CARREATA É CANCELADA EM SANTA FÉ DO SUL APÓS MANIFESTAÇÕES CONTRÁRIAS NAS REDES SOCIAIS

O momento não é para julgar ninguém, principalmente os comerciantes que gostariam de ver seus estabelecimentos de portas abertas, não obstante os perigos da Covid-19. É bem possível que muitos deles estejam preocupados e alguns até desesperados com o fechamento do comércio, de forma que não podemos condenar os legítimos comerciantes – sobretudo os micro e pequenos – por saírem em carreatas pedindo o fim do isolamento.

O problema é que muitas dessas carreatas foram politizadas e contaminadas pelo vírus do bolsonarismo, tão maléfico quanto o corona. Muitos dos participantes estão ali não porque sejam comerciantes, ou porque estejam preocupados com a situação do comércio, mas apenas porque querem fazer prevalecer a opinião anti-científica de um presidente ignorante.

Aqui em Jales, por exemplo, um “carro guia” ostentava, no capô, uma foto de Bolsonaro. Os bolsominions – tão ignorantes quanto o ídolo deles – gritam que “o povo quer voltar a trabalhar”. Sem dúvida, o povo preferia estar trabalhando a ficar trancado em casa. Mas será que a maioria das pessoas está mesmo disposta a ignorar as orientações dos cientistas e das autoridades de saúde? Parece que não!

Em Santa Fé do Sul, segundo relata o portal Informa Mais, do Ilson Colombo, a carreata que estava prevista para o sábado, 28, foi “abortada” na última hora. O motivo do cancelamento, explicou um comerciante, foi a reação da sociedade nas redes sociais, repudiando o movimento. Algumas postagens diziam que os participantes seriam filmados e fotografados para, no futuro, serem responsabilizados pelos efeitos letais do coronavírus.

Em algumas cidades, a carreata foi proibida pela Justiça. Em outras, pessoas contrárias ao fim do isolamento foram às janelas para bater panelas enquanto os manifestantes passavam com seus carros de luxo. Em Santa Catarina, uma carreata teria sido atacada com cocô de cavalo, mas, a bem da verdade, a notícia tem todo o aspecto de fake News.

No Pará, manifestantes tiveram seus veículos apreendidos após o governador Helder Barbalho autorizar que as forças de segurança impedissem aglomerações. De acordo com o UOL, o proprietário de um dos veículos apreendidos em Belém estava devendo R$ 22 mil em multas.

Enquanto os seguidores de um presidente irresponsável, infiltrados em carreatas, disseminam a ideia de que o povo tem que voltar a trabalhar, ele próprio – o Bozo – desmente que tenha autorizado a veiculação do vídeo da campanha “O Brasil não pode parar”. Segundo ele, o vídeo teria sido vazado por uma TV. E os bolsominions acreditam…

Os bolsominions – que acreditam em mentirosos compulsivos, como é o caso do clã – só não acreditam em instituições sérias, como por exemplo o Imperial College, de Londres. Um estudo dessa instituição revela que a troca do isolamento horizontal pelo isolamento vertical, como quer o Bozo, pode causar 12 vezes mais mortes no Brasil.

A charge lá de cima é do Genildo. E o vídeo abaixo mostra a carreata realizada em Curitiba. Reparem nos veículos.

4 comentários

  • Sérgio

    Os patrões precisam fazer passeatas para dar credibilidade ao ato. Sair com carros de luxo para a rua e com os vidros fechados é fácil. Uma baita covardia com o seus empregados.

  • Grobo

    Cadê o MPF ??? muita gente na rua… vamos ver se vai barrar o prefeito de Marília??? Disse q o comércio volta na quarta-feira…

  • Não são os bolsominions! Eles estão sem dinheiro.

    Com as medidas de isolamento adotado pelas prefeituras e pelo governador. À primeira vista, o maior prejudicado é o comerciante que já perdeu dinheiro com a falta de vendas. Embora a justiça não permita — devido a aglomeração — eles já estão gritando com carreatas.
    Os favelados abandonados pela sociedade também gritam porem a grande mídia não demonstra tanto interesse em divulgar. Assim como os motoristas.
    Depois virão os trabalhadores que, sem salários e até os empregos, gritarão por falta de dinheiro. O governo deverá ajudar para mante-los vivos . Até quando não sei? Enquanto eles tiverem dinheiro para se manter, o isolamento social continuará

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.,

    AGIOTA dos maiores ostentanto sua picape; onde fica a firma dele mesmo?: quantos empregados ele tem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *