pouquinho, às 11 horas, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Jales – ACE, teremos reunião promovida pelo Forum da Cidadania, com a presença do deputado estadual Carlão Pignatari(PSDB), em apoio ao movimento nacional da Frente Nacional por Mais Recursos para a Saúde.

O movimento tem como principal objetivo o recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas para apresentação de um Projeto de Lei de iniciativa popular, que propõe o investimento de 10% da receita bruta corrente da União na saúde pública. Se o objetivo for alcançado, esse seria o segundo projeto de iniciativa popular aprovado pelo Congresso. O primeiro foi o do Ficha Limpa, que, infelizmente, ainda depende de decisão do STF.

O deputado Carlão Pignatari foi indicado para representar a Assembléia Legislativa de São Paulo nesse movimento. Para Carlão, somente a mobilização da sociedade poderia salvar a saúde pública. “Temos que nos mobilizar e fazer com que seja feita uma revisão na lei, pois, caso contrário, o SUS está fadado à falência. Nenhuma instituição de saúde vai suportar tantas despesas sem os repasses da União, que hoje seriam os mais importantes”, disse o deputado, recentemente.  

2 comentários

  • jalesense

    É isso aí, deputado tem que mostrar trabalho. Ontém esteve na Santa Casa o deputado Bolçone e se comprometeu a encaminhar 200 mil pra Santa Casa. Hoje o Carlão na luta em prol a saúde. É isso aí, deputados tem que mostrar seu trabalho.

  • Bom Bril

    Isso aí.
    Olhe como andam os atendimentos so SUS que são de responsabilidade do Governo do Estado. TUDO ATRAZADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *