CARTÓRIO ELEITORAL FUNCIONA EM HORÁRIO ESPECIAL NA ÚLTIMA SEMANA PARA TROCA DE PARTIDO

O Cartório Eleitoral de Jales, que responde por dez cidades da região, começa a funcionar em horário especial – das 09:00 às 17:00 horas – nesta segunda-feira e vai até a sexta-feira, dia 07, último prazo para desfiliação/filiação (troca de partido) daquelas pessoas que pretendem ser candidatas a cargos eletivos em 2012.

Cumpre lembrar que, no Cartório Eleitoral, é possível providenciar apenas a desfiliação. As filiações são feitas junto aos próprios partidos, os quais terão até o dia 14/10 para entregar suas relações de filiados. Segundo o João Edson Rubello, na semana que passou houve uma média de 40 desfiliações por dia, número que deverá aumentar nesta semana.

Ainda segundo o João Edson, pelo menos 07 vereadores e 01 vice-prefeito já tinham se desfiliado de seus respectivos partidos, até a última sexta-feira. Entre os vereadores que se desfiliaram, apenas 01 é de Jales. O pessoal do Cartório não confirmou, mas tudo indica que o vereador de Jales seja Rivelino Rodrigues, que foi eleito pelo PPS mas estaria de malas prontas para deixar o partido e desembarcar no PMDB.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *