CEI DA MERENDA ESCOLAR JÁ TEM INTEGRANTES

A CEI da Merenda Escolar aprovada pela Câmara Municipal de Jales ainda não foi instalada, mas já se sabe que será integrada pelos vereadores Gilbertão(DEM), Luís Rosalino(PT) e Júnior Rodrigues(PSB). Falta apenas definir quais os cargos – presidente, vice e relator – que cada um deles ocupará.

A Comissão pretende investigar possíveis desvios no fornecimento da alimentação escolar. Sabe-se que, no final de 2014, ainda na administração Nice, houve um inexplicável aumento de 20% na quantidade de merendas servidas.

Sabe-se, também, que, em 2014, gastou-se cerca de R$ 3 milhões com a merenda, ou 30% acima do que foi gasto no ano anterior. Mas o que deixou os vereadores com a pulga atrás da orelha foi o fato de a quantidade de refeições ter diminuído depois que Pedro Callado assumiu a Prefeitura.

Segundo informações, a diminuição já é resultado da ação da atual responsável pela Secretaria da Educação, Marynilda Cavenaghi Nacca, e da nutricionista do setor, que voltou à ativa depois de uma licença de dois anos.

11 comentários

  • CAMARADA MARTINI

    Minha opinião quem tem ficar é LUIS ROSALINO como relator e GILBERTÃO presidente, acredito que de ai o bicho pega kkkkkkkkk

  • Historia velha

    Depois que a grande maioria das prefeituras quebraram e assim diminuiram as obras, os prefeitos estao pegando dinheiro do lixo e merenda escolar.
    Com esse dinheiro, alguns prefeitos estao comprando vagas no concurso para seus “amigos” entrarem na prefeitura.
    Portanto essas empresas de concurso estao ganhando dinheiro e tambem processos do MP.
    Alem disso, os prefeitos fazem uma poupança para a proxima eleiçao

  • Zinabre

    Tem que investigar o fornecimento na merenda de salsicha toda semana tem salsicha, cadê a nutricionista todo mundo sabe que embutidos em excesso faz mal só eles não sabem, ou melhor o custo e baixo para fornecer salsicha, investiguem o cardápio, confrontem o escrito no cardápio e vão em loco nas escolas.

  • Piada

    Gilbertão, Júnior Rodrigues e Luís Rosalino

    coisa vai pegar fogo, ungida ta perdida .

    pode cavar que vai encontra esqueleto grande ai kkk

  • amigas da Nice

    É Cardosinho, seu comentário é de alguém que desconhece administração pública, mas nos sabemos que não é assim. Vc já trabalhou na licitação, e portanto sabe : STARBENE, BASICA e DFL atual é tudo igual, digo mesmo proprietário. Basta investigar e tudo será esclarecido. Para com esse papo de Marinilda e nutricionista. Empresa que começou na administração PT Pariini, o vereador Luiz Fernando deveria saber, esquema.

  • Anônimo

    E o que que Jales vai ganhar com isso mesmo? Bando de vereadores inconseqüentes, não vejo a hora de começar a eleição do ano que vem.

  • morador de jales

    Isso tudo acontece tendo em vista que a merenda passou a terceiros, quem conheceu a cozinha piloto e sua estrutura, não havia problemas desse tipo e, o controle era muito mais eficaz. Agora uma empresa privada visa LUCROS, qual privatização que alguém conheça que não tenha dado problemas?? No caso a prefeitura que criou esse problema, na minha opinião basta a prefeitura retomar a merenda, o lixo …

  • Anônimo

    Pior câmara da história de nossa hurb!

  • amiga

    tem que ter as merendera; e fazer na hora pra essas crianças, fica mais
    barato e saudável, porque aquela comida enlatada não deve dar nem pra porco,

  • Anônimo

    E os uniformes escolares???? Alguém pode me informar???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *